Regime de treinos Pool Português

Táctica, estratégia e conselhos!
Vamos a melhorar o nosso Pool!!

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Regime de treinos Pool Português

Mensagempor felizol44 » 07/Mai/2014, 11:56

Bom dia malta das tacadas,

Gostaria de saber se algum de vocês tem algum regime/esquema de treinos para pool português.
Pergunto isto porque quando treino sozinho, não sei muito bem o que treinar e como fazê-lo ao certo.

Também já tentei arranjar informação no youtube, mas respeitante ao pool português só encontro jogos e não exercícios de treino como existem vários para snooker e bola 8/9 nas mesas de 9 pés.

Assim sendo gostaria que partilhassem os vossos exercícios nas mesas de 8 pés.

E se há alguma forma específica de treinar para este tipo de jogo.

Desde já agradecido...

Abraço!
felizol44
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 9
Registado: 03/Mai/2013, 14:42
Jogador desde:: 0

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor xaropii » 07/Mai/2014, 16:23

Boa tarde,

Para mim, e posso estar enganado, o esquema de treinos é equivalente. Digo-te equivalente porque no pool português a bola branca terá que ser muito menos movimentada que nas mesas de 9pés.

Adapta um pouco o esquema das mesas de 9 pés às de Pool Português e poderás desse modo ter um plano de treinos.

Abraço
Rui Florindo
Cue Action
Avatar do Utilizador
xaropii
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 243
Imagens: 1
Registado: 15/Nov/2010, 00:59
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Viking A862 c/ vara mezz WX900
Taco de Abertura: Longoni Brk/Jp
Taco de Jump: Longoni Brk/Jp
Modalidades: 9'' e Snooker
Taqueira: Buffalo 4 X 8

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor BrunoVy » 09/Mai/2014, 15:06

O melhor treino é saíres e acabares jogos. Não metes bola e não acabas, Arruma e sai outra vez... Isso sim é treinar.
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor felizol44 » 10/Mai/2014, 17:17

Pois...
Mas assim não saio de lá e aprendo é a fazer triângulos :lol:

Agora a sério... agradeço a dica! Eu costumo fazer isso mas não recomeço, isto é, escolho o jogo (imaginemos as pequenas) e tento acabar. Se falho uma pequena, jogo às grandes e tento acabar, se falho uma grande volto para as pequenas e assim sucessivamente... Mas que me lembre nunca consegui acabar um jogo de tacada. Acabo sempre por falhar alguma...
felizol44
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 9
Registado: 03/Mai/2013, 14:42
Jogador desde:: 0

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor Pedro Correia » 10/Mai/2014, 20:04

Boas!

Podes apontar num papel as bolas que falhaste para depois treina.las uma a uma de forma exaustiva.
Não precisas de terminar jogos de tacada, pode mesmo ser frustrante caso não consigas frequentemente.

Abraço e boas tacadas!
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor Fernando Ferreira » 10/Mai/2014, 23:03

Boas
Encarar o pool como um desporto.Esta é a regra básica.
Como tal tem metodologia de treino.
Vou ser muito sucinto.Isto dá pano para mangas.
Por exemplo:quais as principais tacadas?
Stop,puxa e segue.
Trabalhar a 2 bolas:branca e bola alvo.Para ganhar confiança treinar bolas diretas a diferentes distãncias.stop puxa segue.Define por ti onde deve parar a branca.
Quanto a mim deves começar pelo stop no limite da branca para assim poderes treinar a velocidade.
Lembro q tacada é sempre feita em velocidade.Dominando o stop passas a dominar o puxanço:é só aumentar a velocidade.depois segues.Mais tarde passas para 3 bolas4,5 e por aí fora.estuda o comportamento da branca nas diversas tacadas.Mesmo q faças mal estás a aprender.Um dia essa tacada pode ser a necessária.Sou da opinião de trabalhar a bola,na medida do possivel sempre abaixo do centro.Facilita a entrada no buraco da bola alvo e retira toda a tensão na bola branca.Deves tentar acabar jogos sem o recurso das tabelas.Quando conseguires acabar jogos sem a branca ir á tabela,considera-te um jogador de elevado nivel técnico.Mas nãote esqueças q as tabelas estão lá...rs.
Domina a bola branca.Apontar é o mais importante.Embolsas e fazes uma má colocação,mas continuas a jogar.Embolsas e tens um bom jogo de posição da bola branca e tornas o jogo simples.
3 bolas no triângulo.Abre,branca na mão e acabas o jogo pela sequência em número.O mesmo mas sem sequência em número.o primeiro exercicio trabalha o jogo de posição.o segundo trabalha o jogo de posição e leitura de jogo.depois vai aumentando o número de bolas.
è a minha simples contribuição.

Saudações desportivas
Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor felizol44 » 11/Mai/2014, 11:14

Foi mais que uma simples contribuição!

Muito obrigado!
felizol44
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 9
Registado: 03/Mai/2013, 14:42
Jogador desde:: 0

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor sessay » 12/Mai/2014, 01:11

:palmasss :palmasss :palmasss
Fernando Ferreira Escreveu:Boas
Encarar o pool como um desporto.Esta é a regra básica.
Como tal tem metodologia de treino.
Vou ser muito sucinto.Isto dá pano para mangas.
Por exemplo:quais as principais tacadas?
Stop,puxa e segue.
Trabalhar a 2 bolas:branca e bola alvo.Para ganhar confiança treinar bolas diretas a diferentes distãncias.stop puxa segue.Define por ti onde deve parar a branca.
Quanto a mim deves começar pelo stop no limite da branca para assim poderes treinar a velocidade.
Lembro q tacada é sempre feita em velocidade.Dominando o stop passas a dominar o puxanço:é só aumentar a velocidade.depois segues.Mais tarde passas para 3 bolas4,5 e por aí fora.estuda o comportamento da branca nas diversas tacadas.Mesmo q faças mal estás a aprender.Um dia essa tacada pode ser a necessária.Sou da opinião de trabalhar a bola,na medida do possivel sempre abaixo do centro.Facilita a entrada no buraco da bola alvo e retira toda a tensão na bola branca.Deves tentar acabar jogos sem o recurso das tabelas.Quando conseguires acabar jogos sem a branca ir á tabela,considera-te um jogador de elevado nivel técnico.Mas nãote esqueças q as tabelas estão lá...rs.
Domina a bola branca.Apontar é o mais importante.Embolsas e fazes uma má colocação,mas continuas a jogar.Embolsas e tens um bom jogo de posição da bola branca e tornas o jogo simples.
3 bolas no triângulo.Abre,branca na mão e acabas o jogo pela sequência em número.O mesmo mas sem sequência em número.o primeiro exercicio trabalha o jogo de posição.o segundo trabalha o jogo de posição e leitura de jogo.depois vai aumentando o número de bolas.
è a minha simples contribuição.

Saudações desportivas
Leão
So often we spend all our time with the physical skills of pocket billiards that we forget the importance of mental discipline and what it takes to win.

César
sessay
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 386
Registado: 11/Set/2007, 10:03
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Pool Português, Pool e 7'

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor alex-almeida » 12/Mai/2014, 11:03

Fernando Ferreira Escreveu:Boas
Encarar o pool como um desporto.Esta é a regra básica.
Como tal tem metodologia de treino.
Vou ser muito sucinto.Isto dá pano para mangas.
Por exemplo:quais as principais tacadas?
Stop,puxa e segue.
Trabalhar a 2 bolas:branca e bola alvo.Para ganhar confiança treinar bolas diretas a diferentes distãncias.stop puxa segue.Define por ti onde deve parar a branca.
Quanto a mim deves começar pelo stop no limite da branca para assim poderes treinar a velocidade.
Lembro q tacada é sempre feita em velocidade.Dominando o stop passas a dominar o puxanço:é só aumentar a velocidade.depois segues.Mais tarde passas para 3 bolas4,5 e por aí fora.estuda o comportamento da branca nas diversas tacadas.Mesmo q faças mal estás a aprender.Um dia essa tacada pode ser a necessária.Sou da opinião de trabalhar a bola,na medida do possivel sempre abaixo do centro.Facilita a entrada no buraco da bola alvo e retira toda a tensão na bola branca.Deves tentar acabar jogos sem o recurso das tabelas.Quando conseguires acabar jogos sem a branca ir á tabela,considera-te um jogador de elevado nivel técnico.Mas nãote esqueças q as tabelas estão lá...rs.
Domina a bola branca.Apontar é o mais importante.Embolsas e fazes uma má colocação,mas continuas a jogar.Embolsas e tens um bom jogo de posição da bola branca e tornas o jogo simples.
3 bolas no triângulo.Abre,branca na mão e acabas o jogo pela sequência em número.O mesmo mas sem sequência em número.o primeiro exercicio trabalha o jogo de posição.o segundo trabalha o jogo de posição e leitura de jogo.depois vai aumentando o número de bolas.
è a minha simples contribuição.

Saudações desportivas
Leão




Uma simples contribuicao que faz toda a diferença...post muito importante para todos os inciados!Nota 10 :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss


Eu comecei em miudo assim,sozinho.....batendo bolas bolas bolas numa mesa de 8pes, com os meus 10 anitos imaginava que estava a prestar provas de captacao para o clube de coraçao (SPOOOORTING), tentava sempre abrir e acabar os jogos...quando conseguia la ficava todo arrepiado!

Nota Importante:

Espero que estejas a jogar com um taco do qual gostes e te sintas bem com a tacada, nada de tacos bonitos mas que nao gostemos da tacada!!
Tenta pesquisar e ver posicoes corretas de teres o corpo quando tacadas e mao á obra...aplica o treino do post do Leão que verás resultados ...


abraço
Alex
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor felizol44 » 12/Mai/2014, 13:31

Agradeço a todos as dicas...

Tenho aprendido bastante.

Em relação ao taco...gosto muito dele e sinto-me bem com a tacada. É um predator 4k2 e sinto-me muito bem a jogar com ele.

Obrigado!
felizol44
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 9
Registado: 03/Mai/2013, 14:42
Jogador desde:: 0

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor alex-almeida » 12/Mai/2014, 18:04

felizol44 Escreveu:Agradeço a todos as dicas...

Tenho aprendido bastante.

Em relação ao taco...gosto muito dele e sinto-me bem com a tacada. É um predator 4k2 e sinto-me muito bem a jogar com ele.

Obrigado!
felizol44 Escreveu:Pois...
Mas assim não saio de lá e aprendo é a fazer triângulos :lol:

Agora a sério... agradeço a dica! Eu costumo fazer isso mas não recomeço, isto é, escolho o jogo (imaginemos as pequenas) e tento acabar. Se falho uma pequena, jogo às grandes e tento acabar, se falho uma grande volto para as pequenas e assim sucessivamente... Mas que me lembre nunca consegui acabar um jogo de tacada. Acabo sempre por falhar alguma...



Boas Amigo,

entao pelo visto temos arma ;) (4k2)

força entao ai nos treinos...

abraço
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor António Magno » 12/Mai/2014, 20:42

--- Boas, Leão;
- palavras para quê
É um discurso à Mourinho
Nem podia ser de outra maneira,

- Saudações desportivas Mister Leão,
um senhor do Snoker.
António Magno
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 38
Registado: 17/Jun/2011, 03:46
Jogador desde:: 2007

Re: Regime de treinos Pool Português

Mensagempor flamengo 9 » 13/Mai/2014, 00:20

:palmasss :palmasss :palmasss Como é bom ver topicos destes no forum...Meu mister Leão a dar toques e o Grande Cesar a apoiar... :palmasss :palmasss :palmasss
Basta ser sincero e desejar profundo ... Você será capaz de sacudir o mundo ... Tente outra vez ... " Raul Seixas "

ROMERO
Avatar do Utilizador
flamengo 9
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1186
Registado: 07/Dez/2010, 05:12
Localização: Constancia
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Predator BK 3
Taco de Jump: Cuetec Bullet Black
Modalidades: Bola 8 , 9 e 10
Taqueira: VOLTURI 3X6


Voltar para A aprender...

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes