Um momento para reflectir....

Táctica, estratégia e conselhos!
Vamos a melhorar o nosso Pool!!

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Um momento para reflectir....

Mensagempor Joao Rodrigues » 17/Jan/2011, 18:50

Espero que as minhas próximas palavras façam lógica, senão para todos, pelo menos para alguns...

Todos somos jogadores de bancada, o que quero dizer é que todos temos a nossa forma própria de jogar, a nossa forma de estar, de pensar, de agir...

Alguns de vocês não me conhecem, mas a realidade é que nutro uma paixão pelo pool bastante elevada, apesar de ultimamente andar cansado e com falta de paciência para jogar, mas isso são outros rosários….

Quando aderi à Internet tentei aprender, e acima de tudo conviver, na realidade tenho que agradecer muito ao fórum, conheci gente muito boa, amigos que me acompanham diariamente, outros embora virtualmente, logo só posso estar feliz com o que conquistei e com o que tento partilhar.

Se correu sempre bem?

Não, claro que não, a net é um mundo complicado, mas parece-me que aqueles que acreditam que o que sentem pelo pool é muito mais do que um simples jogo, não devem ter receio de serem mal interpretados, ou sermos julgados por quem não nos conhece.

Esse é um preço a pagar.
Cada um de vós que não o faz, permite que outros por vezes com interesses, manias, e outras coisas tais, apareçam, e façam do pool uma coisa pior...

O fórum pool-pt foi o primeiro e único site onde comecei a postar, é um site que todos sabem que admiro, porque tem algo que pela net vai escasseando:

Liberdade de expressão.

O ser humano é por vezes cruel, queixa-se a vida toda do que existe, mas a realidade é que se aparecer algo melhor, dificilmente vai defender esse ideal, mesmo sendo aquilo que sempre pregou...
(em Português…..somos teimosos até à quinta pata do boi)

Existem dias em que me sinto cansado da net, por diversos motivos, mas penso sempre que existem pessoas aqui e noutros locais, que estão a começar, outros que necessitam de uma ajuda... Será melhor não responder com medo de aconselhar mal?
Ou deixar a pessoa à toa? Fica ao critério de cada um. Eu prefiro…ser eu…ser aconselhado, e quando sei…..porque não aconselhar.

Falando sobre o site em si, estes vivem dos usuários, mas vivem muito do que a moderação consegue fazer, ou seja, palavra puxa palavra, o que estamos aqui a fazer por vezes não acontece, seja por falta de tempo, ou pura inércia, muitos dias é deixado esquecido... E isso sim é penalizador para o forum.

Percebo o cansaço que muitos anos de net podem trazer, mas por vezes simples artigos, simples respostas, demonstrações de material, e os relatos de uma bola feita/falhada, que são o sumo do que aprendemos aqui e na prática, podem dar ao forum mais dinâmica.

Pede-se portanto aos moderadores mais energia, e aos usuários mais vontade.......porque o forum somos todos, eu estou sempre a aprender, conto continuar a aprender, e espero que quando não saiba algo, ou dê uma resposta errada, que me corrijam, ou ajudem...

É dessa partilha que falo, porque ninguém sabe tudo, ninguém domina todas as técnicas………..ninguém é mais que o outro.

E acima de tudo, ser moderador não é só apagar os post´s quando estes são mais agressivos, não é só chamar a atenção dos restantes foristas…..etc.

Este é o meu pequeno contributo para esta temática... Pensem e se chegarem à conclusão que eu cheguei, postarão um pouco mais, basta ter vontade, e não acharmos que aquele assunto não interessa, pois uma simples palavra, para muitos insignificante, para alguns usuários mais recentes, pode significar muito...

E claro, para aqueles jogadores mais experientes, que por cá passam, deviam ajudar mais, pois com a vossa capacidade e conhecimentos isto seria muito mais dinâmico.

Um abraço, e não me interpretem mal.
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Um momento para reflectir....

Mensagempor rch » 17/Jan/2011, 21:07

gostei deste post, parabéns
no meu caso tenho cerca de 15 anos de forums, grupos de discussão, e chats, dos mais variados assuntos, desporto, fotografia, tv e satélite, informática, devo dizer que aprendi mais neste meio, neste período, do que nos trinta e tal anos anteriores, bem nem tanto,:), mas a nível profissional, a internet e as pessoas que conheci, ajudaram-me muitissimo, fosse qual fosse o assunto havia sempre alguém disposto a ajudar, fiz grandes amigos, a maior parte nunca os conheci pessoalmente, outros até em minha casa ja ficaram a passar férias... poderia enumerar um sem fim de aspectos positivos, mas ja chega.
este forum, por seu lado, é sui geniris, ja vi muito assunto interessantissimo acabar ao fim de dois ou três posts com criticas, assuntos pessoais envolvidos e outros adjectivos que ñ vou utilizar.
é pena porque isto poderia ser, mas ñ é, uma ferramenta de evolução e aprendizagem, parece que quem sabe tem receio de entregar armas ao adversário...
ñ quero ofender ninguém, nem ferir susceptibilidades, a única pessoa que conheço deste forum, e ñ passou de uma pequena conversa, é um grande campeão, mas ñ aparece por aqui, ele sabe porquê...
só para terminar, nunca joguei um único jogo fora de casa e em casa só com a minhas filhas, mas gosto de aprender, sou um teórico.
que as tuas palavras façam eco.
cumps
rch
Avatar do Utilizador
rch
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Localização: açores
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Re: Um momento para reflectir....

Mensagempor tópires » 17/Jan/2011, 21:43

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
Avatar do Utilizador
tópires
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 23
Registado: 29/Dez/2009, 14:15
Localização: Mem-Martins Sintra
Jogador desde:: 1995
Taco de Jogo: punho MALI vara TIGER X ULTRA
Taco de Abertura: MONTANA
Modalidades: 8/9/10/11/12/13/..........

Re: Um momento para reflectir....

Mensagempor Filipe_Pereira » 17/Jan/2011, 23:53

Todo este meio é muito desgastante, e é muito natural que as pessoas se cansem ou simplesmente sejam vencidas pelo cansasso, mas sobretudo pelas injustiças.
Faço o desafio a cada jogador:
Façam parte de uma organização de uma época de Pool (seja ela em que instituição for) e ao final da época, venham postar aqui o que se passou.


Como diria um sábio de Palmela:
"vcs sabem o que eu estou a falar..."

Sem ovos não há omeletes, e sem novos pensamentos mas essencialmente sem novas atitudes, não se terá nada de novo, tanto no pool como em qualquer outra coisa.

Para refletir deve ser:

"Será que eu faço tudo o q está a meu alcance para melhorar o Pool"
Filipe Pereira
Filipe_Pereira
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 375
Registado: 27/Set/2007, 15:53
Localização: Vale do Paraíso "City"
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Throne 2-3
Taco de Abertura: BK Rush
Taco de Jump: Air Hog 2
Modalidades: Pool | Pool Português
Taqueira: Predator Soft Case

Re: Um momento para reflectir....

Mensagempor João Fonseca » 18/Jan/2011, 23:08

Excelente tópico João. Os meus parabéns por o teres levantado !!

De facto este fórum tem vindo a perder muita da vitalidade que teve no seu início. Hoje em dia, vão dominando quase em exclusivo as anedotas e as mensagens de compra e venda de material.

Como diz o Filipe e bem...a culpa é um pouco de todos nós. Mas de facto as guerrinhas permanentes entre "facções" e o bota abaixo constante, desmotivaram muitos a participarem aqui de forma regular e a desenvolver-se temas mais "de fundo" relacionados com o pool.

Espero que esta tendência se possa inverter...
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003


Voltar para A aprender...

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes