Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Táctica, estratégia e conselhos!
Vamos a melhorar o nosso Pool!!

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Durana » 27/Nov/2008, 12:19

10 ao canto a bater na 1 e branca puxada a afastar a 4 da tabela e está resolvido...


Boas takadas,
Carlos Durana
Bom jogo...
Carlos Durana


website: http://www.facebook.com/carlos.durana
e-mail: carlos.durana@gmail.com
Avatar do Utilizador
Durana
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 91
Registado: 22/Jan/2007, 21:51
Localização: Braga
Jogador desde:: 2099
Taco de Jogo: Predator P2
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: Rosk Off
Modalidades: Pool 8, 9 e 10
Taqueira: Predator

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Durana » 27/Nov/2008, 12:27

Faltou um pormenor importante...a branca entrou na takada de saída :)...tudo bem...11 ao canto e preparar a branca para a bola referida na resposta acima ou 11 ao canto da 1 (tabela,1 e buraco) e seguir a branca para afastar a 4 da tabela...empurrar o resto :)


Boas takadas,
Carlos Durana
Bom jogo...
Carlos Durana


website: http://www.facebook.com/carlos.durana
e-mail: carlos.durana@gmail.com
Avatar do Utilizador
Durana
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 91
Registado: 22/Jan/2007, 21:51
Localização: Braga
Jogador desde:: 2099
Taco de Jogo: Predator P2
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: Rosk Off
Modalidades: Pool 8, 9 e 10
Taqueira: Predator

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Durana » 27/Nov/2008, 12:32

Mas as pequenas ainda estão mais fáceis :)
Fino(Super Bock) na 10, branca bate na 15 e mete a 1 (pelo layout parece-me que é só tocar na 15 e a 1 entra e a 10 afasta de tabela e abre caminho à 4) e o resto é empurrar :)


Boas takadas,
Carlos Durana
Bom jogo...
Carlos Durana


website: http://www.facebook.com/carlos.durana
e-mail: carlos.durana@gmail.com
Avatar do Utilizador
Durana
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 91
Registado: 22/Jan/2007, 21:51
Localização: Braga
Jogador desde:: 2099
Taco de Jogo: Predator P2
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: Rosk Off
Modalidades: Pool 8, 9 e 10
Taqueira: Predator

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor João Fonseca » 27/Nov/2008, 12:33

Boas,

Não venho dizer nada de novo face ao que já foi descrito, mas aqui fica a minha opinião / opção e o porquê:

- A opção pelas lisas parece-me evidente
- Para resolver os dois obstáculos que se apresentam na mesa (a bola 4 principalmente e em menor grau a bola 1) eu utilizaria desde logo a 1ª tacada, pois deixar para tacadas futuras, implica que a branca tenha depois de ficar num ângulo favorável, que depois a abertura em si corra bem, etc.
- Ora entre as opções descritas pelo Viseu e pelo Pedro, eu diria: depende. À partida a minha preferência seria pela jogada do Pedro: branca a fazer carambola na bola 10 ou mesmo na 4 (depende do ângulo em que se consegue colocar a branca e só na mesa se tem esse "feeling" de qual é mais fácil executar) para meter a bola 1. E digo á partida, pois depende de na mesa e em face do sítio possível para se colocar a branca eu sentir que a probabilidade de concretizar essa carambola era muito próxima de 100%. Se tivesse alguma dúvida, optaria pela jogada do Viseu, onde a 100% a bola 1 entraria, mas o grau de certeza de que a bola 4 ficaria desde logo desimpedida era menor.

Correndo bem a 1ª jogada, depois o resto é só "empurrar"...se bem que tantas vezes a displicência e falta de concentração nos fazem depois falhar estes jogos de apenas "empurrar".....mas isso é outro tópico !!

Venham mais tópicos destes...onde se discute o pool jogado nas mesas !!

Abraços
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Antonio Neves » 27/Nov/2008, 12:52

Durana Escreveu:Mas as pequenas ainda estão mais fáceis :)
Fino(Super Bock) na 10, branca bate na 15 e mete a 1 (pelo layout parece-me que é só tocar na 15 e a 1 entra e a 10 afasta de tabela e abre caminho à 4) e o resto é empurrar :)


Boas takadas,
Carlos Durana


Granda suicida ó Carlos, nem por momentos te passou pela cabeça que basta um erro mínimo e a branca pode entrar juntamente com a 1???
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Antonio Neves » 27/Nov/2008, 12:59

Durana Escreveu:10 ao canto a bater na 1 e branca puxada a afastar a 4 da tabela e está resolvido...


Boas takadas,
Carlos Durana


Loucura, com o ângulo que a 10 parece ter, pode não entrar... E jogas logo em dificuldade a primeira bola e com bola na não!!!
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Antonio Neves » 27/Nov/2008, 13:07

a única hipótese viável de jogar com as listadas é enfiar a 11 ao canto com carambola na 1 em amorti da branca para colocar para a 10, no entanto só é viável caso a 12 entre ao meio, o que não me parece ser o caso.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Durana » 27/Nov/2008, 13:17

Antonio Neves Escreveu:
Durana Escreveu:10 ao canto a bater na 1 e branca puxada a afastar a 4 da tabela e está resolvido...


Boas takadas,
Carlos Durana


Loucura, com o ângulo que a 10 parece ter, pode não entrar... E jogas logo em dificuldade a primeira bola e com bola na não!!!


Tens razão nesta Neves, eu não me tinha apercebido que era bola na mão atrás da linha...mas o fino na 10 acho que é uma takada acessível embora isso varie de jogador para jogador...cada um tem um grau de confiança diferente em determinado tipo de takada...esse fino preocupa-me mais que a branca não bata na 15 do que propriamente entrar a branca...fika bem e continuem a colocar este tipo de tópicos que para quem gosta deste desporto, são uma delícia!!! :)

Boas takadas,
Carlos Durana
Bom jogo...
Carlos Durana


website: http://www.facebook.com/carlos.durana
e-mail: carlos.durana@gmail.com
Avatar do Utilizador
Durana
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 91
Registado: 22/Jan/2007, 21:51
Localização: Braga
Jogador desde:: 2099
Taco de Jogo: Predator P2
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: Rosk Off
Modalidades: Pool 8, 9 e 10
Taqueira: Predator

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor nunarq » 27/Nov/2008, 19:56

eu não estou a simular! estou a aprender!

eheheh

Abraço!
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 173
Registado: 28/Mar/2007, 18:11
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Jacoby B18 Black Widow

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Antonio Neves » 27/Nov/2008, 19:59

Durana Escreveu:
Antonio Neves Escreveu:
Durana Escreveu:10 ao canto a bater na 1 e branca puxada a afastar a 4 da tabela e está resolvido...


Boas takadas,
Carlos Durana


Loucura, com o ângulo que a 10 parece ter, pode não entrar... E jogas logo em dificuldade a primeira bola e com bola na não!!!


Tens razão nesta Neves, eu não me tinha apercebido que era bola na mão atrás da linha...mas o fino na 10 acho que é uma takada acessível embora isso varie de jogador para jogador...cada um tem um grau de confiança diferente em determinado tipo de takada...esse fino preocupa-me mais que a branca não bata na 15 do que propriamente entrar a branca...fika bem e continuem a colocar este tipo de tópicos que para quem gosta deste desporto, são uma delícia!!! :)

Boas takadas,
Carlos Durana


Ah, AH,...e por que é te preocupa que não bata na 15??????????????????? fácil, porque tens medo de bater em cheio de mais na 15 e meter a branca, chegas-te onde eu queria e aí é que está a dificuldade dessa tacada FIXE FIXE


é certo que cada jogador tem mais facilidade num ou noutro tipo de tacada, no entanto isso não deveria fazer com que a sequência ideal seja diferente de um para outro jogador.

ex:o Bruno Coelho tem facildade nos jumps, no entanto isso não quer dizer que alguns dos jumps mais dificeis que ele faz, não sejam jogadas que seriam substancialmente mais fáceis à tabela, excepto se está está a jogar para meter a bola ou para defender e não é possivel à seca

ex: concerteza que se numa situação de bola 8 que o Alcaide resolva de uma maneira e eu de outra, 95% das vezes a sequência dele estará mais perto da ideal do que a minha, no entanto, mesmo que aquela opção me passe pela cabeça, eu poderei é não ter recursos para optar por aquela sequência.


O caminho é falhar, falhar, falhar e falhar, até te aperfeiçoares de maneira a poderes optar sempre pela solução mais obvia.
:saudacao :saudacao :saudacao
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Durana » 27/Nov/2008, 20:15

Antonio Neves Escreveu:Ah, AH,...e por que é te preocupa que não bata na 15??????????????????? fácil, porque tens medo de bater em cheio de mais na 15 e meter a branca, chegas-te onde eu queria e aí é que está a dificuldade dessa tacada FIXE FIXE


Atenção que eu estou a colocar a branca entre a 2 e a 13 (o mais perto da 13 possível) e com esse ângulo fica quase impossível bater em cheio na 15 :grin:

Sem querer dizer que é a sequência ideal...mas provavelmente era o que eu faria nesse jogo!!!
Bom jogo...
Carlos Durana


website: http://www.facebook.com/carlos.durana
e-mail: carlos.durana@gmail.com
Avatar do Utilizador
Durana
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 91
Registado: 22/Jan/2007, 21:51
Localização: Braga
Jogador desde:: 2099
Taco de Jogo: Predator P2
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: Rosk Off
Modalidades: Pool 8, 9 e 10
Taqueira: Predator

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Antonio Neves » 27/Nov/2008, 21:53

ok, Carlos mas, não achas que é demasiado ser arriscado optar por uma bola de escolha com esse nivel de dificuldade.
:duvida :duvida :duvida
optando por essa soluçao acho que no minimo a bola que eu jogaria era dar o fino na 10 a meter a 1 e tirar consequentemente a 10 da frente do caminho da 4.
assim, pelo menos, não falho a 15 de certeza para a 1 de certeza mas, :duvida :duvida :duvida ., esquece eu nunca optaria por essa escolha de serie assim.....
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Novo Layout. Este é fresquinho... foi ontem!

Mensagempor Pedro Correia » 01/Dez/2008, 00:21

O João tem razão: a tua (Viseu) é mais certeira quanto á escolha do grupo e com razóáveis probabilidades de finalizar, mas a "minha" opção acaso resultasse, era mais óbia para finalizar o jogo. Teremos sem dúvida forma de transpor este layout para a realidade e depois poderemos demonstrar ( tipo 3 tentativas) qual a mais objectiva. Neste caso contiuo na minha, mas como São Tomé: ver para crer.
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Anterior

Voltar para A aprender...

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes