FPB falta de transparência intencional???

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor nmcanhao » 08/Out/2015, 17:18

fabio_nave Escreveu:
nmcanhao Escreveu:Contudo ainda muita coisa há a melhorar ...dizem mal criticam mas todos vêem cá meter o cuzinho para jogar l lolol


Tu próprio criticaste a FPB no ano passado e este ano continuas a jogar.



Fábio sim crítico e contínuo a criticar , mas crítico de forma construtiva , não crítico por criticar como alguns fazem ....excusas de escrever recados porque estou de consciência tranquila amigo ... Abraço
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor fabio_nave » 08/Out/2015, 17:27

nmcanhao Escreveu:
fabio_nave Escreveu:
nmcanhao Escreveu:Contudo ainda muita coisa há a melhorar ...dizem mal criticam mas todos vêem cá meter o cuzinho para jogar l lolol


Tu próprio criticaste a FPB no ano passado e este ano continuas a jogar.



Fábio sim crítico e contínuo a criticar , mas crítico de forma construtiva , não crítico por criticar como alguns fazem ....excusas de escrever recados porque estou de consciência tranquila amigo ... Abraço



Não estou com recados, o que fizeste no facebook quando foi a fase final de pool por equipas foi tudo menos uma critica construtiva, quando na altura te explicaram o porque de aquilo ter acontecido e tu continuaste a criticar ...
Avatar do Utilizador
fabio_nave
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 353
Registado: 30/Mai/2009, 12:32
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 5k3
Modalidades: bola 8, 9 e 10
Taqueira: Bufallo 2x2

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor nmcanhao » 08/Out/2015, 17:55

Podes relembrar me sff....não me lembro ao que te referes.....ups achei em plena fase final de Pool masculino critiquei a federação por não ter as condições necessárias para transmitir em live streaming no site pago que permitisse a transmissão para um maior número de atletas poderem ver o mesmo...critiquei que não era só angariar atletas tendo um maior encaixe financeiro se depois a FPB não cresce em proporção ...Sugeri que comprassem os direito de transmissão anual no site Ustream para que isso não voltasse a acontecer..... Falei algo errado ...explicaste mas eu critiquei na mesma e ficarei à espera de ver se serviu para alguma coisa...estamos a falar de um valor mínimo de mensalidade anual ...não concordas???

Custou lembrar.me do que te referias mas encontrei no meu face ...como te disse estou de consciência tranquila... Abraço
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor telmo_martins » 08/Out/2015, 18:04

Malta acho que estamos a fugir (eu mesmo já o fiz e peço desde já desculpa ) ao tópico que o girao criou e bem,cada um de nós pode dizer opinar aquilo que quer mas se vamos lavar a roupa então cria-se um outro tópico,mas no meu ver não vai levar a nada.

Abraços
Avatar do Utilizador
telmo_martins
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 54
Registado: 03/Jul/2011, 17:55
Jogador desde:: 2011

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor nmcanhao » 08/Out/2015, 18:15

Cala- te CRL ...vai lavar pratos... Ok tens razão desculpa Bruno ... Fui tópico finalizado por mim
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor telmo_martins » 08/Out/2015, 18:43

nmcanhao Escreveu:Cala- te CRL ...vai lavar pratos... Ok tens razão desculpa Bruno ... Fui tópico finalizado por mim







Também te amo muitoooooooooooooooooo
Avatar do Utilizador
telmo_martins
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 54
Registado: 03/Jul/2011, 17:55
Jogador desde:: 2011

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor BrunoVy » 08/Out/2015, 19:59

Bruno, então há obtiveste alguma resposta? As equipas vão jogar na mesma? Haverá outro sorteio? Quando souberes algo pública. Abraço e bons treinos
Viva o chinquilho!!
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 09/Out/2015, 00:35

Horácio,
já me recordo dessa situação, e deixa que te diga é preciso muita lata para nos vires acusar de panelinhas pelo sucedido nesse jogo. Passo a explicar sem meias palavras e com os nomes todos. Tratava-se do ultimo jogo da época em que jogávamos com a Bica e o SLB jogava com o Fonte Luminosa. Nós precisávamos de ganhar e também precisávamos que o Benfica ganhasse. Como sabíamos que havia a possibilidade do SLB dar a "abébia" ao Fonte, mandámos um jogador nosso ao Magic para ver o jogo... Fomos jogando e íamos sendo informados ao minuto do que se passava no outro jogo; o SLB estava a ganhar (como era natural) e, pelo que fui informado, em determinada altura o Grilo e o Rui Edgar ofereceram jogos e o SLB perdeu. Quem ia beneficiar com a derrota do SLB e com a nossa vitória, era a tua equipa que se apurava. Obviamente fiquei lixado porque sei que vocês se conhecem há muitos anos, são todos da margem sul, etc... como tal, pensei vou estragar-lhes os planos... Fiz e voltava a fazer, não pedi nem nunca vou pedir desculpa! Acredito que possam ter ficado chateados por lhes ter "trocado as voltas" mas só alguém que não me conheça é que estava a espera que, mesmo sabendo que me tinham lixado, eu ia ajudar a concretizar os planos de quem me tinha lixado... era preciso ser muita burro.

Mas ainda bem que falas nisto. Este tipo de situação não foi o 1º nem foi o ultimo da história do pool. Aliás, hão-de existir sempre casos destes.

Por isto mesmo é que não devia haver mais de uma equipa do mesmo clube na mesma divisão... se o simples facto de se simpatizar mais com este ou aquele já dá origem a estas situações, imagina se forem equipas do mesmo clube....
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 09/Out/2015, 01:01

BrunoVy Escreveu:Bruno, então há obtiveste alguma resposta? As equipas vão jogar na mesma? Haverá outro sorteio? Quando souberes algo pública. Abraço e bons treinos
Viva o chinquilho!!


Não. Pura e simplesmente não perco mais tempo com esta gente. Estou a recolher o máximo de informação para fazer uma exposição bem estruturada e fundamentada à entidade que tutela a FPB. Ainda vai levar um tempinho.

Abraço bons treinos para ti também.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Horacio » 09/Out/2015, 01:04

Meu caro amigo nós não precisávamos de ajuda alguma nos confrontos directos estávamos á frente de todas as equipas menos do Fonte Luminosa vocês nunca nos passariam porque vos tínhamos ganho na vossa casa o Benfica fez o favor de perder as suas 3 ultimas jornadas o Fonte foi beneficiado porque o Benfica lhes ofereceu o jogo ( não estive presente ,mas também me contaram o feito ,nessa altura estávamos a fazer o nosso jogo era preciso uma conjugação de resultados para não sermos apurados e foi o que aconteceu Benfica deu a vitoria ao Fonte e voces á outra equipa de propósito e já agora o que é que Eu tenho a ver com o Fonte ?Fui jogador de lá 10 anos e sai para uma casa minha ,nada tenho a ver com Eles tenho lá amigos como em todo o lado ."Agora é preciso ter lata ?"Não deves estar a falar de mim nem da minha equipa pois nunca demos a vitória a ninguém já o disse que jogamos por carolice portanto dificilmente acontecerá.E fica a saber que a minha equipa não foi apurada por ter ficado empatada com outras 2 e o 1ºcritério de desempate a quando 3 equipas é os pontos entre elas e não os resultados.Portanto quem fez a panelinha foram as equipas acima referida a tua também, não vale a pena justificar se o outro dá um tiro eu dou 2 conversa da treta além disso antes de começar o vosso jogo já estava decidido o que iriam fazer é a vida nem me ouviram disser nem ai nem ui pois não?Agora vires acusar me a mim de panelinhas vocês é que as fizeram Eu simplesmente te avivei a memória agora vires para aqui com falsos moralismos....por favor se ( A,B ou C é que fizeram então" Eu "também vou fazer) parabens para mais uma atitude que deve ter dignificado o clube que representam.
As situações acima referidas só provam que não é preciso serem equipas do mesmo clube para haver este tipo de coisas.
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 09/Out/2015, 01:46

Tanto precisavam de ajuda que não foram apurados, pelo menos precisavam da nossa "ajuda"... Quanto a falsos moralismos, garantidamente, não me conheces. Se conhecesses, sabias que eu não gosto de perder nem a feijões... como é que podes dizer que já tinhamos decidido perder? Então e se o SLB ganhasse? O que dizes não tem lógica nenhuma! Queriamos uma derrota quando ainda havia a hipótese de nos apurarmos se ganhassemos? Isto começa a ser uma conversa de surdos...

"As situações acima referidas só provam que não é preciso serem equipas do mesmo clube para haver este tipo de coisas."

Mais uma prova que isto começa a ser uma conversa de surdos... lê a última frase do meu penúltimo post! Disse precisamente isto. É óbvio que não é preciso serem equipas do mesmo clube para isto acontecer, mas podes ter a certeza absoluta, que com equipas do mesmo clube aumenta a probabilidade e frequência com que acontecem. Não tenhas duvidas nenhumas!
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor JoãoGrilo » 09/Out/2015, 03:20

bpgirao Escreveu:Passo a explicar sem meias palavras e com os nomes todos..... o SLB estava a ganhar (como era natural) e, pelo que fui informado, em determinada altura o Grilo e o Rui Edgar ofereceram jogos e o SLB perdeu....




É caso para dizer: aquele momento em que mais valia estares caladinho para não cair no ridículo :offtopic

O Rui Edgar oferece jogos......sem jogar Lool
Eu em 4 perco 1 e depois acabo por perder a negra. (Este ano perdi uma negra nos quartos de final da taça de Portugal e outra na fase final do campeonato nacional, será que também ofereci?)

Fica aí a pensar em mais alguma, que estás a perder força nestas coisas, tanto que eu e o Horácio perguntámos o que faziam se a equipa B do UPVN subisse, o que fariam...

Vamos aguardar :palmas :palmas :palmas :duvida
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor sopas » 09/Out/2015, 12:13

JoãoGrilo Escreveu:
bpgirao Escreveu:Passo a explicar sem meias palavras e com os nomes todos..... o SLB estava a ganhar (como era natural) e, pelo que fui informado, em determinada altura o Grilo e o Rui Edgar ofereceram jogos e o SLB perdeu....


image.jpeg


É caso para dizer: aquele momento em que mais valia estares caladinho para não cair no ridículo :offtopic

O Rui Edgar oferece jogos......sem jogar Lool
Eu em 4 perco 1 e depois acabo por perder a negra. (Este ano perdi uma negra nos quartos de final da taça de Portugal e outra na fase final do campeonato nacional, será que também ofereci?)

Fica aí a pensar em mais alguma, que estás a perder força nestas coisas, tanto que eu e o Horácio perguntámos o que faziam se a equipa B do UPVN subisse, o que fariam...

Vamos aguardar :palmas :palmas :palmas :duvida


OPSSSS.......
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 09/Out/2015, 12:58

Antes de mais, quero pedir desculpa ao Rui Edgar por ter mencionado o nome dele incorretamente.

Em relação ás tuas palavras, tenho a dizer o seguinte:
foi sem dúvida um erro meu não me ter lembrado que foi o Tiago e não o Rui. Mas é natural que tu te lembres melhor do que eu porque era a tua equipa e porque estavas lá. Como disse, nós tinhamos lá um jogador nosso que, por ser amigo de jogadores das duas equipas quis ir ver o jogo. Quando soubemos que ele ia ver o jogo pedimos para ir informando do que se ia passando e do resultado. Como eu não sou pessoa de falsos moralismos, nem de falar por meio de insinuações e asssumo sempre o que faço e digo, o nosso jogador chama-se Rui Gomes e não é mentiroso!!!! Se ele disse que vocês ofereceram o jogo, é porque ofereceram. Disso não tenho a menor dúvida!!! E não estou a perder força pelo seguinte motivo: não vejo isto como um braço de ferro em que para desviar a atenção do cerne da questão, "agarro-me" a uma troca de nome (que pela hora tardia e a forma espontânea a que responderam ao horácio, não permitiu que tivessem telefonado a confirmar os jogadores). Contudo, a troca do nome não altera em nada o facto do SLB ter querido perder.Ou és capaz de me dar a tua palavra em como o SLB fez tudo para ganhar o jogo? (atenção que eu sou duma geração em que se dizia que uma pessoa vale tanto quanto a sua palavra...)

Quanto á tua questão e do Horácio ,
se a equipa B do UPVN tivesse subido de divisão, como é óbvio jogaria na mesma divisão da equipa A.
Mas eu continuava a ser da opinião e a dizer que está mal. Infelizmente quando se vive em sociedade e onde prevalece a decisão da maioria, muitas vezes, apesar de não concordarmos ou sermos contra algo, não significa que não o façamos... já dei aqui um exemplo em que eu não queria jogar mas os meus colegas quiseram e eu tive de acatar. Ainda que mesmo hoje continue a pensar de forma diferente dos meus colegas...

Mas vou dar-te um exemplo fora do contexto para que percebas melhor:
Se me perguntares ou se perguntares á maioria das pessoas se são a favor da exploração de trabalho infantil, como é óbvio, vão dizer-te que não. Contudo, quase todos nós já comprámos artigos ou ténis da Nike. Seja porque não tinhamos presente a situação, porque gostamos muito daquele modelo da moda, porque até nem compro para mim mas o meu filho quer muito aquele modelo, etc... és "obrigado a compactuar" com uma situação que sabes que está mal...percebes a ideia??
Atençao que eu disse Nike, mas pode ser adidas,puma, reebok, whatever... não venhas é publicar um artigo a provar que a marca que eu referi nunca usou mão de obra infantil.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor JoãoGrilo » 09/Out/2015, 13:31

Lool muito bom.
Primeiro disseste: "como sabíamos que o slb podia dar o jogo, MANDÁMOS um jogador nosso ir ver o jogo"... Agora já foi ele que quis ir ver por ter amigos em ambas as equipas e vocês é que aproveitaram e disseram para ir informando do resultado.

Digo-te já que para quem vai arranjar coisas para expor numa entidade competente contra a federação isso não vai correr muito bem, até porque trocas de nomes e contradizer-se de um parágrafo para outro não me parece uma queixa muito fidedigna.

Quanto ao dar o jogo, não falámos em dar o jogo a quem quer que seja e dou a minha palavra em como eu não dei os meus jogos.

Já vi que não gostas muito de documentação que prove o que as pessoas dizem, gostas mesmo é só de disparar para aqui e para ali só para ver se algum dia acertas em alguma coisa. Continua a mandar postas de pescada, e vou aguardar por essa tua exposição, que se não tiveres ajuda de ninguém vai ser uma coisa muito engraçada de se ler com toda a certeza...
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

AnteriorPróximo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante