Stephen Hendry 147

Forum geral para as tuas ideias e comentários

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Stephen Hendry 147

Mensagempor master » 29/Abr/2009, 02:27

Ora viva a todos

Um campeão é sempre um campeão!!! Aos 40 anos, o recordista de campeonatos do mundo, o escocês Stephen Hendry (7 títulos) continua a ser um dos maiores. Hoje, pela manhã, fez mais uma "simples" maravilha: 147 no mundial, a sua prova de eleição.

Pelo prazer e orgulho que tive em comentar ao vivo a tacada, deixo aqui a imagem do "King of Crucible", na sua última performance de alto nível.

PS: É certo que à tarde o Murphy recuperou a desvantagem e até já vence por 9-7. Mas o Hendry é o maior, disso não há dúvidas!!!

Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
Avatar do Utilizador
master
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Localização: Loures
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor João Fonseca » 29/Abr/2009, 08:18

Um grande campeão sem dúvida...com nervos de aço, e uma pontinha de sorte numa ou noutra bola, em especial naquela decisiva carambola de 3 bolas que lhe abriu o jogo todo e não era a forma como ele queria preprarar.

E o sítio certo para fazer uma tacada máxima é mesmo no campeonato do mundo, pois embolsou logo de imediato 147 mil libras fora as 10 mil libras da tacada máxima.
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor José Malveiro » 29/Abr/2009, 11:57

Espectacular ! Mesmo sabendo que tinha conseguido dei por mim a torcer por uma boa preparação para a rosa e para a preta final.

Go for the eighth Stephen !
Avatar do Utilizador
José Malveiro
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 72
Registado: 15/Nov/2007, 17:17
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Predator 5K2
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Spider
Modalidades: Bola 8, Bola 9, Bola 10, Snooker
Taqueira: Standard 2X4

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor Davidaniel » 29/Abr/2009, 14:04

Sem dúvida um grande campeão!! Mesmo com a idade quem sabe nunca esquece :palmasss :palmasss :lol:
David Daniel
Avatar do Utilizador
Davidaniel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 426
Registado: 19/Mar/2008, 14:04
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: Jacoby Custom c/ Edge Hybrid
Taco de Abertura: Jacoby Break Cue
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Todas
Taqueira: Volturi Custom Case

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor João_SnookerPlanet » 29/Abr/2009, 14:09

Não vi em directo, mas quando vi a notícia não queria acreditar; e quando vi o vídeo...chorei de tanta emoção e alegria...
O Murphy levou a melhor, mas continuo com a esperança que o Hendry poderá voltar para a próxima época ao mais alto nível. Foi um tacada absolutamente magistral, feita pelo melhor jogador de todos os tempos, que este soberbo ao longo deste WSC, tirando a segunda sessão frente ao Murphy, que acabou por estragar tudo. No entanto, o Shaun vence com todo o mérito e certamente que estará na final, provavalmente com John Higgins, para disputar o título. Começou muito mal a época, mas agora mostra a forma que exibiu no WSC 2005, que venceu. Jogador de 1ª classe, sem dúvida. Agora esperemos que o Stephen mostre confiança para a próxima época...e acredito que sim...pois ele é sem dúvida o REI, O GÉNIO e será para sempre recordado com o melhor jogador de todos os tempos, responsável pelo alto nível que o snooker apresenta hoje em dia. Se os jogadores são tão ofensivos como são hoje e fazem tantas tacadas centenárias isto deve-se a Stephen Hendry, que foi quem mais fez para a modalidade evoluir em toda a história deste fantástico desporto. Se no futuro alguém vier a ser ainda melhor jogador e ultrapsse os seus recordes isso ficará a dever-se ao próprio Hendry.

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor peixedeaguadoce » 29/Abr/2009, 15:35

awesome :palmasss :palmasss :palmasss

De facto muito bem jogado, e tambem diga-se com uma estrelita de sorte (qq campeão a usa...) numa altura em q o jogo n estava ganho (47 +pts).

Pessoalmente, sem menosprezo da valia do Hendry, continuo a preferir o futebol-espectaculo de Ronnie. Já conseguiu este mesmo feito, mas em quê? 2 minutos?lol.

Todavia, nesta eliminatoria, e para "alivio" meu e de certo de alguns de nós, conseguimos ver um profissional, no mesmo encontro, fazer o melhor e o pior, ou seja, 147 pts com esta perfeição e ao mt, erros grosseiros que lhe estragaram a 2ª sessão e o encontro. Tranquiliza saber que esta alternancia exibicional não se verifica só a nivel amador...

parabens ao murfi, que frente a um dinossauro, mostrou que tb os tem grandes (aliás tal como o resto...) e k alem dos kilos justificou bem o lugar mais acima na tabela.

saudations...
Valter Tainha

"Control your white!"
Avatar do Utilizador
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 179
Registado: 08/Set/2008, 22:19
Localização: Santarem
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor master » 29/Abr/2009, 16:17

Viva João

Se bem me recordo, disse no comentário após a primeira vermelha embolsada que ele ia para o 147. E acredita que a primeira pessoa que que veio à ideia foste mesmo tu. Pensei: "o miudo vai às lágrimas se tal acontecer". E foi mesmo.

Ele já tinha tentado uma vez antes e andava mesmo com vontade de conseguir a gracinha. Pena de facto a 2ª sessão, porque hoje de manhã (também me calhou em sorte esse jogo) a partida foi muito equilibrada. Penso que só lhe falta um pouco mais de concentração. O resto, meus senhores, está tudo lá!!!
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
Avatar do Utilizador
master
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Localização: Loures
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor Mig » 30/Abr/2009, 11:46

Resta saber até que ponto esta tacada máxima foi “fabricada”.

Sem querer tirar o brilho ao feito do escocês, há que dizer que os buracos estão muito generosos, e há certas bolas que estão a cair que noutras mesas e noutros eventos provavelmente ficariam penduradas. Por exemplo, na tacada máxima do Hendry, a jogada em que ele faz a combinação de duas bolas, e a última bola preta embolsada são muito “suspeitas”.

Mas existem outras evidências. Por exemplo, O Mark Selby começou o jogo com o Higgins a ganhar 3-0, e nessa altura estava com uma percentagem de sucesso de bolas embolsadas de 100%!!! Isto não é normal. Está bem que os jogadores se preparam melhor para o Campeonato do Mundo do que para os restantes torneios, mas mesmo assim, estes desempenhos são muito suspeitos.

E esta opinião não é só minha. Alguns entendidos são da mesma opinião e já a tornaram pública. Até os próprios comentadores já mencionaram este aspecto várias vezes.

E perguntam vocês, mas porque é que a organização faria tal coisa, e logo no torneio mais importante da época?

E eu respondo: Dinheiro.

Passo a explicar: A World Snooker Association (WPBSA) está a entrar em sérias dificuldades financeiras. Os sinais são óbvios: redução de torneios para a próxima época (já não vai haver nem Northern Ireland Trophy nem Bahrain Championship), redução de pessoal e ainda esta semana a direcção reduziu o nº de directores de 7 para 5. Como se isso não bastasse, O Masters continua sem patrocinador para a próxima época e parece que tanto o UK Championship como o Grand Prix também vão perder os seus patrocinadores.

É neste cenário negro que à última hora surge um patrocínio para o Campeonato do Mundo, torneio este que também estava sem patrocinador até há pouco tempo. Ora, como a WPBSA está a esgotar as reservas monetárias que têm vindo a suportar parte dos custos e prize money por falta de patrocinadores, o que é que eles pensam? “Temos de agradar este patrocinador a qualquer custo”. E como fazê-lo? Tornando este Campeonato do Mundo no melhor de sempre e dando a melhor visibilidade possível ao nosso patrocinador na imprensa.

E quem é o elemento fundamental para o fazer? Ronnie O’Sullivan. E o que é que acontece logo na 2ª ronda? A galinha dos ovos de ouro vai à vida. Isto foi catastrófico. De repente a WPBSA tinha a impressa toda a dizer que o Campeonato do Mundo tinha perdido todo o interesse agora que o Ronnie estava de fora. Nessa altura quase que se conseguia ouvir o som do pessoal a desligar os televisores.

Em desespero, o que é que a WPBSA deve ter pensado: “ Temos de desencantar uma maneira de chamar a atenção de volta”. E nada melhor que uma tacada máxima, e logo por uma das lendas do jogo. E isto acontece logo no início dos quartos-de-final, quando na véspera as mesas tinham sido mexidas para a mudança normal dos panos. Mas quem sabe o que mais foi mudado? O que é certo é que o 1º dia dos quartos-de-final foi “mágico”, vá-se lá saber porquê…

Também é óbvio que o recorde de tacadas centenárias vai ser batido, e com base nisso a imprensa vai dizer que foi o melhor Campeonato do Mundo de sempre, e que nunca o nível de snooker foi tão alto, e se calhar até pode ser que sim, mas eu tenho algumas dúvidas e considero estas estatísticas um pouco duvidosas.

Agora, uma coisa é certa, a mesa é igual para todos e não se pode sequer beliscar o mérito de quem vier a vencer o torneio.
Mig
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 26
Registado: 19/Mai/2008, 11:47
Jogador desde:: 2007

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor João_SnookerPlanet » 03/Mai/2009, 00:05

Mig Escreveu:Resta saber até que ponto esta tacada máxima foi “fabricada”.

Sem querer tirar o brilho ao feito do escocês, há que dizer que os buracos estão muito generosos, e há certas bolas que estão a cair que noutras mesas e noutros eventos provavelmente ficariam penduradas. Por exemplo, na tacada máxima do Hendry, a jogada em que ele faz a combinação de duas bolas, e a última bola preta embolsada são muito “suspeitas”.

Mas existem outras evidências. Por exemplo, O Mark Selby começou o jogo com o Higgins a ganhar 3-0, e nessa altura estava com uma percentagem de sucesso de bolas embolsadas de 100%!!! Isto não é normal. Está bem que os jogadores se preparam melhor para o Campeonato do Mundo do que para os restantes torneios, mas mesmo assim, estes desempenhos são muito suspeitos.

E esta opinião não é só minha. Alguns entendidos são da mesma opinião e já a tornaram pública. Até os próprios comentadores já mencionaram este aspecto várias vezes.

E perguntam vocês, mas porque é que a organização faria tal coisa, e logo no torneio mais importante da época?

E eu respondo: Dinheiro.

Passo a explicar: A World Snooker Association (WPBSA) está a entrar em sérias dificuldades financeiras. Os sinais são óbvios: redução de torneios para a próxima época (já não vai haver nem Northern Ireland Trophy nem Bahrain Championship), redução de pessoal e ainda esta semana a direcção reduziu o nº de directores de 7 para 5. Como se isso não bastasse, O Masters continua sem patrocinador para a próxima época e parece que tanto o UK Championship como o Grand Prix também vão perder os seus patrocinadores.

É neste cenário negro que à última hora surge um patrocínio para o Campeonato do Mundo, torneio este que também estava sem patrocinador até há pouco tempo. Ora, como a WPBSA está a esgotar as reservas monetárias que têm vindo a suportar parte dos custos e prize money por falta de patrocinadores, o que é que eles pensam? “Temos de agradar este patrocinador a qualquer custo”. E como fazê-lo? Tornando este Campeonato do Mundo no melhor de sempre e dando a melhor visibilidade possível ao nosso patrocinador na imprensa.

E quem é o elemento fundamental para o fazer? Ronnie O’Sullivan. E o que é que acontece logo na 2ª ronda? A galinha dos ovos de ouro vai à vida. Isto foi catastrófico. De repente a WPBSA tinha a impressa toda a dizer que o Campeonato do Mundo tinha perdido todo o interesse agora que o Ronnie estava de fora. Nessa altura quase que se conseguia ouvir o som do pessoal a desligar os televisores.

Em desespero, o que é que a WPBSA deve ter pensado: “ Temos de desencantar uma maneira de chamar a atenção de volta”. E nada melhor que uma tacada máxima, e logo por uma das lendas do jogo. E isto acontece logo no início dos quartos-de-final, quando na véspera as mesas tinham sido mexidas para a mudança normal dos panos. Mas quem sabe o que mais foi mudado? O que é certo é que o 1º dia dos quartos-de-final foi “mágico”, vá-se lá saber porquê…

Também é óbvio que o recorde de tacadas centenárias vai ser batido, e com base nisso a imprensa vai dizer que foi o melhor Campeonato do Mundo de sempre, e que nunca o nível de snooker foi tão alto, e se calhar até pode ser que sim, mas eu tenho algumas dúvidas e considero estas estatísticas um pouco duvidosas.

Agora, uma coisa é certa, a mesa é igual para todos e não se pode sequer beliscar o mérito de quem vier a vencer o torneio.


Quando o pano é mudado as bolas podem ter mais facilidade em entrar, pois aderem melhor e deslizam com mais facilidade para o buraco. Certamente que nada mais foi mudado e nunca se faria tal coisa.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor Nietzsche » 04/Mai/2009, 01:13

Oiço, vejo e nem acredito.

Não pelo Hendry, que coitado, não tem culpa.
Mais, pelos lerdinhos que por aqui proliferam e comentam o que não deveria de ter comentários.
Sorte, Pano, Temperatura, Disposição, O-Tal-Santinho-mais-kralho-a-4 e ETC...
Evidentemente que há alguém que alguém faz melhor. Quem?
Tu, por exemplo...
Mas, porra! Deixem o pano em paz e dêem algum mérito ao jogador.
Só um pouquinho...
Nós portugueses somos tão bons. Não somos?...
Tão bons que até mete nojo!...

Curem-se!
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor João_SnookerPlanet » 04/Mai/2009, 13:50

Nietzsche Escreveu:Oiço, vejo e nem acredito.

Não pelo Hendry, que coitado, não tem culpa.
Mais, pelos lerdinhos que por aqui proliferam e comentam o que não deveria de ter comentários.
Sorte, Pano, Temperatura, Disposição, O-Tal-Santinho-mais-kralho-a-4 e ETC...
Evidentemente que há alguém que alguém faz melhor. Quem?
Tu, por exemplo...
Mas, porra! Deixem o pano em paz e dêem algum mérito ao jogador.
Só um pouquinho...
Nós portugueses somos tão bons. Não somos?...
Tão bons que até mete nojo!...

Curem-se!


Bem dito :palmasss
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor Mig » 04/Mai/2009, 14:32

Só acredita quem quiser.
Quem não quiser pode sempre tomar o comprimido azul. 8)

Mig
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 26
Registado: 19/Mai/2008, 11:47
Jogador desde:: 2007

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor Frederico » 04/Mai/2009, 16:18

Mig Escreveu:Só acredita quem quiser.
Quem não quiser pode sempre tomar o comprimido azul. 8)


:lol: :lol: :lol:
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor João_SnookerPlanet » 04/Mai/2009, 17:35

Mig, essa tua alusão ao comprimido azul é perfeitamente descabida. Em primeiro lugar, penso que essa tua opinião, da qual discordo mas respeito, devia ser colocada num fórum dedicado ao snooker, para o assunto ser debatido, mas como este é um fórum principalmente dedicado ao pool, penso que não faz sentido escreveres tal testamento a levantar suspeitas, etc. Acho bem que mostrem aqui a tacada, para ela ser bem apreciada, mas não faz qualquer sentido vires para aqui dizer que foi fabricada, a WSA montou uma estratégia, etc, apesar de respeitar a tua opinião. Só acho é que devias fazê-lo no sítio indicado e agora esta referência ao comprimido azul é perfeitamente desnecessária. Aprecia a tacada do Hendry e não andes para aqui a levantar rumores. Foi uma grande tacada e ponto final !
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Stephen Hendry 147

Mensagempor Mig » 04/Mai/2009, 23:51

João,

Não vale a pena ficares chateado com isto. A vida é muito curta.

Já vi que estás muito na defensiva do Stephen Hendry e como tal não apreciaste o momento de humor que era suposto ser proporcionado pelo comprimido azul.

Pelo mesmo motivo, talvez te tenha escapado que não houve aqui nenhuma tentativa de denegrir o Stephen Hendry. Nada do que eu disse belisca sequer o seu currículo e reputação, que diga-se de passagem vale muito mais pelos títulos que arrecadou do que pelas tacadas máximas que fez.

O que eu fiz foi apenas chamar a atenção para uma questão que tem estado a ser muito debatida na comunidade do snooker, e a tacada do Stephen Hendry é o exemplo mais apontado. Como tal, achei que este assunto caberia muito bem aqui neste espaço.

Não sou eu que estou a inventar coisas e, para que fiquem bem claro, não tenho nada contra o Stephen Hendry.

Agora, se a comunidade poolista achar que a minha conversa não tem lugar aqui, basta uma palavra da "gerência" e este vosso "faz as malas" num instante.
Mig
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 26
Registado: 19/Mai/2008, 11:47
Jogador desde:: 2007

Próximo

Voltar para Mensagens Variadas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes