3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

De qualquer organização.

Moderadores: Nuno Miguel, BrunoVy

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Artur Costa » 01/Fev/2012, 12:29

Bom dia a todos!

Na minha opinião este Torneio tem sido do melhor que se tem organizado nos últimos anos neste País.

Também na minha opinião, isso deve-se à importância que se dá à componente desportiva, lúdica e de convívio entre os participantes proporcionada pelo enquadramento em que o Torneio é realizado (Queima de Coimbra que para quem já foi estudante e não só...é a loucura)...em detrimento da componente monetária que infelizmente continua a ser a que move de forma doentia a maioria dos bons jogadores que temos, levando-os a ter comportamentos e comentários menos agradáveis actuando como mercenários no meio dos piços que lá vão enchendo os quadros. Claro que o facto deste ser organizado por uma Associação Académica também ajuda...

Outra característica desta organização que acaba por funcionar a favor da mesma, é a tentativa de ser coerente e a forma intransigente como defende os regulamentos por si criada, o que me leva a concordar com a posição de...as regras são conhecidas...só entra quem quer...

Confesso que já acreditei num passado remoto que estávamos no bom caminho e que esta modalidade iria ser grande neste País, mas mais uma vez a mesquinhez, cobiça, inveja, ganância e a desonestidade que em certas situações caracteriza o nosso Povo veio ao de cima para f**er esta me**a toda!

Entristece-me o que vou vendo/lendo por aí, mas não deixarei de fazer o que gosto...e como tal repito...se alguém precisar de um piço para o Jameson Duplo...eu vou lá estar...
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor V.Refacho » 01/Fev/2012, 12:31

Informava me sobre o mesmo...
Mas continuo a achar que o nivel da covilha em 7 pes é diferente de todos os outros.
Continuo a achar a dupla de lá não é superior ás outras.Como a minha e a tua 1ª.
Abraço
e não é que passa...
Avatar do Utilizador
V.Refacho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 451
Registado: 20/Jun/2007, 03:43
Localização: União Mucifalense Bar & Pool -Colares
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: DALE PERRY
Taco de Abertura: VIKING/SAMSARA
Taco de Jump: 40€ JUMP-muito bom
Modalidades: as que Nã tiverem a fase final ao fim de semana...
Taqueira: INSTROKE

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Hugo Sousa » 01/Fev/2012, 14:35

é por estas e por outras , que eu nao evoluo o meu jogo e mantenho-me na classe "piço" ... senao depois dava confusões com a categorização ...



Tudo tem um lado positivo e negativo, e este é o lado negativo de não se ter uma só entidade a controlar a modalidade e a categorizar os jogadores ... Mas isso são outros terrenos ...
_________________________________
Avatar do Utilizador
Hugo Sousa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 439
Registado: 26/Mai/2008, 23:45
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 1993
Taco de Jogo: Predator P3 c/ Z2
Taco de Abertura: Mezz Power Brk II DI
Taco de Jump: Predator Air Jump
Taqueira: Predator Blak 2x4

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor rochinha25 » 01/Fev/2012, 15:57

orlando Escreveu:Informava me sobre o mesmo...
Mas continuo a achar que o nivel da covilha em 7 pes é diferente de todos os outros.
Continuo a achar a dupla de lá não é superior ás outras.Como a minha e a tua 1ª.
Abraço


Boa tarde a todos!

Antes de mais, o meu comentário não pretende atingir alguém e nem muito menos arranjar mais barulho do que aquele que, aparentemente, foi criado.

Refacho, citei aquilo que referiste sobre o nível da Covilhã porque, de certo modo, revejo-me um pouco nele quando olho para o nível do meu distrito (Leiria). Já tive oportunidade de ver e jogar contra muito do pessoal da Covilhã e creio não estar a cometer nenhuma inverdade ao afirmar que os níveis e as condições de trabalho são similares. Como tal, não posso deixar de dizer que pessoas como eu, o Hélder Santo ou o Donato, sempre que vamos a torneio de 7 pés (competição que praticamente não existe no distrito), somos avaliados por aquilo que fazemos/já fizemos no pool português. Nesse sentido, mesmo não acatando muito bem esse critério, aceitamos e vamos aos torneios com o mesmo prazer que iriamos caso fossemos categorizados de 1as. Ainda assim, é com alguma mágoa que não posso entrar nos torneios com o meu amigo Hélder mas, pronto, respeito quem categoriza e sobretudo quem tem o trabalho em organizar.

Serve tudo isto para dizer que percebo a perspectiva do meu amigo Nuno Raposo (grande jogador, sem dúvida) mas também entendo a parte de quem organiza. E se um dos critérios é a tal pesquisa sobre a prestação dos participantes noutras competições/mesas, se vale para mim, tem efectivamente de valer para toda a gente.

Sem mais de momento, cumprimentos de bem longe...

Bruno Rocha
Avatar do Utilizador
rochinha25
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 329
Registado: 16/Dez/2007, 17:48
Localização: Leiria
Jogador desde:: 2004

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Frederico » 01/Fev/2012, 17:13

France, inscreve por favor:

No torneio individual:
- Frederico Pereira
- Bruno Rocha

No Scotch-Double:
- Frederico Pereira / Bruno Rocha

P.S.-> Ainda nenhum de nós tem a certeza que vai poder participar nesta data.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor anlouro » 01/Fev/2012, 20:10

Sei o quanto dificil é organizar estas provas (scotch-double senao me engano so aconteceram regularmente nos dois ultimos anos no open das caldas e p'los vistos valeu a pena!) e apenas venho dizer que se a ORGANIZAÇAO nao quer problemas que retire as categorias e vao ver que tudo corre as mil maravilhas!!!!! era o que eu iria fazer pró ano no open das caldas era a nao existencia de categorias( infelizmente nao o poderei fazer pq mataram o open das caldas!!!! nao cometam o mesmo erro em coimbra) é só um desabafo ninguem leve a mal muito menos a organizaçao!!!!
Avatar do Utilizador
anlouro
NaoValidado
 
Mensagens: 883
Registado: 08/Jun/2009, 18:26
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: um qualquer
Taco de Abertura: baratinho
Modalidades: todas e nenhuma
Taqueira: barata

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Albino Ramos » 01/Fev/2012, 20:27

Eu sou da opinião que se deveriam permitir qualquer tipo de equipas.
E apenas distinguiam no valor da inscrição.
Duplas com 2 master pagavam 1,5 vezes a inscrição.

Outra questão. Parece-me impossivel que se consiga criar uma lista com a classificação de cada jogador. Toda a gente vai ter sempre motivos para reclamar.
Por isso, deixem de mandar este tipo de comentários porque eles não resolvem nada!
Quem organiza tem a sua opinião! Quem concordar e quiser joagr.... inscreve-se! Quem não aceitar as regras.... não se inscreve!

Abraço,
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor nuno bernardes » 02/Fev/2012, 00:00

rochinha25 Escreveu:..... deixar de dizer que pessoas como eu, o Hélder Santo ou o Donato, sempre que vamos a torneio de 7 pés (competição que praticamente não existe no distrito), somos avaliados por aquilo que fazemos/já fizemos no pool português. ....


não concordo contigo Bruno a competição já existe à anos na Nazaré já se fez um quadro de 16 jogadores à 4 anos atrás para Las Vegas, ganho pelo Helder, depois os jogadores da nossa zona é que não aderirão à competição nos anos seguintes, não por falta de quem organiza-se mas porque os jogadores não aderirão incluinddo tu se te lembras, mas anos mais tarde eis que o que se adivinhava, aconteceu o pool 7" começa a evoluir e a ter mais preponderância que o pool português e até tu que "juravas" detestar esta modalidade começas-te a participar em torneios e a ganhar logo passas a ser analizado por quem organiza, isto sim é a realidade e enquanto nós jogadores não formos humildes o suficiente para dizer sou bom agora porque faz jeito mas tanbem sou bom quando não fizer jeito. Quer queiramos quer não como alguém já referiu é o dinheiro o culpado disto tudo e desta discussão porque se o prémio fosse um troféu de 1 euro ninguém se chateava se A jogava com B ou C.

Quanto a competição na nossa zona ainda este ano esteve abertas inscrições para individuais e equipas, se bem me lembro a tua equipas até participava desde que pudessem jogar todos juntos foi aquilo que me disseram, logo aí se percebe que maior parte não quer participar, quer é ter a certeza que ganha. Quanto á tua categoria se tivesses continuado a participar na competição individual aqui na zona tenho a convicção que nestes 4 anos já tinhas ganho 2 viagens a Las vegas e já deverias ser Grand Master com todo o mérito porque és dos melhores jogadores da nossa zona e do País tanbém, sabes bem que no distrito de Leiria existe muita jente que até te considera o melhor de todos, logo não te aches fraquinho lol.

abraço
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Antonio Neves » 02/Fev/2012, 02:53

nuno bernardes Escreveu:
rochinha25 Escreveu:..... deixar de dizer que pessoas como eu, o Hélder Santo ou o Donato, sempre que vamos a torneio de 7 pés (competição que praticamente não existe no distrito), somos avaliados por aquilo que fazemos/já fizemos no pool português. ....


não concordo contigo Bruno a competição já existe à anos na Nazaré já se fez um quadro de 16 jogadores à 4 anos atrás para Las Vegas, ganho pelo Helder, depois os jogadores da nossa zona é que não aderirão à competição nos anos seguintes, não por falta de quem organiza-se mas porque os jogadores não aderirão incluinddo tu se te lembras, mas anos mais tarde eis que o que se adivinhava, aconteceu o pool 7" começa a evoluir e a ter mais preponderância que o pool português e até tu que "juravas" detestar esta modalidade começas-te a participar em torneios e a ganhar logo passas a ser analizado por quem organiza, isto sim é a realidade e enquanto nós jogadores não formos humildes o suficiente para dizer sou bom agora porque faz jeito mas tanbem sou bom quando não fizer jeito. Quer queiramos quer não como alguém já referiu é o dinheiro o culpado disto tudo e desta discussão porque se o prémio fosse um troféu de 1 euro ninguém se chateava se A jogava com B ou C.

Quanto a competição na nossa zona ainda este ano esteve abertas inscrições para individuais e equipas, se bem me lembro a tua equipas até participava desde que pudessem jogar todos juntos foi aquilo que me disseram, logo aí se percebe que maior parte não quer participar, quer é ter a certeza que ganha. Quanto á tua categoria se tivesses continuado a participar na competição individual aqui na zona tenho a convicção que nestes 4 anos já tinhas ganho 2 viagens a Las vegas e já deverias ser Grand Master com todo o mérito porque és dos melhores jogadores da nossa zona e do País tanbém, sabes bem que no distrito de Leiria existe muita jente que até te considera o melhor de todos, logo não te aches fraquinho lol.

abraço



Não ò Nuno, o Rochinha onde é fraco, fraco, fraco, é no tico tico :lol: :lol: :lol: :duvida :duvida :duvida :duvida :bebado :bebado :bebado
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor rochinha25 » 02/Fev/2012, 09:37

nuno bernardes Escreveu:
rochinha25 Escreveu:..... deixar de dizer que pessoas como eu, o Hélder Santo ou o Donato, sempre que vamos a torneio de 7 pés (competição que praticamente não existe no distrito), somos avaliados por aquilo que fazemos/já fizemos no pool português. ....


não concordo contigo Bruno a competição já existe à anos na Nazaré já se fez um quadro de 16 jogadores à 4 anos atrás para Las Vegas, ganho pelo Helder, depois os jogadores da nossa zona é que não aderirão à competição nos anos seguintes, não por falta de quem organiza-se mas porque os jogadores não aderirão incluinddo tu se te lembras, mas anos mais tarde eis que o que se adivinhava, aconteceu o pool 7" começa a evoluir e a ter mais preponderância que o pool português e até tu que "juravas" detestar esta modalidade começas-te a participar em torneios e a ganhar logo passas a ser analizado por quem organiza, isto sim é a realidade e enquanto nós jogadores não formos humildes o suficiente para dizer sou bom agora porque faz jeito mas tanbem sou bom quando não fizer jeito. Quer queiramos quer não como alguém já referiu é o dinheiro o culpado disto tudo e desta discussão porque se o prémio fosse um troféu de 1 euro ninguém se chateava se A jogava com B ou C.

Quanto a competição na nossa zona ainda este ano esteve abertas inscrições para individuais e equipas, se bem me lembro a tua equipas até participava desde que pudessem jogar todos juntos foi aquilo que me disseram, logo aí se percebe que maior parte não quer participar, quer é ter a certeza que ganha. Quanto á tua categoria se tivesses continuado a participar na competição individual aqui na zona tenho a convicção que nestes 4 anos já tinhas ganho 2 viagens a Las vegas e já deverias ser Grand Master com todo o mérito porque és dos melhores jogadores da nossa zona e do País tanbém, sabes bem que no distrito de Leiria existe muita jente que até te considera o melhor de todos, logo não te aches fraquinho lol.

abraço


Caro Nuno, em primeiro lugar, disseste bem que os 7 pés começaram no distrito há 4 anos mas, é bom referir, apenas houve competição nesse primeiro ano. Regra geral, o pessoal não achou muita piada à mesa e perdeu o interesse (tanto que nesse mesmo ano o Hélder tirou as duas mesas do salão dele). Jurei-te que detestava as mesas e, para te ser sincero, continuo a não achar grande piada (contrariamente às mesas de 9 onde mudei totalmente a minha opinião). Apenas gosto de entrar nesses torneios espalhados pelo país porque tenho a oportunidade de jogar contra os melhores.

Não me viste aqui a dizer que era o maior ou que era fraquinho. O meu comentário não era sobre isso. Tratava-se sim de transmitir que não achava muito justo considerar jogadores masters nos 7 quando estes são conhecidos (no meu caso já não mas por exemplo o do Nuno da Covilhã sim) por aquilo que fazem no pool português. Não concordo muito com esse critério (aliás, para mim nem sequer deveriam haver categorias nestes torneios já que eu participava à mesma se não as houvesse e, a ver pelos individuais, há muita gente "mais fraca" que não se importa de entrar pelo convivio e pelo prazer de jogar) mas nunca meti em causa quem quer que fosse por causa de me considerarem a mim e ao Hélder masters, o que implica não poder jogar com ele.

Quanto às inscrições para esta época na zona, não sei do que falas já que, como sabes, não estou em Portugal e não fui informado de nada. Portanto, não me parece conveniente estares a falar-me sobre um assunto ao qual desconheço.

Amigo Viseu, folgo em saber que um empate em séries contra mim no tico-tico te deixou eufórico. É "à-sporting" naturalmente. Para a próxima falamos melhor. :)

Um abraço!
Avatar do Utilizador
rochinha25
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 329
Registado: 16/Dez/2007, 17:48
Localização: Leiria
Jogador desde:: 2004

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Artur Costa » 02/Fev/2012, 11:25

:offtopic ..."Amigo Viseu, folgo em saber que um empate em séries contra mim no tico-tico te deixou eufórico. É "à-sporting" naturalmente. Para a próxima falamos melhor."... :offtopic ... :lol:
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Antonio Neves » 02/Fev/2012, 16:29

Artur Costa Escreveu::offtopic ..."Amigo Viseu, folgo em saber que um empate em séries contra mim no tico-tico te deixou eufórico. É "à-sporting" naturalmente. Para a próxima falamos melhor."... :offtopic ... :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :conduzir :conduzir :conduzir :conduzir :conduzir
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Antonio Neves » 02/Fev/2012, 16:41

Bruno, isso é uma grande tanga.

se estivessemos a falar das mesas de tico tico como antes existiam, aí até podias ter alguma razão.

No entanto, a partir da altura de que o tico tico é mesas tipo a space, então não há desculpas, quem quer que jogue bem em space, tem de jogar melhor ainda em 7 pes.

é tanto assim que, como eu já te disse, não me lembro de ir ao Magic para jogar em treino, sem estar a jogar nas space.

é somente o que eu treino e não treino 7 pes e mt pouco de 9 pes (somente porque não existe mts opens e não entro em competicoes individuais).

o motivo pelo qual o faço é de que considero que o melhor treino para 7 pes, é jogar em mesas tipo as space, eu jogo naquelas mesas, exactamente como se estivesse a jogar em 7, e é o melhor treino possivel.

garanto-te que o contrario é muito mais verdade, se houvessem categorizaçoes no pool pt, aí sim, existiam muitos jogadores de 1as em 7'' que nem segundas deveriam ser em 8'' :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

qualquer um que tenha resultados no poolportugues de hoje em dia (jogado naquelas mesas de enorme buraco como as do magic), as quais tu ate achas-te mais exigentes do que as que jogas :duvida :duvida :duvida :duvida :duvida (nao percebo como é possivel), tem de ser categorizado numa categoria ainda acima da que tiver no poolportugues quando tocar aos 7''.


nos 9'' é completamente diferente devido, obviamente, às distâncias ;-)


havias de ir jogar tico tico no fonte luminosa ou ao pipas, aí sim vias o que é tico tico :bobrr :bobrr :bobrr :bobrr ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor Bruno Silva » 02/Fev/2012, 17:16

Antonio Neves Escreveu:Bruno, isso é uma grande tanga.

se estivessemos a falar das mesas de tico tico como antes existiam, aí até podias ter alguma razão.

No entanto, a partir da altura de que o tico tico é mesas tipo a space, então não há desculpas, quem quer que jogue bem em space, tem de jogar melhor ainda em 7 pes.

é tanto assim que, como eu já te disse, não me lembro de ir ao Magic para jogar em treino, sem estar a jogar nas space.

é somente o que eu treino e não treino 7 pes e mt pouco de 9 pes (somente porque não existe mts opens e não entro em competicoes individuais).

o motivo pelo qual o faço é de que considero que o melhor treino para 7 pes, é jogar em mesas tipo as space, eu jogo naquelas mesas, exactamente como se estivesse a jogar em 7, e é o melhor treino possivel.

garanto-te que o contrario é muito mais verdade, se houvessem categorizaçoes no pool pt, aí sim, existiam muitos jogadores de 1as em 7'' que nem segundas deveriam ser em 8'' :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

qualquer um que tenha resultados no poolportugues de hoje em dia (jogado naquelas mesas de enorme buraco como as do magic), as quais tu ate achas-te mais exigentes do que as que jogas :duvida :duvida :duvida :duvida :duvida (nao percebo como é possivel), tem de ser categorizado numa categoria ainda acima da que tiver no poolportugues quando tocar aos 7''.


nos 9'' é completamente diferente devido, obviamente, às distâncias ;-)


havias de ir jogar tico tico no fonte luminosa ou ao pipas, aí sim vias o que é tico tico :bobrr :bobrr :bobrr :bobrr ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)



Ya concordo 200%!! Só tenho pena que no meu distrito não vejam isso....
Avatar do Utilizador
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 351
Registado: 28/Set/2007, 12:25
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

Re: 3º TORNEIO DE POOL DA QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA 2012

Mensagempor rochinha25 » 02/Fev/2012, 18:08

Vamos por partes:

1. Concordo com aquilo que dizes sobre a história das categorizações no sentido inverso já que, na minha maneira de ver, é muito mais difícil um jogador mediano ganhar a um bom jogador nas space do que nas mesas de 7.

2. Não creio que um jogador que jogue bem em space tenha a obrigação de jogar melhor em mesas de 7. São mesas muito diferentes e isso pode ser benéfico para uns e prejudicial para outros. Além disso, como em tudo, é preciso treino. Ora, comparando dois jogadores do mesmo nível, se um só treinar space e o outro só treinar 7 pés, é natural que os resultados sejam mais vantajosos para quem tem mais tempo na respectiva mesa (7 ou 8 ), se assim se pode dizer. Eu, por exemplo, considero-me melhor jogador em pool pt do que em 7 pés porque é a única mesa onde treino enquanto que nos 7' só jogo em torneios e muito esporadicamente. Ora, coisas básicas como a abertura, conhecimento de tabelas, melhor controlo de branca em virtude de um melhor conhecimento do pano só se conseguem com treino. Se eu tivesse esse tal treino, aí sim, com a experiência que tenho das mesas de 8´, poderia efectivamente ser ainda melhor em 7' (quando digo eu, estou a referir-me a todo o praticante).

3. Quanto às mesas do Magic, de facto fiquei com a impressão dos buracos serem mais apertados do que aqueles que jogo em Leiria (de qualquer modo tb estava quase sempre a jogar à seca já que tu, a dada altura, adoptaste por um modelo de jogo muito semelhante ao do Mourinho contra o Barcelona :lol: :lol: ). Temos de jogar a segunda mão, agora no meu território. :)
Mas é como te digo, discordo quando dizes que quem tenha resultados no pool pt tem de ser visto com outros olhos nos 7´. Há campeões de certos distritos em pool pt que nunca chegaram a um quadro final de um torneio de 7 pés. Se são mais fortes ou mais fracos que a maioria, não sei, agora, o que sei é que se não treinam, estão em desvantagem em relação à maioria. Quanto mais quererem colocá-los numa categoria acima da esmagadora maioria que participa nos torneios (para fazer a vontade ao Bolinhas, neste caso já não falo em meu nome porque como já apresentei resultados nos 7, já posso ser avaliado de outra forma).
Avatar do Utilizador
rochinha25
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 329
Registado: 16/Dez/2007, 17:48
Localização: Leiria
Jogador desde:: 2004

AnteriorPróximo

Voltar para Opens Nacionais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante