EPBF - Campeonato Europeu 2007

Onde jogam os nossos jogadores além fronteiras.

Moderadores: BrunoVy, fabio_nave

Mensagempor Joao Silva » 30/Jan/2007, 15:14

Cara alexandra...
nada me foi vendido,realmente as pessoas falam bastante sim! E sem conhecimento de causa, o que torna tudo bastante mais grave sem dúvida alguma.
Eu apenas jogo bilhar tal como a Alexandra e a maioria dos dos utilizadores do forum, ou seja por desporto e há bastante tempo, lembro-me da Alexandra não de agora, mas sim de muito tempo atrás, talvez uns sete ou oito anos.
E pelo o que sei a Alexandra sempre jogou em ligas privadas tal como a do Paulo Martins, que já teve as licensas da EPBF, mas infelizmente á conta de uns e outros acabou por as perder.
Entidade Oficial??? repare.....
-Nem como alta competição está considerado em Portugal esta modalidade!
-Outra assunto bastante relevante é o facto da F.P.B não ter mesas homologadas pela E.P.B.F, neste caso com o intuito de proporcionar os jogadores condições de igual acesso e respectivos apuramentos com mesas exactamente iguais ás que existem nas provas internacionais;
-Inventam jogos de snooker ingles em mesas que nem 7 nem 8 pés têm.
-A grande quantidade de jogadores portugueses apenas jogam em mesas tradicionais que não existem em mais lado nenhum!
-A Federação têm algum arbitro OFICIALIZADO PELA E.P.B.F para poder dar formação a outos eventuais árbitros cá? Mas existe uma organização que têm( nomeadamente a ANPP) embora quase todas as pessoas ligadas ao Pool desconheçam, o que neste país já é normal! (credenciados e formados pela EPBF e WPA)!!!
Ou seja, são várias as razões que me levam a este enorme descontentamento. Deste modo caso esteja interessada em saber muitas outros assuntos relativos a este Tema pode sempre contar com a minha colaboração, tenho bastante informação que pode disponibilizar neste Forum e dar a conhecer a todos os interessados pelo Pool .

Com os melhores cumprimentos

joão silva
Editado pela última vez por Joao Silva em 30/Jan/2007, 20:08, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
Joao Silva
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 29/Jan/2007, 21:11
Localização: Maia - Porto

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor alexandracunha » 30/Jan/2007, 15:49

Sabe, João... as pessoas falam sem saber, é verdade! e, contra mim falo, pois apenas sei o que ouço...mas, como se costuma dizer... a falar é que nos entendemos!! :)
Penso que um dos culpados de o Paulo ter perdido as licenças foi de pessoas como o Zé Mira e o irmão Carlos, que conheci antes de se 'retirar' do país, penso...
A modalidade não está considerada alta competição em Portugal, isso é do conhecimento publico, e porquê? O que se pode fazer para que isso aconteça?
Quanto às mesas... bem, marcas existem muitas, e mesmo nas competições internacionais jogamos em variado leque de marcas, mas nós jogamos a competição nacional em bilhares de 9 pés... a que se refere exactamente?
As mesas tradicionais, são o que eu chamo de tico-tico? :lol: , que não existem em lado nenhum, é verdade!!
A organização com árbritos credenciados pela EPBF é a ANPP?
E porque não se divulgam essas coisas????
Eu gostava de disponibilizar o máximo de informação possivel, para que este assunto deixe de ser tabu!! já vai sendo tempo!!
quanto ao link com as classificações portuguesas, gostaria que o publicasse.
E quanto ao calendário da ANPP existe um?
Mais uma pergunta dificil :oops: : se não comprou a patente da EPBF, com que critério lhe foi atribuída?

cumprimentos,
alexandra
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Mensagempor Joao Silva » 30/Jan/2007, 15:49

Gostaria de comentar a seguinte notícia por Vitor Teixeira no jornal "Norte desportivo" que também passou pelo jornal "o Jogo" este ultimo bastante credível.
Diz essa notícia o seguinte : que o SR.Alípio Jorge teria sido nomeado vice-presidente da União Mundial de Bilhar.......... :shock: , eu já fui ver à página referente à UMB e parece-me que as "coisas" não são bem assim. Agora quem estiver interessado em ver a realidade que o faça!!!
Isto tudo para dizer o seguinte, Vitor Teixeira sabe de tudo o que se passa, pois foi Vitor Teixeira o publicador conjuntamente com o jornal onde trabalha que fizeram a entrevista com João Rafael e pelo que li o presidente refere a credibilidade da FPB perante as instituições internacionais, e que por conseguinte estaria a aumentar, já para não falar no que diz respeito a uma " luta " pelos direitos da EPBF relativamente ao Pool.
Na minha opinião acho muito bem que cada um tenha ambições e ideais de vida, mas só quero deixar o seguinte repto: tapar os olhinhos ao ceguinho é muito mau, mais propriamente neste caso aos associados e simpatizantes da modalidade. Qual o principal objectivo? Será a promoção do desporto?!! "Por amor de Deus" Vitór Teixeira... o Sr. Alípio Jorge não é vice presidente da União Mundial de Bilhar, quando muito estará ligado ao marketing http://www.umb.org/ , acham isto normal e credivel? Desta forma? Na minha opinião axo certos acontecimentos que se têm passado ultimamente um "pouco"desleais não só em termos de ética profissional e desportiva, mas também em outros aspectos.


Com os melhores comprimentos
João Silva
Editado pela última vez por Joao Silva em 30/Jan/2007, 20:09, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
Joao Silva
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 29/Jan/2007, 21:11
Localização: Maia - Porto

Mensagempor Joao Silva » 30/Jan/2007, 16:02

Existe um calendário sim, desde que a F.P.B e BCP começãram a organizar em grande quantidade e de toda a espécie e feitio competições.Deste modo, a ANPP teve de se restruturar. O calendário para este ano foi feito só que publica-lo nao terá sido uma boa experiência de certeza absoluta, pois já houve quem tivesse agido de má fé anteriormente. Caso a Alexandra não saiba o Eng. Carrinho e o Pres. João Rafael tiveram já reuniões com a ANPP, com o intuito de chegarem a algum "lugar", só que infelizmente para uns e felizmente para outros tudo ficou igual. E ao contrário do que muita gente pensa, a ANPP sempre esteve na disposição de colaborar seja com que entidade for.
Editado pela última vez por Joao Silva em 31/Jan/2007, 19:46, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
Joao Silva
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 29/Jan/2007, 21:11
Localização: Maia - Porto

Mensagempor alexandracunha » 30/Jan/2007, 16:07

Só mais uma pergunta...embora ainda não me tenha respondido às do outro post...
O Bessa entra neste filme, em alguma parte?
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Mensagempor Joao Silva » 30/Jan/2007, 16:10

Existem certas questões que não tenho o dever de as esclarecer, porque não é a mim que me compete. Agora os interessados que ao invés de falarem somente sem conhecimento de causa, o que é muito negativo no meu ponto de vista, passem a agir e a confirmar certas e determinadas situações a fim de se mostrar a verdade desportiva em todas as vertentes a todos aqueles que adoram esta modalidade.

Relativamente às mesas a Alexandra está redondamente enganada ou quem lhe falou sobre o assunto é extremamente leigo!
Os campeonatos Europeus e Eurotour´s só se jogam em mesas homologadas ou seja : Olimpic II, Clash Competition , Olio, Profi Pride, Brunsweek, Bufalo pro series, Longoni stargate estão aprovadas, todo o "resto" fica de fora em todos os aspectos!
Ou seja .........só estas mesas e respectivas marcas é que podem concorrer a provas Oficiais da EPBF consoante um acordo de sponsorização.
Espero fazer-me entender.

Com os melhores comprimentos
João Silva
Avatar do Utilizador
Joao Silva
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 29/Jan/2007, 21:11
Localização: Maia - Porto

Mensagempor Victor Teixeira » 30/Jan/2007, 21:33

Caro Joao Silva
No que diz respeito à noticia do Sr Alipio Jorge, como vice-presidente da UMB, ela foi publicada por inteira responsabilidade do Sr Alipio Jorge, que participou à Imprensa esse cargo. Como muito bem refere ela saiu em diversos orgãos de Comunicação. Da minha parte como jornalista "amador" procuro inscrever tudo o que se passa com a modalidade, desde provas da FPB-BCP até provas de outras entidades, veja-se o caso das provas em Las Vegas - Benidorme, etc. Quanto às entrevistas, sempre que posso tento promove-las, não só com FPB-BCP, como tb com outros organismos. Podem contar sempre comigo para a publicação de noticias referente à modalidade, sejam Elas da FPB-BCP ou de outra entidade.
Um forte abraço
Victor Teixeira
Victor Teixeira
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 28
Registado: 18/Jan/2007, 17:46
Localização: Matosinhos

Mensagempor Pedro Carvalho » 30/Jan/2007, 22:03

.... penso que este tipo de conversa não vai levar o bilhar Português a nenhum lado... pois adorava chegar aqui para ler este fórum e ler algo do género ...." FINALMENTE EM PORTUGAL AS COMPETIÇÕES DE BILHAR TÊM UM ÚNICO OBJECTIVO, O MELHOR PARA O JOGADOR".... como sei que não interessa a muita gente que isto um dia seja noticia ...peço-vos simplesmente que curtam o FÓRUM e tragam algo de útil ao progresso dos jogadores......POR FAVOR VAMOS LEVAR JUNTOS PORTUGAL AO TOPO..... ou pelo menos trabalhar em prol de algo benéfico desportivamente ..... obrigado pela atenção
Editado pela última vez por Pedro Carvalho em 01/Fev/2007, 12:23, num total de 1 vez.
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Avatar do Utilizador
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 376
Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Localização: Valongo
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Mensagempor Joao Silva » 31/Jan/2007, 03:15

Só quero acrescentar, que como jornalista amador ou não, existe uma ética e um profissionalismo a seguir, ou seja, sem querer ferir suscetibilidades, penso que quando se publica uma notícia as fontes da mesma deverão ser crediveis.
Para finalizar, quanto à utilização dessa notícia em concreto sinto-me no dever como atleta da Federação Portuguesa de Bilhar de dar a conhecer este "erro" publicado ( tanto quanto sei ) em dois jornais nacionais desportivos, visto ter sido usado como forma de credibilidade.

João Silva
Avatar do Utilizador
Joao Silva
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 29/Jan/2007, 21:11
Localização: Maia - Porto

Mensagempor AnaTeixeira » 31/Jan/2007, 10:53

Boas "amigos" bilharistas,
Bem, apenas gostava de recordar os que estão esquecidos de que antes de fazer uma critica temos de pensar no que fizemos em pró....e se nada fizemos, a nossa critica por muito construtiva que seja, só nos levará a cair em graça de "mesquinhos".....
Penso que todos lutamos por um "bilhar melhor" e estamos aqui para isso, nao para por em causa a credibilidade do trabalho de outros!
Vamos unir-nos em pró da nossa "paixão" ......

Saudações bilharistas
AnaTeixeira
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 31
Registado: 18/Jan/2007, 15:40
Localização: Matosinhos/Maia

Mensagempor Antonio Rosas » 31/Jan/2007, 16:41

Joao ja que se esta numa de jogo aberto e de verddades , o k eu acho muito bem como e que justificas que portugal nao apareça no site da EPBF como pais membro , membro provisorio e nem sequer um contacto da ANPP la apareça ?
o link fica aki pra quem quiser consultar http://www.epbf.com/organ/organisat.html

Member Countries

Austria
Belarus
Belgium
Croatia
Czechia
Denmark
Finland
France
Germany Greece
Hungary
Italy
Liechtenstein
Luxembourg
Netherlands
Norway
Poland
Serbia Slovakia
Slovenia
Spain
Sweden
Switzerland
Ukraine
Romania
Russia

Prov. Full Member

Albania
Estonia
Great Britain
Israel
Ireland
Montenegro
North Cyprus

Contact Address


Turkey
Lithuania


Abraços

Rosas
Antonio Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 121
Registado: 19/Jan/2007, 13:40
Localização: Matosinhos

Mensagempor Joao Silva » 31/Jan/2007, 20:01

A questão que me estás a pôr não é a mim que deve ser colocada, mas sim à própria EPBF, concerteza que te responderá de forma adquada às tuas dúvidias e incertezas.


Com os melhores comprimentos.
Avatar do Utilizador
Joao Silva
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 29/Jan/2007, 21:11
Localização: Maia - Porto

Alipio Jorge UMB

Mensagempor Ana Máximo » 31/Jan/2007, 21:17

Olá amigos do bilhar.
Entro hoje pela primeira vez e logo bastante revoltada!
A inveja é infelizmente um mal bem Português.Vem isto a propósito de uma intervenção qualquer que referia que Alipio Jorge não é Vice Presidente da UMB.A este respeito, eis a minha opinião:
Ponto 1 - Não sei, nem isso deveria interessar, se Alipio Jorge é Vice Presidente, Presidente ou Consul da UMB ! O que eu sei, e isso é publico, é que ele foi eleito (não nomeado) para a direcção da UMB numa votação RECORDE por 42 países(41 a favor e 1 abstenção).Isso devia orgulhar todos os Portugueses nomeadamente os que estão ligados ao bilhar; claro está que excluo desta lista os invejosos de sempre que só falam, falam e nada fazem pelo bilhar. Para quem ainda não sabe, ou pretende não saber, Alipio Jorge organizou na ultima década em Portugal 12 grandes eventos Mundiais, presenciados por milhares de espectadores e com grande audiencia televisiva, o que até hoje não foi feito por ninguem no nosso País, o que colocou Portugal como líder Mundial em grandes organizações de bilhar.
Ponto 2 - Como não gosto de falar á sorte, informei-me na fonte. Aí vai então:
A direcção da UMB é constituida por 5 membros, 1 Belga, 1 Holandes, 1 Egipcio, 1 Espanhol e 1 Portugues, que é precisamente Alipio Jorge.
Ponto 3 - Os estatutos da UMB são muito antigos. Na verdade no "Board" da UMB existe institucionalmente 1 Presidente, 1 Vice Presidente Financeiro, 1 Director Desportivo, 1 Director Administrativo e 1 Director de Markting e Relações Publicas. Na prática, porém, conforme consulta ao Ornigrama da UMB, existe 1 Presidente e 4 Vice Presidentes operacionais, que estão todos ao mesmo nível e têm a mesma autonomia. Pensa-se que a próxima Assembleia Geral da UMB irá alterar os estatutos e repor a verdade dos factos.
Ponto 4 - O Bilhar Português realmente assim não vai lá! enquanto houver gente que se preocupa mais em rebuscar pequenos detalhes, em vez de exaltar os nossos melhores, para que isso represente um incentivo para eles e para todos nós, a modalidade desportiva que eu tanto amo vai continuar na mesma: é mediocridade e pouco mais...
Ponto 5 - Tanto quanto conheço, Alipio Jorge não é Homem de se agarrar aos lugares. Assim presumo que ele não se importará de ceder o lugar a outro que o deseje...só espero que esse outro possa possuir uma décima parte do seu currículo, seja capaz de fazer a obra que ele fez e não se remeta á mesquinha posição de mero critico de bancada...
Ponto 6- E já agora, por ultimo, proponho a toda a comunidade bilharistica que faça uma homenagem a quem elevou tão alto o Bilhar Português, para ver se o Sr. Alipio Jorge se interessa mais pelo Pool e realiza um grande projecto que sabemos que ele tem em mente: fazer do Pool Português um exemplo para a Europa.
Estou plenamente convencida que todos lucrariamos muito com a sua colaboração. OXALÁ!!!
Despeço-me aqui e agora! Voltarei ao vosso convivio se for para falarmos sobre a forma de levantarmos duma vez por todas o Bilhar Nacional e de saudarmos e ajudarmos todas as iniciativas positivas venham de onde elas vierem; porque para discutir mesquinhezas, não contem comigo!!!
Um abraço para todos.
Avatar do Utilizador
Ana Máximo
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 12
Registado: 24/Jan/2007, 19:40
Localização: Porto-Portugal

Mensagempor alexandracunha » 31/Jan/2007, 21:27

Gaita!!! Que ela tá brava!!! :lol: :lol:

Obrigada sr. Alípio, pelo que tem feito pelo bilhar!

E, pronto, um dia há-de chegar a vez do Pool.... :lol: :lol: :wink:
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Mensagempor Ana Máximo » 31/Jan/2007, 21:47

Minha querida e linda amiga...Alexandra
Não estou nada brava, apenas quero mostrar a minha gratidão por um Homem que é um verdadeiro amigo e que muito tem feito pelo bilhar...merece ser tratado com respeito.
Pronto, pronto...também gosto muito de ti :wink:
Grande abraço.
Avatar do Utilizador
Ana Máximo
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 12
Registado: 24/Jan/2007, 19:40
Localização: Porto-Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Representações Portuguesas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes