Mastering self

Táctica, estratégia e conselhos!
Vamos a melhorar o nosso Pool!!

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Re: Mastering self

Mensagempor LPes » 16/Abr/2008, 15:52

:-)

Esse artista sabe-a toda, só lhe falta o jeito. Não é um monstro da técnica, mas trabalha muito bem aspecto mental do jogo, aprende-se sempre. É pena é que desperdice quase metade do tempo a encher chouriços, a repetir frases, a filmar a natureza, etc. A segundo série de dvds é o oposto, tem informação até cansar.

Vi agora o primeiro DVD da série com o Dr.Cue e que grande ferramenta de trabalho está ali! Vale a pena só pela forma como explicou o "7th Pocket", aquela treta do mirror pocket, das linhas paralelas... é que não falha...
LPes
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 40
Registado: 10/Out/2007, 17:45
Localização: Famalicão
Jogador desde:: 1995

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Mastering self

Mensagempor LPes » 16/Abr/2008, 19:33

iceball Escreveu:
LPes Escreveu::-)

Esse artista sabe-a toda, só lhe falta o jeito. Não é um monstro da técnica, mas trabalha muito bem aspecto mental do jogo, aprende-se sempre. É pena é que desperdice quase metade do tempo a encher chouriços, a repetir frases, a filmar a natureza, etc. A segundo série de dvds é o oposto, tem informação até cansar.

Vi agora o primeiro DVD da série com o Dr.Cue e que grande ferramenta de trabalho está ali! Vale a pena só pela forma como explicou o "7th Pocket", aquela treta do mirror pocket, das linhas paralelas... é que não falha...


É o zen que tem que estar na Art of Pocket Billiards!!!, vê assim, com calma, não gostas as vezes de ouvir o Oceano Pacifico(rádio), ou ouvir daquelas musicas com riachos a correr, sons de oceano, sons da natureza, se conseguires ter essa paz de espirito, então "you Master your self", se conseguires ouvir o som da tacada perfeita e saberes que é assim que tem que ser, conhecer o som, ficar com ele, entendes?

Abraço



Sim, claro, também se percebe que é esse o objectivo quando se filma a natureza, mas dá-me a impressão que há várias coisas que estão lá, algumas na mesa e outras nos monólogos, para gastar tempo e assim justificar os 50 dolares que pediam pelo DVD :pirata Estou-me a lembrar da parte em que filmam o aluno dele(que por acaso tinha melhor tacada do que o professor) a entrar na sua máquina e a arrancar... O que é aquilo?! Relação com o Pool: 0!Tecnicamente, chama-se encher chouriços! :grin:

Estou maluco é com os sistemas de tabelas do Dr.Cue, começo a questionar-me se alguma vez voltarei a falhar uma tabela seca... :festa

Abraço e, já agora, repito o obrigado! :saudacao
LPes
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 40
Registado: 10/Out/2007, 17:45
Localização: Famalicão
Jogador desde:: 1995

Re: Mastering self

Mensagempor Frederico » 17/Abr/2008, 10:09

LPes Escreveu:Estou maluco é com os sistemas de tabelas do Dr.Cue, começo a questionar-me se alguma vez voltarei a falhar uma tabela seca... :festa


Começo é a achar que estás com um Marketing poderoso a trabalhar na angariação de novos clientes para as tais cópias dos DVD's! :lol:
Eu estou quase a querer uma para mim! :lol: :lol:
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Mastering self

Mensagempor Antonio Neves » 17/Abr/2008, 15:46

Ice, estou ainda à espera que me faças um preço e uma copia dos DVDs!!!!!
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Mastering self

Mensagempor Frederico » 17/Abr/2008, 16:01

Pronto!! Se o preço for simpático eu também fico com uma cópiazita! :grin:
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Mastering self

Mensagempor Alexandra Cunha » 17/Abr/2008, 19:58

he he... já pareces o 'pirata tuga' (para quem nao conhece é um site de downloads vários), onde diz para os utilizadores fazerem o download a nivel experimental e depois apagarem os ficheiros, pois sao totalmente a favor dos direitos de autor! :festa2
Avatar do Utilizador
Alexandra Cunha
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 138
Registado: 07/Abr/2008, 17:30
Localização: Eastbourne - UK
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Predator LE II
Taco de Abertura: Scorpion

Re: Mastering self

Mensagempor bpgirao » 21/Abr/2008, 18:38

mastering self??? this guy is full of shit!!!
é claro q importa quantos racks acabas seguidos de tacada, claro q importa com quem jogas e se lhes ganhas ou não!! e mesmo o ganhar tambem importa se ganhaste a "brincar" ou a "sério" (eu não descanso enquanto não der uma tareia ao Alfredo e ao Viseu a jogar a guita, e não é pelo €€ e muito menos por não gostar deles :lol: :lol: , é somente porque sei q se o conseguir, sei q eles estavam a dar o seu melhor e que o meu melhor foi melhor q o deles. E isso, é certo q tb alimenta 1 pouco o ego, mas tambem te dá uma enorme auto-confiança que tambem precisas de ter para jogar isto. Percebes o q quero dizer??
Sorry Ice, mas é a minha opinião. Isto não é artes marciais :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: Mastering self

Mensagempor raulestrela » 05/Out/2009, 02:26

Ainda não havia postado uma mensagem aqui no forúm, mas este tema não me podia ter passado ao lado... É claro que é importante os racks que se ganham de tacada, os prize money e as vitórias em geral, mas como em tudo na vida, para se conseguir estes feitos, para além do treino e da habilidade pessoal tem que haver um "à vontade" mental no jogador. Logo que se consiga jogar à vontade, sem qualquer tipo de ego esta "técnica" mental vai-se reflecir em muitas vitórias.

Por exemplo: Às vezes jogo no café(sim naqueles bilhares em que só cabe uma bola no buraco) com amigos que não tem noção o que é o pool, e escusado é dizer que são daqueles que só sabem empurrar bolas, e eu como é claro arrisco mais, acabando muitas vezes por perder. O que quero com isto concluir é que principalmente, num jogador que pretende evoluir e jogar cada vez melhor não pode olhar para resultados nem prizes.. Apenas tem é que se concentrar no seu jogo e fazer o melhor!

Claro que é muito bonito falar assim...mas e quando jogamos por exemplo num torneio? Como disse o Iceball e bem...

"Depois já não te preocupas com nada disso, estás em outra fase, não tens esse ego, que te tapa a visão, pois já és um campeão e não vais deixar de ser por causa de não ganhares um torneio."

:porto
raulestrela
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 1
Registado: 03/Out/2009, 01:16
Jogador desde:: 2002


Voltar para A aprender...

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante