notícia da RTP

Tudo sobre o evento.

Moderador: BrunoVy

notícia da RTP

Mensagempor rch » 08/Fev/2010, 15:47

para quem não tenha visto o noticiário aqui fica o link para a reportagem da RTP.
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Portugues ... 17268&tm=3
força tugas
ooh Henrique isso é que é passear :P
rch
Avatar do Utilizador
rch
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Localização: açores
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: notícia da RTP

Mensagempor lorenzo ornelas » 10/Fev/2010, 06:04

brutall,,mesmo brutal,,cada vez fico mais orgulhoso ao ver coisas assim e vendo a evoluçao que o pool esta tendo,,parabens ;)
Avatar do Utilizador
lorenzo ornelas
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 193
Registado: 20/Jan/2009, 01:07
Localização: Azambuja
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Predator Brunswick (vara 314)
Modalidades: regular

Re: notícia da RTP

Mensagempor Nietzsche » 19/Mai/2010, 21:23

Desculpem vir atrasado (não tenho nem costumo) simplesmente aconteceu.
De brutal, como diz um nosso amigo, não tem absolutamente nada.
Porquê?
A ironia final do comentador (paixões assim são arrebatadoras) cheira-me mal!...
E cheira-me mal porque paixões destas custam muito dinheiro (independentemente de quem o paga) e, ademais, há paixões bem melhores...
Mais! Quem paga, deve de andar mais grego que os próprios!
O gajo disse a coisa como se (quem joga) andasse a roubar alguma coisa ao herário público.
Isto é: não "trabalha", não faz ponta de um corno, entretem-se a meter bolas...
Assim vai o mundo!
E a coisa não é tão fácil assim. O topo é fodido!
Não creio que a RTP, ou o gajo que mandou, entendesse ponta de um corno.
Nem o país entendeu!
Entendemos nós!...
Também sei que me entendem!

Cumprimentos a todos aqueles que se atravem a abrir um contador diariamente.

PS: Desculpem o atrevimento e, alguma falta clarivedência. Desastradamente não é o meu dia. Mas fica dito!...
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: notícia da RTP

Mensagempor clcp » 19/Mai/2010, 23:21

???????????????????????
É melhor ouvir/ver notícias sobre uma qualquer modalidade de outro país que nada nos diz??
Se é para preencher os espaços nas notícias .... que seja com notícias de Portugal e de Portugueses.

clcp
Avatar do Utilizador
clcp
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 214
Registado: 29/Fev/2008, 15:42
Jogador desde:: 2007

Re: notícia da RTP

Mensagempor Bruno Moluras » 19/Mai/2010, 23:29

Caro filósofo,
Caso desastradamente tenha escrito a mensagem pode sempre utilizar aquela cruzinha do lado inferior direito na mensagem que faz com que ela por milagre se evapore.
Já agora, numa de cultura, o seu primeiro nome é Friedrich ou Charles?
Que ignorante sou...Charles era o Montesquieu!
O meu cérebro não dá para tudo. :(


Bruno Moluras
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Re: notícia da RTP

Mensagempor zemira » 20/Mai/2010, 13:38

Boa tarde a todos,

Vi agora o link da RTP e realmente nao se explica como ninguem comentou o grande erro e ignorancia que temos no nosso Pais com respeito ao desporto do Pool.
Como se podem referir ao Campeonato do Mundo de Bilhar. Penso eu que é um desporto totalmente diferente e tb nao é nenhum campeonato do Mundo em Las Vegas. Nós é que temos que educar o Media no nosso Pais e explicar que o Ping-Pong é diferente do Tennis, ou nao?
Em Portugal temos o nosso tradicional Pool Portugues e depois temos o Pool Americano de varias modalidades.
Bilhar penso que é outro desporto.
O Pool nao é uma modalidade de Bilhar.

Um Abraço,
Zé Mira
Avatar do Utilizador
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 194
Registado: 31/Out/2007, 16:19
Localização: Sintra
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1

Re: notícia da RTP

Mensagempor João_SnookerPlanet » 20/Mai/2010, 14:14

zemira Escreveu:Boa tarde a todos,

Vi agora o link da RTP e realmente nao se explica como ninguem comentou o grande erro e ignorancia que temos no nosso Pais com respeito ao desporto do Pool.
Como se podem referir ao Campeonato do Mundo de Bilhar. Penso eu que é um desporto totalmente diferente e tb nao é nenhum campeonato do Mundo em Las Vegas. Nós é que temos que educar o Media no nosso Pais e explicar que o Ping-Pong é diferente do Tennis, ou nao?
Em Portugal temos o nosso tradicional Pool Portugues e depois temos o Pool Americano de varias modalidades.
Bilhar penso que é outro desporto.
O Pool nao é uma modalidade de Bilhar.

Um Abraço,
Zé Mira


É verdade e há também muita gente a dizer que o Snooker é uma variante do bilhar, o que também não tem nada a ver. Há quem considere bilhar tudo o que tem tacos e bolas (carambola, pool, snooker, billiardas, pyramid, etc), no entanto acho que bilhar devia ser considerado aquilo apenas que não tem buracos, neste caso carambola (bilhar francês) e billiards (bilhar inglês). Mesmo assim acho que, apesar de não estar certo em termos de conceito, a RTP falou em bilhar também para as pessoas que vêm relacionar, pois neste país, infelizmente, se falarmos de pool poucos sabem o que é e quando se fala em snooker confunde-se com pool português, por isso falando em bilhar estamos a englobar todas as modalidades de tacos de bolas (cue sports), penso eu.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: notícia da RTP

Mensagempor Jose Almeida » 20/Mai/2010, 15:45

Julgo ser uma questão de tempo, e talvez daqui a uns aninhos já toda a gente chama por bilhar com buracos, julgo que mais importante que isto é nós quando vamos a um determinado sitio informar que as regras de 2 tacadas e sacar bola já não existe, e depois tudo vem por acréscimo, na minha zona é o que tenho feito e podem crer que a malta vai-se acostumando, até adoram jogar na Valley, para quem á meia duzia de dias só jogava nas conserva, é um pouco diferente!
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: notícia da RTP

Mensagempor zemira » 20/Mai/2010, 17:07

Boa Tarde mais uma vez.

Desde 1993 que se aprendeu a regra de bola em mao em Portugal, precisamente iniciou no Pano Verde em Men-Martins. Em 1993 ainda nao havia mesas de Pool Americano em Portugal e já jogavamos a regra de bola em mao nas mesas de Pool portugues. E tbm 1994 entraram precisamente no mesmo sitio as duas primeiras mesas de Pool americano ( Mesas Valley ) em Portugal onde nesse mesmo ano se iniciou a primeira liga de Pool americano em Portugal com 12 equipas e tb um ranking individual onde se classificaram os primeiros 5 jogadores para Las Vegas. Penso que em 17 anos já todos conhecemos bastante bem a palavra Pool e as regras de bola em Mao. Quem quer destabilizar e entender que é uma modalidade de bilhar pode seguir com essa ignorancia.Nem sequer a FPB tinha nesse tempo algo haver com o Pool or o snooker que existe ha muitissimos anos em Portugal. A Federaçao Portuguesa de Bilhar só se dedicava ao que se devia de dedicar ainda hoje que é o bilhar. Por isso foi formada a ANP ( Associaçao Nacional de Pool ) em 1995 porque nao existia nenhuma identidade para representar o Pool em Portugal. Desde 1994 que jogadores vao a Las Vegas tanto para o Campeonato de VNEA como da BCA. Esperamos que continuem a ir que merece a pena.
Lembrem-se que o desporto de bilhar tb conhecido como carambola que faz sentido. só se interessou que o Pool fizesse parte desta pelo grande desenvolvimento no Mundo. ( mais jogado por todos).
Meus amigos, sao desportos diferentes e sempre serao.
Até o Futebol e o Futsal teem diferentes Federaçoes. Podia-se mais facilmente dizer que sao duas variantes de futebol, penso eu.

Um Abraço,
Zé Mira
Avatar do Utilizador
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 194
Registado: 31/Out/2007, 16:19
Localização: Sintra
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1

Re: notícia da RTP

Mensagempor Jose Almeida » 20/Mai/2010, 17:13

Zé, então já lá vai o tempo, tu vais ao central park e tudo joga a sacar á 1 e á 15, o pano verde como sabes já não tem mesas.
Mas isso é a ideia de cada um, pode que na proxima reportagem ponham o sancho ou nuno santos a relatar.

abraço,
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: notícia da RTP

Mensagempor Nietzsche » 20/Mai/2010, 20:27

Apenas uma achega, dispensando-me de comentar um comentário de alguém muito responsável e, que devia, por isso mesmo, de ter algum cuidado com aquilo que diz.
Mas, pronto!... Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita! E eu (nunca estando) já estou habituado a certas alarvices que vão acontecendoe que nunca deviam acontecer...
Quem, verdadeiramente, me conhece (e não ando a escudar-me atrás de nenhum anonimato, como muitos supõem) sabe que não ando nesta coisa há meia dúzia de anos.
Sou conhecido (tirando os novatos) e sou um péssimo jogador! Ponto final!
O que eu quiz dizer e que parece só alguns entenderam, foi o seguinte:
- A televisão não dá ponto sem nó!
- A televisão está-se borrifando pró POOL!
- A televisão está mais interessada no golf (SIC) que no bilhar.
- Para a televisão se virar definitivamente para o POOL é preciso muito mais que resultados (embora o POOL e as suas variantes sejam dos desportos mais praticados neste país).
- A televisão (em suma) é uma porcaria!

Aquilo que eu vi foi (acho) frete televisivo! Não estou a dizer que está bem ou mal ou que deviam oferecer outras coisas nesse horário (ou noutro).
Façam o favor de ler o que disse e não tirarem ilações daquilo que não disse.
O que disse, para os distraídos, foi que a televisão fez frete!
Enfim! Posso (?) concordar que é assim que se avança! Mas, para o meu feitio, dispenso avanços (fretes) destes.
Também, posso estar completamente errado... Mea culpa!
O POOL, neste país, definitivamente avançará! De uma maneira ou de outra! Mas, melhor se dispensar fretes...

Cumprimentos a todos.
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: notícia da RTP

Mensagempor Artur Costa » 21/Mai/2010, 09:54

Bom dia a todos!

Além de ser da opinião de que o Pool é uma variante de Bilhar, assim como a Carambola o é (assim como o futsal está para o futebol 11), aqui parece-me que o termo Bilhar foi empregue por ser uma expressão mais utilizada no Norte do nosso País...tirando o Alfredo que não utilizou essa expressão, todos os outros entrevistados e até o entrevistador eram lá de cima...

Eu também sou adepto da Teoria da Conspiração, mas há limites para tudo...e sinceramente, aquela conversa enigmática do pessoal que já cá anda há muito tempo (mas que a maioria nem conhece) e que eles é que sabem o que se passa por aí...já chateia...em vez de usarem a experiência que alegam ter em benefício do Bilhar, tenho a sensação que são estes que mais se esforçam para que tudo o que se tenta fazer, falhe...e os timmings em que certas opiniões aparecem também não lhes dá credibilidade nenhuma...

Saudações Bilharísticas!!!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND


Voltar para BCA Las Vegas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes