Esclarecimento ao mal entendido!

Forum geral para as tuas ideias e comentários

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Esclarecimento ao mal entendido!

Mensagempor BrunoVy » 17/Mar/2009, 15:10

Boas,

Especialmente para o César, Ercílio, Luís Tavares e restantes jogadores dos quadros do Cocas/Onix.

Aos jogadores que induzi em erro, quando afirmei que não era justo, estando no Quadro A de Regulares serem excluídos da hipótese de ir à fase nacional se ficassem em 7º ou 8 lugar.
Conforme vos disse esforcei me para fazer ver à organização (Bino) que o que está em causa NÃO é JUSTO... mas a resposta foi simples, desde de Dezembro que esta no nosso meio de comunicação oficial o site da propool todo o processo de como vai decorrer.(Miguel Sancho)
Dada à informação que me foi transmitida, fiquei sem palavras, e não pude manifestar mais o meu descontentamento com esta situação pois a Equipa da Propool com imenso esforço já tinha agendado e enquadrado todos os jogos e jornadas pendentes para o fim de semana.(Bruno Moluras)
Foi criada uma solução pontual, que na minha sincera opinião acaba por não ter sentido, que foi criar + uma liguilha (gratuita, confirmei) que apura 2 dos melhores 7/8 lugares.(MS)
Acho que os jogadores que ficaram em 1º da serie B não poderiam ter direito de jogar as fases finais (nas condições semelhantes que os jogadores dos quadros A - Las Vegas), muito mais sabendo iram jogar com umas odds mais complicadas, pois o seu nivel de jogo apenas beneficiará quem for o feliz contemplado oponente da Serié A.
Podemos todos pensar e dizer que existe lógica em o campeão de serie B ser premiado para existir competição até ao fim... (no Onix assim sendo acabaram apenas 4 - Tiago Joel/Brandão/Mário/Luis Ponce) mas que assim seja, mas de um modo mais adequado ao seu potencial, ou seja, um quadro paralelo para um Open/liga (Malaga,Campo Maior, inscrição na prox época, ex) e não para o mesmo que os restantes andaram a treinar toda a época que é Las vegas. (mesmo sendo 7/8 sabiam que tinham a ultima hipótese na fase final)

Espero que compreendam que tentei, mas as regras já estavam definidas, e quando existe dúvidas questionem o vosso responsável directo, neste caso era eu, mas só me questionaram no penúltimo torneio, e pelos vistos tinham a ideia certa mas a informação errada.

Abraço a todos e boa sorte no fim de semana

Bruno

Onixpool



Modelo competitivo da Pro Pool – Equipas, Regulares, 1.ª Categoria e Masters
Esquema final definido: luta por lugares em Las Vegas ao rubro

Com o encerramento das inscrições na região Norte, onde se destaca o nascimento de uma nova competição de Masters, um ranking de Regulares e campeonatos de equipas em Braga e Viana do Castelo (4 formações em cada distrito), a Pro Pool está neste momento apta a poder anunciar o esquema competitivo das próximas fases dos campeonatos de equipas e individuais, bem como o número de equipas apuradas por cada zona competitiva. Conheça aqui como se irá jogar em 2009.

Depois de concluída a primeira fase do Campeonato de Equipas da região de Lisboa e do Barreiro, e agora que está prestes a finalizar a 1.ª Fase dos Rankings de Regulares de Lisboa, Ribatejo, Coimbra e Algarve, são finalmente conhecidos os parâmetros que irão reger a próxima fase da competição Pro Pool.

Assim, no que respeita a equipas, a região de Lisboa irá iniciar a 2.ª Fase, mantendo-se as três zonas existentes: Lisboa Oriental e Setúbal, Lisboa Ocidental e Barreiro. No caso de Lisboa Oriental e Setúbal, o maior agrupamento de equipas do país, as formações classificadas nos primeiros dois lugares de cada grupo irão jogar entre si, formando agora um Grupo 1, de seis equipas, do qual cinco se irão apurar directamente para a Final Nacional. No Grupo 2 (seis equipas classificadas entre o 3.º e o 4.º lugar), sairá também uma outra directamente apurada para a Final Nacional. Quanto às restantes equipas classificadas após o 5.º lugar (inclusive) constituirão dois grupos após sorteio. Os campeões desses dois agrupamentos (identificados como 3A e 3B) juntar-se-ão ao 6.º classificado do Grupo A e aos 5 não apurados do Grupo B para a realização de uma Liguilha que irá apurar mais 2 equipas para a Final Nacional. Esta Liguilha será jogada num quadro de 8 formações, em duplo KO (KO Directo a partir das meias-finais), em data e local a anunciar.

Quanto a Lisboa Ocidental e Barreiro o esquema é semelhante. As primeiras 2 formações da primeira fase irão jogar entre si, constituindo um Grupo 1 de onde resultarão 3 equipas classificadas para a Final Nacional. Do Grupo 2 (equipas classificadas em 3.º e 4.º lugar) virá mais uma formação automaticamente apurada para a Final Nacional, sendo também aqui constituídos os grupos 3A (4 equipas) e 3B (3 equipas). Nestes grupos, os primeiros 2 classificados do grupo 3A e os dois do Grupo 3B serão apurados para a Liguilha, juntando-se assim ao último classificado do Grupo 1 e ao 2.º, 3.º e 4.º classificados do Grupo 2, para disputarem, também em modelo de quadro com 8 equipas, os dois lugares finais conferidos a estas zonas para as Finais Nacionais.

Quanto às restantes zonas do país, o Ribatejo e o Algarve, a jogarem em modelo de Round Robin, irão apurar as primeiras 2 e 3 equipas, respectivamente, Coimbra irá apurar a 1.ª formação de um total de quatro existentes, enquanto que, no Norte, os vencedores dos rankings de Viana do Castelo e de Braga estarão automaticamente apurados, sendo que os segundos classificados de cada distrito jogarão entre si para definir qual a terceira formação nortenha que irá estar presente em Lisboa no último fim-de-semana do mês de Março de 2009 (27, 28 e 29) para tentar garantir o lugar em Las Vegas.

Regulares, 1.ª Categoria e Masters em luta por mais dois passaportes para Las Vegas


Uma semana antes das finais do Campeonato de Equipas, a 20, 21 e 22 de Março de 2009, disputar-se-ão as Finais Individuais. Durante todo o fim-de-semana, serão diversas as provas que irão ter lugar, com especial destaque para o Apuramento Final de Regulares e para o Apuramento Final de 1.ª Categoria e de Masters. Em ambos os casos, tratam-se de quadros de duplo KO, de 64 e 32 jogadores, respectivamente, que irão apurar mais dois atletas para marcar presença nos National 8 Ball Championships da Billiard Congress of America (BCA).

No que respeita aos Regulares, face aos 11 rankings existentes no país, serão cinco os atletas apurados para esta prova, nomeadamente os 2.º, 3.º, 4.º e 5.º classificados do Grupo A da segunda fase, assim como o 1.º classificado do Grupo B.

Quanto a 1.ª Categoria e Masters, serão apurados os seguintes atletas: dos Masters de Lisboa são qualificados os jogadores classificados entre o 3.º e o 7.º lugar, inclusive, do Norte (e caso se confirmem os 12 jogadores previstos) a situação será igual (do 3.º ao 7.º) e no Algarve serão qualificados os dois primeiros atletas da tabela classificativa. Estes 14 jogadores jogarão entre eles um quadro em duplo KO, do qual serão apurados 4 atletas a integrarem um quadro final de 8 jogadores, juntamente com 4 atletas classificados do quadro de 1.ª Categoria.

Falando de 1.ª Categoria, a prova, composta por 16 jogadores em quadro de duplo KO, será jogada pelos atletas classificados entre o 3.º e o 10.º lugar em Lisboa (8), entre o 2.º e o 6.º do Ribatejo (5) e pelos primeiros três classificados do Algarve. Destes 16 jogadores 4 integrarão o quadro final, jogando aí com os 4 classificados da prova de Masters. Nesse quadro final, jogado até aos 8, será dado um handicap de duas partidas aos jogadores de 1.ª Categoria sempre que se encontrem com jogadores Masters.

Para além destes apuramentos finais para Las Vegas, neste fim-de-semana serão ainda disputados títulos. Primeiro o de Pool Elite, que disputará o 6.º e último torneio. O vencedor do Ranking Geral sagrar-se-á Campeão da Liga Pro Pool, sendo também conhecidos os restantes três atletas que viajarão até Las Vegas em Maio de 2009.

Quanto a Masters, os três vencedores dos rankings regionais (Lisboa, Norte e Algarve) jogarão entre si para atribuir o título de Campeão do escalão. O mesmo se passa em relação a 1.ª Categoria (vencedores dos rankings de Lisboa, Santarém e Algarve), bem como a Regulares, onde os 11 vencedores irão jogar entre si, neste caso em regime de quadro de duplo KO, no sentido de se encontrar o Campeão Nacional deste escalão.

Por tudo isto, vale a pena dizer que em Março haverá muita competição. Os últimos dois fins-de-semana de Março, em local (ou locais) a anunciar brevemente, juntarão de facto os melhores dos melhores. Sempre com Las Vegas no pensamento…
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Esclarecimento ao mal entendido!

Mensagempor quemsou » 17/Mar/2009, 17:59

este brinde fala mesmo bem RONCA MAS E BAIXO no fim de semana os FLINSTONS vao espancar o ONIX GAY eheheheheheheh agora a serio, tu es uma pessoa que fazes falta numa organizaçao
quemsou
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 634
Registado: 29/Jan/2009, 17:20
Jogador desde:: 2000
Modalidades: pool

Re: Esclarecimento ao mal entendido!

Mensagempor BrunoVy » 17/Mar/2009, 19:00

quemsou Escreveu:este brinde fala mesmo bem RONCA MAS E BAIXO no fim de semana os FLINSTONS vao espancar o ONIX GAY eheheheheheheh agora a serio, tu es uma pessoa que fazes falta numa organizaçao


Eu ati até chupo o sangue... ando com uma sede...
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Esclarecimento ao mal entendido!

Mensagempor nunarq » 17/Mar/2009, 20:09

uuuui... troca de flúidos.....
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 173
Registado: 28/Mar/2007, 18:11
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Jacoby B18 Black Widow

Re: Esclarecimento ao mal entendido!

Mensagempor Antonio Neves » 17/Mar/2009, 22:49

então e um terceiro parceirinho, não entra nessa troca :cry: :cry: :cry: :cry:
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Esclarecimento ao mal entendido!

Mensagempor quemsou » 18/Mar/2009, 12:09

tu a mim brinde chupas me mas e o ........ sabes bem , isto se o viseu nao ficar com ciumes eheheheheh
quemsou
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 634
Registado: 29/Jan/2009, 17:20
Jogador desde:: 2000
Modalidades: pool


Voltar para Mensagens Variadas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante