layouts de jogo

Táctica, estratégia e conselhos!
Vamos a melhorar o nosso Pool!!

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

layouts de jogo

Mensagempor Hugo Neves » 29/Jan/2009, 13:40

Boas
Apareceu-me este layout interessante: após break do adversário, o jogo ficou assim, como voçes terminavam este jogo?

Eu joguei assim:

Joguei a 14, deixei a branca para a 10, deixei para a 13, depois joguei a 12 e deixei a branca em boa posição para a 15 para depois ao puxar a bola branca dar um toque na bola 3 para poder jogar a 11 e acabar a partida.

*De referir é em 8 pés não em 9 pés.

sugestões ?

Imagem
Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Hugo Neves em 31/Jan/2009, 12:10, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Hugo Neves
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 109
Registado: 29/Fev/2008, 04:11
Localização: Porto
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Predator 4k1 Vara Z
Taco de Jump: Predator Air Jump
Modalidades: Todas
Taqueira: MCT11 2/4

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: layouts de jogo

Mensagempor nmcanhao » 29/Jan/2009, 20:02

Boas antes demais nao me considero um jogador que possa dar muitos conselhos a outros deixo isso para os entendidos , ou não?
Caro amigo a opiniao do Ice é bastante válida , no entanto parece-me que existe um problema grave , na minha opinião na tua leitura de jogo , principalmente porque a bola que deixa pra ultima no sentido de abrir a bola 3/11 , nao é uma bola fácil e alem disso trata-se da ultima possivel para abrir, o que nao te deixa muita margem de manobra .
Escolhendo a listadas na tua sequencia de jogo quando jogas a bola 14 , podias seguir ligeiramente e deixar angulo que depois podias seguir e meter a bola 13 ao meio de forma a ir abrir a bola 11 ficando com bolas de reserva ( embora na parte de baixo da mesa de forma a continuares o jogo ) ~

Abraço
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: layouts de jogo

Mensagempor Antonio Neves » 29/Jan/2009, 22:49

nmcanhao Escreveu:Boas antes demais nao me considero um jogador que possa dar muitos conselhos a outros deixo isso para os entendidos , ou não?
Caro amigo a opiniao do Ice é bastante válida , no entanto parece-me que existe um problema grave , na minha opinião na tua leitura de jogo , principalmente porque a bola que deixa pra ultima no sentido de abrir a bola 3/11 , nao é uma bola fácil e alem disso trata-se da ultima possivel para abrir, o que nao te deixa muita margem de manobra .
Escolhendo a listadas na tua sequencia de jogo quando jogas a bola 14 , podias seguir ligeiramente e deixar angulo que depois podias seguir e meter a bola 13 ao meio de forma a ir abrir a bola 11 ficando com bolas de reserva ( embora na parte de baixo da mesa de forma a continuares o jogo ) ~

Abraço




Penso que a soluçao do Pedro é viavel, no entanto penso que se corre o risco de logo à primeira bola poder fica entalado; a branca pode bater em cheio na onze e morrer lá, a branca pode ficar atrás da preta e nao ter opçoes, para alem de que, uma vez que é 8 pés, os buracos do meio poderão nao dar para forçar a 6 pois ela pode saltar.

Como tal,

Eu também jogaria às listas e também começava com a 14, no entanto concordo com o Canhão, para além de ser benefico abrir a 11 mais cedo, concerteza que será mais fácil (ainda por cima em 8"), abrir a 11 quando joga-se a 13 para o meio.

Logo desde a 14 que tentaria arranjar angulo para tal, levando em conta que a 10 deve estar na mesa pois poderá ser a bola que fica com melhor angulo apos bater na 3 e abrir a 11.
Se tudo corre-se pelo ideal seria:
14, 12, 13, 11, 10, 15 e preta.

Cumprimentos,
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: layouts de jogo

Mensagempor Coe » 30/Jan/2009, 01:10

Boa noite

Já agora tb opino...

Concordo plenamente com o iceball a 6 está relativamente fácil e concerteza a branca iria abrir a 3 ficando não só com a 7 mas com várias bolas de recurso o que me iria permitir MARTELAR de tacada.

Abraços
Nuno Afonso
Avatar do Utilizador
Coe
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 23
Registado: 10/Dez/2008, 23:17
Jogador desde:: 1990
Modalidades: Bola 8

Re: layouts de jogo

Mensagempor clcp » 30/Jan/2009, 01:34

entao la vai a minha simples opiniao ,bola 10, branca morre na 2,13 ao meio para abrir a 11

abraço m.p.
Avatar do Utilizador
clcp
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 214
Registado: 29/Fev/2008, 15:42
Jogador desde:: 2007

Re: layouts de jogo

Mensagempor Antonio Neves » 30/Jan/2009, 10:26

clcp Escreveu:entao la vai a minha simples opiniao ,bola 10, branca morre na 2,13 ao meio para abrir a 11

abraço m.p.

Amigo manuel, estamos do sintonia lol
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: layouts de jogo

Mensagempor M@lt3z » 30/Jan/2009, 13:14

HUGO_QUARESMA Escreveu:Eu joguei assim:

Joguei a 14, deixei a branca para a 10, deixei para a 13, depois joguei a 12 e deixei a branca em boa posição para a 15 para depois ao puxar a bola branca dar um toque na bola 3 para poder jogar a 11 e acabar a partida.



Pergunto eu: e a bola 9 , essa marota? Não a meteste?

Nesta sequência não gosto de teres deixado tão poucas opções caso não conseguisses abrir a 11. Sempre prefiro resolver os problemas quanto antes. Por isso concordo com quem disse que abria a 11 deixando angulo na 13. E claro a 14 tava lá como opção depois de abrir a 11.
De resto seguia a tua sequência mas eu metia a 9 antes da preta... eh eh

Abraço
Quem não te acompanha está-te a atrasar.
M@lt3z
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 49
Registado: 30/Set/2007, 02:41
Localização: Loures
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Meucci Gem Cue
Taco de Abertura: McDermotSledgehammer
Modalidades: Pool - Bola8/9

Re: layouts de jogo

Mensagempor Hugo Neves » 30/Jan/2009, 13:32

Meti eu acabei o jogo de tacada, fiz as jogadas como referi em cima só me esqueci de anunciar essa bola no post anterior.

Imagem
Avatar do Utilizador
Hugo Neves
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 109
Registado: 29/Fev/2008, 04:11
Localização: Porto
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Predator 4k1 Vara Z
Taco de Jump: Predator Air Jump
Modalidades: Todas
Taqueira: MCT11 2/4

Re: layouts de jogo

Mensagempor M@lt3z » 30/Jan/2009, 18:49

Eu sabia Hugo.... tava mesmo só a entrar contigo. ;)

Abraço
Quem não te acompanha está-te a atrasar.
M@lt3z
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 49
Registado: 30/Set/2007, 02:41
Localização: Loures
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Meucci Gem Cue
Taco de Abertura: McDermotSledgehammer
Modalidades: Pool - Bola8/9

Re: layouts de jogo

Mensagempor João_SnookerPlanet » 01/Fev/2009, 00:46

Se fosse em 9 ou 7 pés eu jogava a 6 para o meio para tentar abrir a bola 3 e caso não resultasse tinha a 7 ou mesmo a bola 5 longa como bolas de segurança. Mas como é pool português eu teria jogado primeiro a 15 e colocado para a 12; depois deixava para a 13, com um pouco de ângulo e, de seguida, tentava abrir a 11 jogado a uma tabela, ficando com a 14 como bola de segurança no caso da abertura correr mal.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather


Voltar para A aprender...

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante