Eurotour Feminino em Guimarães

Forum geral para as tuas ideias e comentários

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor nuno bernardes » 17/Abr/2013, 16:39

João Almada Escreveu:Amigo Nuno,
Vou tentar explicar algumas coisas de um modo claro.

1º O desconhecimento que existe em relação aos assuntos da FPB não acontece por falta de informação.
Essa informação sempre foi disponibilizada a quem se interessou por ela. Senão vejamos: Todos sabem desde o inicio das epocas na FPB que obtendo desportivamente resultados nas variantes de POOL, POOL PORTUGUES, SNOOKER e CARAMBOLA implica, em função dos acordos representativos que a FPB tem com as Organizações Internacionais, a deslocação de atletas e equipas a esses eventos.
Essas deslocações são subsidiadas pela FPB,ou seja por todos nós, e tambem pelo Estado nos valores acordados pelo Contrato-Programa anual.

2º O desconhecimento por parte dos Clubes e seus dirigentes, onde te incluis, é grave pois mostra um certo alheamento da realidade da FPB...a comparencia nas Assembleias da FPB serviria para tomar consciencia dessa realidade.

3º Os apoios do Estado não são per capita como referes mas têm outra natureza. Se consultares os Contratos-Programa entre o Estado e a FPB dos ultimos 4 anos irás perceber, espero, isso mesmo.

4º A razão pela qual existe um maior nº de atletas e equipas em POOL PORTUGUÊS tem haver com o facto provavelmente a nivel Nacional 90% das mesas instaladas serem de PPT.

5º Desconheço quais os atletas ou equipas que foram a competições Internacionais por convite ou por estatuto. Vão em função dos resultados desportivos obtidos na epoca anterior como é normal.

6º É um facto que a nivel Nacional existem poucas mesas de 9" mas não concordo contigo no que respeita aos 7". A FPB está empenhada em promover, e vai faze-lo, as competições de 7". O facto de este ano só existirem 2 open's não significa que, como referes, impingir mesas de 8". Não conheço ninguém na direcção da FPB que impinge o que quer que seja. O que a FPB diz e bem, é que as mesas de competição nas várias variantes têm que ter as dimensões homologadas pela WPA World Pool-Billiard Association .
A FPB tem o estatuto de Utilidade Publica sem fins lucrativos e não obriga, nem podia faze-lo, os clubes a optarem por esta ou aquela marca de mesas ao contrario do que fazem as Ligas particulares e comerciais como bem sabes.

7º Em relação aos atletas com deficiencias motoras e atletas de formação a tua informação tambem não é exacta. No dia 15 de Dezembro na Assembleia da FPB discutiu-se o plano de Actividades e Orçamento para 2013 onde pela primeira vez se inclui verbas para estas categorias de atletas. Esse Plano já deve ter sido, calculo eu, apresentado ao IDPJ para aprovação. Como no site do IDPJ ainda não consta essa ratificação, calculo que os constrangimentos financeiros que o País vive estejam a atrasar todo o processo.

8º É por tudo isto que defendo a presença efectiva dos dirigentes dos clubes nas Assembleias da FPB para que possam ser esclarecidos.

Abraço
João Almada


Vou tentar estar presente na próxima Assembleia, caso não estja a trabalhar como é óbvio.

Onde posso consultar o contrato-programa entre o Estado e a FPB??

Quanto ao desconhecimeto de atletas que foram a provas internacionais por estatudo ou por convite, faço das tuas palavras as minhas, basta analizar os últimos anos.

Quanto ao teu desconhecimento sobre elemetos da direção que andam nos salões a tentar colocar mesas de 8", não acredito que não os conheças, sei de aguns salões que tinham mesas de 7" e foram "convidaos" a trocar por 8", mas basta passares com os olhos pelos elementos que conpõem a FPB.

Já agora no site da FPB não aparece nenhuma liga homologada, não deveria aparecer lá a Bilharmania já que organizou o Eurotour Femenino?????

Quanto aos atletas com defeciencias Motoras e de Formação, primeiro pede-se apoios e só depois se pensa no projeto desportivo, é que não vi nenhuma competição ou plano de formação apresentado no site????

Só queria saber como se pode querer ter atletas a competir em 7" numa competição que não chega a um mês num ano?? Os outros 11 meses é para treinar?? Não achas que é suficiente para que quem tem mesas de 7" se veja obrigado a trocar por 8" porque é a competição mais longa da FPB, desde torneio de abertura, campeonato e torneio de encerramento, achas que a FPB vê todas as vertentes por igual??? Os comerciantes de mesas tanto fazem para vender mesas com buracos de 8cm, como poderiam fazer com 10cm, não achas que existem 90% de mesas para pool Português porque a FPB nos últimos anos não se impõe??? Ou será que não interessa ao principal "patrocinador" da FPB?? E para terminar não te esqueças que são os elementos da FPB, que andam por aí a dizer nos salões e às equipas que o futuro é o Pool Português, pelo menos foi isso que me disseram a mim e a mais uns quantos.

Mais um vez digo, não tenho nada contra a FPB, mas não posso concordar com muitas das coisas que estão a acontecer e tenho pena que muitos atletas e representantes de clubes me digam que tenho razão, mas nenhum tem "tomates" para o dizer parece que têm medo, eu sou assim digo o que me vai na alma não mando dizer por ninguem, sei que me prejudico por falar desta maneira, mas vou continuar assim, não quero ser hipócrita.

Espero que estes coentários sirvam de reflexão e que as coisas mudem para melhor, bem haja a todos.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor João Almada » 17/Abr/2013, 23:20

1º Podes consultar os contratos programa no site do IDPJ

2º Não conheço nenhum dirigente da FPB que faça o que acusas, mas atenção, já que não queres ser "hipocrita" mas que tens "tomates" então deixa o diz que disse e o levantar de suspeitas e refere os nomes para que os visados, se existirem, se possam defender.

3º Passar atestados de incompetencia aos proprietarios de salões sugerindo que são influenciaveis, não olhando ao seu negocio, é muito excessivo.

4º Ninguem foi obrigado a "trocar de mesas" nem ninguem da FPB concerteza sugeriu que comprasses esta marca ou outra qualquer como tem sido pratica em organizações privadas de que tu fazes ou fizeste parte.

5º Quando os proprietarios dos salões verificam a participação em open's a nivel Nacional nesta epoca de 2099 atletas na 1ª div de PPT, de 85 atletas na 2ª div de PPT, de 717 atletas na 1ª div de Pool e o arranque do American Pool com 173 atletas, já não falando das equipas...Achas mesmo que é preciso influenciar o que quer que seja????? Ou tá tudo cheio de dinheiro ou são masoquistas.
O obvio não necessita de influencias.

6º O projeto para os atletas de formação e dos atletas com deficiencia motora tem que ser elaborado em função das verbas disponiveis e que são muito curtas como deverias saber. A FPB não nada em dinheiro, como nunca nadou. Esta direcção entrou em funções em Novembro de 2012 e até parece que pensas que em 5 MESES se consegue elaborar algo tão exigente.

Define as tuas prioridades e aparece na Assembleia para dialogar, olhos nos olhos, e perceber a dinamica de uma estrutura como a FPB
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor nuno bernardes » 18/Abr/2013, 02:22

João Almada Escreveu:1º Podes consultar os contratos programa no site do IDPJ

2º Não conheço nenhum dirigente da FPB que faça o que acusas, mas atenção, já que não queres ser "hipocrita" mas que tens "tomates" então deixa o diz que disse e o levantar de suspeitas e refere os nomes para que os visados, se existirem, se possam defender.

3º Passar atestados de incompetencia aos proprietarios de salões sugerindo que são influenciaveis, não olhando ao seu negocio, é muito excessivo.

4º Ninguem foi obrigado a "trocar de mesas" nem ninguem da FPB concerteza sugeriu que comprasses esta marca ou outra qualquer como tem sido pratica em organizações privadas de que tu fazes ou fizeste parte.

5º Quando os proprietarios dos salões verificam a participação em open's a nivel Nacional nesta epoca de 2099 atletas na 1ª div de PPT, de 85 atletas na 2ª div de PPT, de 717 atletas na 1ª div de Pool e o arranque do American Pool com 173 atletas, já não falando das equipas...Achas mesmo que é preciso influenciar o que quer que seja????? Ou tá tudo cheio de dinheiro ou são masoquistas.
O obvio não necessita de influencias.

6º O projeto para os atletas de formação e dos atletas com deficiencia motora tem que ser elaborado em função das verbas disponiveis e que são muito curtas como deverias saber. A FPB não nada em dinheiro, como nunca nadou. Esta direcção entrou em funções em Novembro de 2012 e até parece que pensas que em 5 MESES se consegue elaborar algo tão exigente.

Define as tuas prioridades e aparece na Assembleia para dialogar, olhos nos olhos, e perceber a dinamica de uma estrutura como a FPB


Desculpa João não vou dizer nomes porque não tenho que o fazer, claro que não estou a passar atestados de incompetencia aos donos dos salões, quando disse obrigar filo entre aspas, é óbvio que quem tem mesas de 7" e quer ter competição ao ver a FPB fazer uma competição de 3 semanas ou quatro numa época, vê-se obrigado a meter mesas de 8" que tem competição da mesma FPB durante 11 meses, já entendes-te?????

Quanto ao número de atletas se as competições fossem no minimo identicas de 8" e 7" se calhar o número de participantes em 7" aumentava ou não achas???

Quanto a organizações que fiz ou faço parte diz-me qual é que obrigava a mesas e de que marca??? Acho que me estás a confundir com alguém, e até nessa matéria posso te dizer que as mesas do Bowling das Caldas de 8" com buraco reduzido não poderão entrar no Poo Português da FPB sabes porquê????

Quanto ao número de equipas e jogadores de 7" já tá mais que explicado, além de ser uma competição que nem foi anunciada no inicio de época como foram as outras, a duração das duas diz tudo como é óbvio.

Quanto aos elementos que estão à 5 meses nunca disse que o problema é só deles, o problema é mais profundo como já te referi vem ao longo dos anos por quem lá tem passado, ainda assim, quando da ligação com a Propool os 7" até parecia que iam ter mais aposta, mas....... (será que interessava)??

Quanto à minha prioridade de escolher entre duas ações da mesma entidade no mesmo dia passo a referir open de pool bola 9 individual a nivel nacional e assembleia geral, vou mandar um mail a FPB para alterar o open como é óbvio para poder estar presente na assembleia geral e estar olhos nos olhos e não tenho medo de ninguem, nem meto medo a quem quer que seja e se vir que estou errado em alguma situação sou o 1º a admitir que estou errado.

Já agora tens algum cargo na FPB???
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor João Almada » 18/Abr/2013, 02:52

Já estava à espera, nem sei porque demorou tanto a fatidica pergunta.
Não Nuno, não tenho cargo nenhum, não tenho nenhum salão ou clube, não vendo mesas, nem tacos, apenas jogo.
Apenas, e porque ando nisto à muito tempo, quando falo da FPB faço-o fazendo o trabalho de casa para poder discutir com conhecimento de causa. Infelizmente a maior parte das pessoas falam de borla com intuitos muitas vezes escondidos.
É lamentavel que não fales em nomes. Atirar para o ar suspeições sobre o conjunto de pessoas que dirigem a FPB e não concretizar não é uma atitude saudavel. Não o fazendo, desculpa que te diga, perdeste uma excelente ocasião para estar silencioso.
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor 1pedro » 18/Abr/2013, 14:26

João Almada Escreveu:Já estava à espera, nem sei porque demorou tanto a fatidica pergunta.
Não Nuno, não tenho cargo nenhum, não tenho nenhum salão ou clube, não vendo mesas, nem tacos, apenas jogo.
Apenas, e porque ando nisto à muito tempo, quando falo da FPB faço-o fazendo o trabalho de casa para poder discutir com conhecimento de causa. Infelizmente a maior parte das pessoas falam de borla com intuitos muitas vezes escondidos.
É lamentavel que não fales em nomes. Atirar para o ar suspeições sobre o conjunto de pessoas que dirigem a FPB e não concretizar não é uma atitude saudavel. Não o fazendo, desculpa que te diga, perdeste uma excelente ocasião para estar silencioso.


Caro João,

Gostava muito e sem hipocrisia nenhuma ter a mesma opinião da FPB que tu... infelizmente não tenho...
Enviei 3 e_mails relatando alguns problemas na organização da prova de Pool Português em Braga, desde problemas de calendário a resultados mal lançados... resultado nenhuma resposta, acrescentado ao que me apercebi no Eurotour de Guimarães... gostava muito de ter outra opinião, estou de "mente" aberta para isso, mas começa a ficar difícil.
À mulher de César...
Um Abraço,
PP
Avatar do Utilizador
1pedro
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 7
Registado: 30/Abr/2010, 15:48
Jogador desde:: 2010
Modalidades: pool portugues

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor João Almada » 18/Abr/2013, 15:33

[/quote]

Caro João,

Gostava muito e sem hipocrisia nenhuma ter a mesma opinião da FPB que tu... infelizmente não tenho...
Enviei 3 e_mails relatando alguns problemas na organização da prova de Pool Português em Braga, desde problemas de calendário a resultados mal lançados... resultado nenhuma resposta, acrescentado ao que me apercebi no Eurotour de Guimarães... gostava muito de ter outra opinião, estou de "mente" aberta para isso, mas começa a ficar difícil.
À mulher de César...
Um Abraço,
PP[/quote]

Caro Pedro
Claro que percebo o teu desagrado pela ausencia de resposta aos emails por parte da FPB.
Defendo tal como sempre defendi, desde que haja uma solicitação de qualquer teor para a FPB, se for feita dentro das regras mais elementares da civilidade, o minimo que a FPB pode fazer é responder. São regras basicas e elementares da boa educação e respeito.
Em relação aos problemas que aludiste, eles foram resolvidos?

Será que só na FPB se verificam problemas?
Será que o grau de exigência para com organizações privadas e comerciais é o mesmo?
Claro que não, mas parece que existe um interesse especial em tornar a FPB de saco de boxe para todos os males do Pool em Portugal.
Existem as virgens imaculadas e a besta negra.
Mais uma vez te digo em relação ao Eurotour, e apesar de ainda não ter as respostas de forma oficial para todas as questões que coloquei, garanto-te que em breve neste forum irei exprimir de forma clara o que esteve,está e estará em causa.
Abraço
João Almada
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor nuno bernardes » 18/Abr/2013, 16:03

João Almada Escreveu:
Caro João,

Gostava muito e sem hipocrisia nenhuma ter a mesma opinião da FPB que tu... infelizmente não tenho...
Enviei 3 e_mails relatando alguns problemas na organização da prova de Pool Português em Braga, desde problemas de calendário a resultados mal lançados... resultado nenhuma resposta, acrescentado ao que me apercebi no Eurotour de Guimarães... gostava muito de ter outra opinião, estou de "mente" aberta para isso, mas começa a ficar difícil.
À mulher de César...
Um Abraço,
PP


Caro Pedro
Claro que percebo o teu desagrado pela ausencia de resposta aos emails por parte da FPB.
Defendo tal como sempre defendi, desde que haja uma solicitação de qualquer teor para a FPB, se for feita dentro das regras mais elementares da civilidade, o minimo que a FPB pode fazer é responder. São regras basicas e elementares da boa educação e respeito.
Em relação aos problemas que aludiste, eles foram resolvidos?

Será que só na FPB se verificam problemas?
Será que o grau de exigência para com organizações privadas e comerciais é o mesmo?
Claro que não, mas parece que existe um interesse especial em tornar a FPB de saco de boxe para todos os males do Pool em Portugal.
Existem as virgens imaculadas e a besta negra.
Mais uma vez te digo em relação ao Eurotour, e apesar de ainda não ter as respostas de forma oficial para todas as questões que coloquei, garanto-te que em breve neste forum irei exprimir de forma clara o que esteve,está e estará em causa.
Abraço
João Almada


João, em relação a nomes não tenho que andar aqui a apontar este ou aquele falo da FPB em geral, a ti posso te referir os nomes que quiseres, quando estivermos os dois a beber um copo, em relação a emails deve ser geral porque eu tanbém já mandei vários e muito poucos tiveram resposta. Para que percebas de uma vez por todas eu estou-me pouco borrifando para o que as ligas privadas fazem ou deixam de fazer porque, se eu não entrar nessas ligas não me vêm ao bolso, e se entrar entro com as regras deles e é porque as aceito, como é óbvio não são alteradas quando se bem entende como é o caso na FPB, se acontecer tanbem reclamo. A FPB É A ENTIDADE MÁXIMA DO POOL, BILHAR o que lhe quiserem chamar e é a única ABONADA COM DINHEIROS PÚBLICOS, que tem uma quota parte minha como contribuinte, será que dá para perceber????? e a coisa que eu mais quero é que a FPB tenha os melhores campeonatos da modalidade, mas ao longo dos anos são mais os lobies que existem do que competição justa e de agrado pelo menos da maioria dos participantes de todas as modalidades e não exclusivamente só de uma a de Pool Português, espero que tenha sido claro agora.

Abraço
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor João Almada » 18/Abr/2013, 16:46

Terei todo o gosto em tomar um copo contigo mas para encerrar esta discussão, vou ser politicamente incorrecto.
Quem se abstêm de participar, quem se abstêm de votar nos locais proprios e disponibilizados, para mim não tem moral nenhuma para criticar à posteriori.
Apareçam, tirem as duvidas, emitam as vossas opiniões, oiçam as respostas e então sim formulem os vossos juizos.
Nós temos 2 ouvidos e uma boca para que possamos ouvir o dobro do que falamos.
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor nuno bernardes » 18/Abr/2013, 17:09

João Almada Escreveu:Terei todo o gosto em tomar um copo contigo mas para encerrar esta discussão, vou ser politicamente incorrecto.
Quem se abstêm de participar, quem se abstêm de votar nos locais proprios e disponibilizados, para mim não tem moral nenhuma para criticar à posteriori.
Apareçam, tirem as duvidas, emitam as vossas opiniões, oiçam as respostas e então sim formulem os vossos juizos.
Nós temos 2 ouvidos e uma boca para que possamos ouvir o dobro do que falamos.


Se a nivel profissional me for disponivel aí estar, lá estarei.

Abraço
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor João Almada » 18/Abr/2013, 17:18

Isso é que é de valor :grin:
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor Artur Costa » 18/Abr/2013, 17:44

Desculpem estar a intrometer-me na vossa conversa, e a confundir um pouco os tópicos (este e o da Assembleia)...desculpa Pedro!

Assim como o João já estava à espera da pergunta fatídica, também eu estava à espera desta afirmação com a qual discordo em absoluto.........a abstenção, seja em que votação for, não tira o direito moral a ninguém de criticar!

Quem não tem direito a voto também tem que estar calado?!...quem não foi votar por um impedimento válido, também tem que estar calado?!

Não generalizes tanto...que há gente que mais vale estar calada, há...independentemente de ter votado, ou não!

Mas concordo que esse será sempre o local mais adequado para esclarecer estas e outras questões que os vários intervenientes tenham.

O problema é que um dos pontos fracos da FPB é a comunicação...com os instrumentos à disposição, penso que algumas dúvidas podiam ser melhor esclarecidas durante a época e não apenas nas Assembleias.

Fiquem bem os dois e espero que a afluência à Assembleia seja, pelo menos dos votantes, bem maior que 5!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: Eurotour Feminino em Guimarães

Mensagempor João Almada » 18/Abr/2013, 17:57

Artur Costa Escreveu:Desculpem estar a intrometer-me na vossa conversa, e a confundir um pouco os tópicos (este e o da Assembleia)...desculpa Pedro!

Assim como o João já estava à espera da pergunta fatídica, também eu estava à espera desta afirmação com a qual discordo em absoluto.........a abstenção, seja em que votação for, não tira o direito moral a ninguém de criticar!

Quem não tem direito a voto também tem que estar calado?!...quem não foi votar por um impedimento válido, também tem que estar calado?!

Não generalizes tanto...que há gente que mais vale estar calada, há...independentemente de ter votado, ou não!

Mas concordo que esse será sempre o local mais adequado para esclarecer estas e outras questões que os vários intervenientes tenham.

O problema é que um dos pontos fracos da FPB é a comunicação...com os instrumentos à disposição, penso que algumas dúvidas podiam ser melhor esclarecidas durante a época e não apenas nas Assembleias.

Fiquem bem os dois e espero que a afluência à Assembleia seja, pelo menos dos votantes, bem maior que 5!

Amigo Artur
Felizmente que vivemos num País democratico onde todos podemos discordar. Respeito a tua opinião, apesar de não concordar, tal como tenho a certeza que respeitas a minha.
Agora que concordo contigo de uma forma incondicional na falta de comunicação como ponto fraco, fraquissimo da FPB, é verdade.
Abraço
João Almada
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Anterior

Voltar para Mensagens Variadas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes