FPB falta de transparência intencional???

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 05/Out/2015, 23:12

Boas,

hoje quando fui ver qual o grupo/série em que o meu clube joga e contra quem, qual não é o meu espanto ao verificar que está feito o sorteio das equipas mas as mesmas ainda não estão constituidas.

Será que o pessoal é tudo "tapado" ou os responsáveis da FPB é que pensam que é tudo "tapado"??? E não venham dizer que sou eu que gosto de reclamar e fazer barulho!! Eu gostava era de ver as coisas serem feitas com transparência e estar sossegadinho no meu canto porque já não tenho idade nem paciência para estas merdas...

Contudo, como é possível, numa divisão em que certos clubes têm mais de uma equipa, ser feito o sorteio sem as equipas estarem constituidas??? Isso assim é uma maravilha... "deixa ver com que equipas calharam em cada serie e partimos daí..." "esta série é mais forte metemos a equipa mais forte para termos hipoteses de subir as 2 equipas, ou então, vamos dar esta equipa á morte e metemos a mais forte no grupo mais fraco e assim, pelo menos uma, sobe de divisão"
Já agora também gostava de saber qual foi o critério do sorteio, uma vez que os clubes que têm 2 equipas na 2a divisão, calharam todos em series separadas??? grande sorte... podiam ter calhado as duas equipas na mesma série...será que não puseram em sacos diferentes as equipas 1 e 2 do mesmo clube???

É triste constatar que estas coisas ainda acontecem.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor BrunoVy » 05/Out/2015, 23:33

Bruno, sinceramente não vejo nada diferente com os outros anos!
Abraço
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 05/Out/2015, 23:48

que eu saiba, sempre foi obrigatório ter as equipas constituidas antes do sorteio???

Mas uma coisa te garanto que vai ser diferente dos outros anos, como vir para aqui protestar não dá em nada porque, por norma, os responsáveis não têm vergonha na cara, vou apresentar o protesto formal á FPB em nome do clube e exigir novo sorteio depois das equipas estarem constituídas. No caso de não ligarem nenhuma (como é costume) vou saber qual é o organismo ou entidade que tutela a FPB e expor o caso.
Estou farto desta porcaria! O problema do país é que toda a gente refila mas não faz nada em concreto... Pois desta vez, te garanto que vai ser diferente!

abraço
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Pool Club Barreiro » 06/Out/2015, 17:12

Boa tarde,

Qualquer dia ainda vou ouvir dizer que querem uma federação que faça mais e se esforce pela modalidade.
:lol: :lol: :lol: :lol: viva o chinquilho
Avatar do Utilizador
Pool Club Barreiro
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 509
Registado: 08/Jul/2009, 18:21
Jogador desde:: 1995
Modalidades: POOL E POKER

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 06/Out/2015, 20:14

Pool Club Barreiro Escreveu:Boa tarde,

Qualquer dia ainda vou ouvir dizer que querem uma federação que faça mais e se esforce pela modalidade.
:lol: :lol: :lol: :lol: viva o chinquilho


Não sei se pode fazer mais (nem é isso que está em causa) mas sei que pode fazer melhor. Pelo menos com mais transparência. Ou achas correta situação que relatei?

E já que vieste aqui fazer um comentário em defesa da FPB (mas sem te referires ou opinares no caso em concreto) aproveito para dar o teu exemplo: provavelmente foste quem fez mais e melhor pela modalidade, mas isso não significa que não houvesse "falhas" ou que não pudesses fazer ainda melhor... Duvido que conseguisses fazer mais mas podias ter feito melhor,nomeadamente, também ao nível da transparência.
Não deixa de ser curioso, no ano em que acaba a LPP, vires em defesa da FPB numa situação de falta de transparencia. E mais caricato ainda é que o responsável da LPP, por muito que se apurasse em 1ªs categorias, nunca subia a Master e o responsável da FPB, por muito que fique nos últimos classificados da 2ª divisão, nunca desce à 3ª :duvida :duvida :duvida

Ser quem faz mais e melhor não significa que seja bem feito! Se eu for o único a fazer algo, garantidamente sou quem faz mais e melhor.

Atenção que não estou a criticar por criticar, nem sou anti-FPB. Aliás, até considero que esta direcção tem feito muita coisa válida e pelo que merece os meus parabéns. Mas o facto de ter feito algo de bom não me dá o direito de errar deliberadamente para beneficiar uns em prejuízo de outros ou de tirar partido da minha posição...

Meu caro, esta época vou voltar a jogar e já vi que tu também por isso vamos ter oportunidade de falar pessoalmente. Não me agrada ter-te mandado uma "boquita" mas já me devias conhecer o suficiente para saber que se vens para aqui opinar, também é aqui que te vou responder...
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Pool Club Barreiro » 06/Out/2015, 20:39

Boas,

Concordo contigo só fico ofendido quando dizes que estou a defender esta federação, não me ofendas.

Tantos para fazer tão pouco, tão mal e com tantos interesses escondidos.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Pool Club Barreiro
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 509
Registado: 08/Jul/2009, 18:21
Jogador desde:: 1995
Modalidades: POOL E POKER

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 06/Out/2015, 20:59

PEÇO DESCULPA!!! Não percebi que fizeste o comentário em tom irónico ou sarcástico... pensei que estavas mesmo a defende-los.

Abraço!
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Horacio » 06/Out/2015, 22:30

Boas pessoal para quem não sabe depois de estarem inscritas as equipas e seus respectivos jogadores é necessário ir á gestão de plantel e seleccionar os jogadores que apesar de estarem filiados no clube não é igual a pertencerem automaticamente á equipa ou equipas. No caso do clube ter mais do que uma,terá de sempre ser seleccionado jogador a jogador capitão e sub capitão e serem inseridos na sua respectiva equipa.Até porque um clube pode ter 100 jogadores que só joguem individuais.
Alguns clubes que têm uma só equipa pensam que essa situação é automática mas não.
Eu próprio apercebi me da situação quando visitei o site da fpbilhar e cliquei sobre a minha equipa para ver a sua constituição e não aparecia fui logo á procura do porquê e foi fácil tratar.
Agora, compreendo a indignação de alguns jogadores pela situação referida , penso que cabe á federação alertar os clubes para este tipo de situação para ser o mais transparente possível,penso que seria importante esta situação estar resolvida antes de começar a 1ªjornada das equipas (não sei se já começaram em alguns distritos ,aqui em Setúbal começará ppt a 13 do presente mês).
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 07/Out/2015, 00:28

Boas Horácio,

sei perfeitamente como funciona o portal da FPB, até porque este ano é o 1º em que o meu clube só inscreve uma equipa.
O que é que a parte informática do portal tem a ver com a questão??? o sistema não tem de ser "inteligente" ao ponto de saber ou permitir sorteios antes de contituição de equipas. As pessoas responsáveis é que têm de ser... antes de fazer o sorteio basta ir lá e ver se os planteis estão defenidos.

Há muitas coisas mal, para começar nem devia ser permitido haver duas equipas do mesmo clube a jogar na mesma divisão! Mas se o permitem, pelo menos façam-no de forma transparente e que não insulte a inteligência dos outros...

Custa-me estar sempre a repetir a mesma coisa, mas se o faço é porque cometem sempre os mesmos "erros"... é preciso serem muito incompetentes ou então não são erros... será que alguém como tu, que já cá anda há uns anitos, ainda consegue ser ingénuo a esse ponto??? pelo menos não os desculpem!!! Acima de tudo tem que haver seriedade!!!
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor telmo_martins » 07/Out/2015, 06:33

Boas noites ,desde já o meu comentário não é em defesa ou a criticar seja quem ou o que for.
Em relação à transparência dos sorteios de todas as divisões a fpb anunciou no seu portal hora e local do mesmo,quem tivesse dúvidas ......simples estive se presente assim certamente ficaria esclarecido,em relação aos planteis concordo plenamente consigo ,aliás jogo numa casa em que temos 2 equipas na mesma divisão ,séries diferentes aliás como todas os outros clubes que teem mais do que uma equipa na mesma divisão.
Mas também é fácil esclarecer,os distritos teem delegados ,no meu ver não custa nada mesmo via telefone lhes perguntar o porquê dos planteis não estarem fechados.


Meus senhores uma boa época desportiva ,

Para alguns

Abraço
Avatar do Utilizador
telmo_martins
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 54
Registado: 03/Jul/2011, 17:55
Jogador desde:: 2011

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 07/Out/2015, 08:33

telmo_martins Escreveu: jogo numa casa em que temos 2 equipas na mesma divisão ,séries diferentes aliás como todas os outros clubes que teem mais do que uma equipa na mesma divisão.


Eu não precisei de estar presente para aqui chegar... Já agora acha isto é normal e correto???

Em primeiro lugar, não devia haver mais de uma equipa do mesmo clube a jogar na mesma divisão, se o permitem estão claramente a "beneficiar" alguns...

Em segundo lugar, não é correto fzaer um "sorteio com 2 potes".

Isto é o cúmulo da "intransparência" :-) e mostra que logo á partida há uns clubes beneficiados em relação a outros... vamos deixar certos clubes ter mais de uma equipa na mesma divisão e ainda vamos arranjar forma de não ficarem na mesma série.

Agora pode vir com o argumento da "verdade desportiva", têm de ficar em séries diferentes para não poderem fazer "panelinhas". TRETAS!!! Porque permitem que haja mais do que uma equipa do mesmo clube na mesma divisão e, se for o caso e necessário, também permitem que haja mais de uma equipa na mesma série (não limitam a uma equipa por série).

Na minha opinião, esta situação só "empobrece" a modalidade. Qualquer dia em vez de estar-mos a jogar a 1a, 2a ou 3a divisão distrital, estamos a jogar a liga do café tal por equipas...

caro Telmo,
um abraço.
Editado pela última vez por bpgirao em 07/Out/2015, 12:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Artur Costa » 07/Out/2015, 11:34

Bom dia a todos.

Na minha opinião, esta situação ultrapassa a transparência, ou falta dela, no sorteio propriamente dito...para mim, o que não faz sentido é o sorteio ser efetuado sem as equipas estarem fechadas...mas qual será a solução?!...fechá-las e repetir o sorteio?!...não me parece que haja tempo para isso sem alterar o calendário...e agora, como é?!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 07/Out/2015, 12:11

Artur,
quando há vontade, tudo se consegue (ainda têm um fim de semana) mas quando não há vontade, essa é a desculpa "perfeita"... até que para haver vontade, esta situação teria acontecido por incompetência e não por interesse...

Desculpem-me se estou errado, mas para me convencerem em contrário, têm de dar mostras disso mesmo.

Será que é assim tão difícil evitar este tipo de "erros"???? Serão assim tão burros ou incompetentes que ano após ano fazem sempre estas m.erdas que demonstram um profundo desrespeito por alguns clubes e atletas??? Ou será que, pura e simplesmente, não têm vergonha na cara e estão acostumados a fazer o que bem entendem,beneficiando quem bem entendem, sem que ninguém se oponha ou diga nada???

Ó Artur, posso dizer-te que já algum tempo que não jogava. Inscrevi-me meio "contrariado" e com pouca vontade, mas depois voltei a bater umas bolitas no clube e até já estava com pica para jogar, neste momento, com estas merdas todas, se a FPB me devolvesse a m.erda dos €60 podia cancelava já as minhas inscrições e escusava de levar com estas cenas que só me enervam...

Há quem pense que eu adoro estas m.erdas, mas garanto-te que o que eu detesto é ver "chicos-espertos" a cometer injustiças e fazer "panelinhas". E dos outros parvos.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor BrunoVy » 07/Out/2015, 13:49

Isto resolvido noutros países era assim

As equipas que nao tinham plantel à data do sorteio são automaticamente excluídas da competição deste ano.

O delegado ou a pessoa responsável que fez o sorteio nestas condições, ser-lhe ia oferecido a carta de demissão.

Mas somos pequenitos, queremos estar ao nivel de todos os outros e ta se bem vamos lá repetir...

Viva o Chinquilho!!
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Pool Club Barreiro » 07/Out/2015, 15:02

VIVA :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :palmasss :palmasss :palmasss
Avatar do Utilizador
Pool Club Barreiro
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 509
Registado: 08/Jul/2009, 18:21
Jogador desde:: 1995
Modalidades: POOL E POKER

Próximo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante