Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Forum geral para as tuas ideias e comentários

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 29/Jul/2008, 00:07

Att Viseu
Presumo que a bola 3 saltou quando ainda não havia serie escolhida, certo???? Ou então a bola não era da serie de quem jogou mas sim do adversário, !!!!!!!????
Concerteza que a organização tem muito mais conhecimento das regras que eu pois, pelo que pensava saber, existem as duas hipoteses no jogo de bola 8:
se a bola que salta é uma bola tua, ela é reposta no ponto;
se a bola que salta é do grupo do adversário, então a bola fica dentro.

Vou averiguar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande " Bijeu" FIXE
Foi o adversário que tacou uma bola da série dele, que saltou para fora da mesa.A falta foi marcada da seguinte maneira: A Bola que saltou, ficou no buraco(dele entenda-se) e eu fiquei com a Bola Branca na mão.
Pode também ter acontecido que a organização não tenha entendido de quem era a Bola que saltou para fora da mesa...Hei-de perguntar também...
Confesso que já me questiono se eu e o outro jogador nos explicamos bem naquele momento à organização.. :shock:

Cumprimentos poolísticos :razz:
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 29/Jul/2008, 00:39

luisbaleizao Escreveu:boas!Parabens Paulo martins,no seu melhor!Ja agora Rodrigo tinha que ser a ti!!! :palmas curte a grande la po alentejo,e parabens ao estrela por este fim de semana em grande!!


E eu que te andei a chamar Hugo :-o durante todos os nossos jogos :shock: ehehehhehe as minhas desculpas, sim???Agora já não me esqueço :aler

E quanto aos fins de semana assim no estrela....Que venham eles agora durante a proxima época né??
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor rmaio » 29/Jul/2008, 00:43

Boas,

Tou contigo Joana. Muitos e bons!!!!

Vemo-nos em Campo Maior!!

RM
rmaio
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 196
Registado: 11/Mar/2008, 12:57
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 0

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 29/Jul/2008, 00:55

Antonio Neves Escreveu:Presumo que a bola 3 saltou quando ainda não havia serie escolhida, certo???? Ou então a bola não era da serie de quem jogou mas sim do adversário, !!!!!!!????
Concerteza que a organização tem muito mais conhecimento das regras que eu pois, pelo que pensava saber, existem as duas hipoteses no jogo de bola 8:
se a bola que salta é uma bola tua, ela é reposta no ponto;
se a bola que salta é do grupo do adversário, então a bola fica dentro.

Vou averiguar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:aler Ora bem fui ao site da Pro-Pool, às Regras de Bola 8 :aler

1.28 – Bolas fora da mesa
São consideradas bolas fora da mesa, as bolas que toquem em qualquer outra zona que não a própria mesa (candeeiros, giz, etc.) mesmo que, após o contacto, retornem à mesa de jogo. Qualquer tacada que resulte numa, ou mais, bolas fora da mesa, é considerada falta. Todas as bolas que saiam da mesa são consideradas embolsadas, excepto a bola 8.

Lá está, foi uma falta bem marcadinha portanto
:idea: :idea:
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor Frederico » 29/Jul/2008, 11:03

Essa história da bola voltar à mesa se pertencer à tua série são regras de Pool Português!
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 29/Jul/2008, 11:51

Frederico Escreveu:Essa história da bola voltar à mesa se pertencer à tua série são regras de Pool Português!


Bem me parecia que conhecia essa regra de qualquer lado, quando o Viseu me falou nela fiquei a pensar nisso..
:roll:
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 29/Jul/2008, 11:52

rmaio Escreveu:Boas,

Tou contigo Joana. Muitos e bons!!!!

Vemo-nos em Campo Maior!!

RM


Ai também vais?!?!?! Lindo!!Festarola!!!!! :palmasss FIXE
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor Antonio Neves » 29/Jul/2008, 21:50

Possivel, mas concerteza que não foi por aí que eu ouvi isto, nem tão pouco sei que jogo é esse :duvida :duvida :duvida :duvida , por exemplo perguntei a uma ou duas pessoas aqui no fonte e também julgam a regra como eu mencionei. Se essa é a regra da propool, é assim e pronto...
No entanto, estou a aguardar resposta de instancias superiores :lol: :lol: :lol: :lol: , sou teimoso, sabes FIXE FIXE FIXE ????

Frederico Escreveu:Essa história da bola voltar à mesa se pertencer à tua série são regras de Pool Português!
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 30/Jul/2008, 10:47

Antonio Neves Escreveu:Possivel, mas concerteza que não foi por aí que eu ouvi isto, nem tão pouco sei que jogo é esse :duvida :duvida :duvida :duvida , por exemplo perguntei a uma ou duas pessoas aqui no fonte e também julgam a regra como eu mencionei. Se essa é a regra da propool, é assim e pronto...
No entanto, estou a aguardar resposta de instancias superiores :lol: :lol: :lol: :lol: , sou teimoso, sabes FIXE FIXE FIXE ????



Então quando tiveres as respostas não te esqueças de ser amigo e partilhar aqui com a malta, pode ser? :idea:
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 30/Jul/2008, 15:42

Antonio Neves Escreveu:Possivel, mas concerteza que não foi por aí que eu ouvi isto, nem tão pouco sei que jogo é esse :duvida :duvida :duvida :duvida , por exemplo perguntei a uma ou duas pessoas aqui no fonte e também julgam a regra como eu mencionei. Se essa é a regra da propool, é assim e pronto...
No entanto, estou a aguardar resposta de instancias superiores :lol: :lol: :lol: :lol: , sou teimoso, sabes FIXE FIXE FIXE ????

Frederico Escreveu:Essa história da bola voltar à mesa se pertencer à tua série são regras de Pool Português!


Ora respondendo aos dois ´"caríssimos" :shock: lol jogadores :
:aler
Realmente descobri a razão de toda esta confusão da nossa parte (Minha e do Bijeu): é que as regras de Bola8 da FPB são diferentes e a jogada em questão é resolvida por eles da seguinte forma :

"7. A saída de uma ou mais bolas da área de jogo implica a situação de "Branca na Mão" para o adversário, não sendo recolocadas as bolas do grupo do atleta que beneficiou da falta. As bolas da outra série são recolocadas (ver ponto 7.1.e 7.2 das regras comuns)."
Info tirada do site da FPBilhar.

E portanto para a mesma jogada a FPB e a Liga resolvem-na de forma diferente. Ora como fui jogadora federada troquei as voltas na hora de aplicar a penalização.
Cumprimentos a todos
Mas tá explicado, não tá Viseu?
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor Antonio Neves » 31/Jul/2008, 04:14

Joanita, continuo a pensar que essa regra não é só da federação, continuo à espera da resposta das instancias superiores, no entanto estive hoje com o Nuno Santos, e ele também julga a regra como eu, vamor ver!!!!!!!!!!!!!?????????????
Independentemento do que isto vier a dar, se as coisas estão assim escritas, seja....
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor Antonio Neves » 06/Ago/2008, 22:42

Amiga Joana, já recebi resposta das instancias superiores; quem já me conhece sabe que apesar de ser teimoso, não tenho problemas nenhuns em dar a mão à palmatória e realmente a regra da WPA diz que qualquer bola de séria que saltar da mesa fica sempre dentro do buraco, não sei onde fui buscar a ideia que tinha mas, não era somente minha, tanto o olo como o Nuno Santos, tinham a mesma opinião que eu, embora esteja completamente errada.

E repondo averdade aqui vai a resposta do David Morris, Vice presidente e director desportivo da EPBF:

-----------------------------------------------------------------------------------------

De: David Morris <davidmorris13@hotmail.com>
Enviado: segunda-feira, 4 de Agosto de 2008 13:14
Para: António Neves <antoneves@gmail.com>
Assunto: RE: Help at the 8 ball rules

Hi Antonio,

Sorry for my late reply but with the EC i have been really busy.

All balls EXCEPT 8 and CUE ball will stay in the pocket if leaving the table regardless of group, none are re-spotted.

Regards

David.



--------------------------------------------------------------------------------

Cumprimentos,
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor nunarq » 07/Ago/2008, 08:34

um homem com connections vale por dois.
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 173
Registado: 28/Mar/2007, 18:11
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Jacoby B18 Black Widow

Re: Estrela do Minho - Apuramento Campo Maior

Mensagempor XNita » 07/Ago/2008, 12:21

Antonio Neves Escreveu:Amiga Joana, já recebi resposta das instancias superiores; quem já me conhece sabe que apesar de ser teimoso, não tenho problemas nenhuns em dar a mão à palmatória e realmente a regra da WPA diz que qualquer bola de séria que saltar da mesa fica sempre dentro do buraco, não sei onde fui buscar a ideia que tinha mas, não era somente minha, tanto o olo como o Nuno Santos, tinham a mesma opinião que eu, embora esteja completamente errada.

E repondo averdade aqui vai a resposta do David Morris, Vice presidente e director desportivo da EPBF:

-----------------------------------------------------------------------------------------

De: David Morris <davidmorris13@hotmail.com>
Enviado: segunda-feira, 4 de Agosto de 2008 13:14
Para: António Neves <antoneves@gmail.com>
Assunto: RE: Help at the 8 ball rules

Hi Antonio,

Sorry for my late reply but with the EC i have been really busy.

All balls EXCEPT 8 and CUE ball will stay in the pocket if leaving the table regardless of group, none are re-spotted.

Regards

David.



--------------------------------------------------------------------------------

Cumprimentos,


Ora bem, nada como higher conections, certo???? FIXE

Tks Coop Viseu, um beijinho FIXE

PS - Claro que sabes onde foste buscar a ideia que tinhas..e que eu tb tinha até me ter aparecido pela frente a tal jogada... :roll:
JB
"The chief enemy of creativity is "good" sense."
Avatar do Utilizador
XNita
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 29
Registado: 26/Mar/2008, 23:44
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: predator
Modalidades: Bola 8, Bola 9

Anterior

Voltar para Mensagens Variadas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes