FPB falta de transparência intencional???

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor telmo_martins » 07/Out/2015, 15:32

bpgirao Escreveu:
telmo_martins Escreveu: jogo numa casa em que temos 2 equipas na mesma divisão ,séries diferentes aliás como todas os outros clubes que teem mais do que uma equipa na mesma divisão.


Eu não precisei de estar presente para aqui chegar... Já agora acha isto é normal e correto???

Em primeiro lugar, não devia haver mais de uma equipa do mesmo clube a jogar na mesma divisão, se o permitem estão claramente a "beneficiar" alguns...

Em segundo lugar, não é correto fzaer um "sorteio com 2 potes".

Isto é o cúmulo da "intransparência" :-) e mostra que logo á partida há uns clubes beneficiados em relação a outros... vamos deixar certos clubes ter mais de uma equipa na mesma divisão e ainda vamos arranjar forma de não ficarem na mesma série.



Agora pode vir com o argumento da "verdade desportiva", têm de ficar em séries diferentes para não poderem fazer "panelinhas". TRETAS!!! Porque permitem que haja mais do que uma equipa do mesmo clube na mesma divisão e, se for o caso e necessário, também permitem que haja mais de uma equipa na mesma série (não limitam a uma equipa por série).

Na minha opinião, esta situação só "empobrece" a modalidade. Qualquer dia em vez de estar-mos a jogar a 1a, 2a ou 3a divisão distrital, estamos a jogar a liga do café tal por equipas...

caro Telmo,
um abraço.


Boas tardes

Na minha opinião e disse logo mal vi o sorteio no portal que deveria ser um sorteio puro tudo no mesmo saco,sim concordo consigo.
Mas não posso ter a mesma opinião em relação a cada clube só poder ter uma equipa em cada divisão,acha benéfico para a modalidade???se limitarem as equipas o que vai acontecer??? Menos equipas ,menos equipas menos jogadores.......é benéfico ??? Existe salões (clubes) que teem mais do que 3 equipas acha correto a fpb limitar as equipas???
Também é verdade se a fpb limitar as equipas passa a ter menos encaixe financeiro ,sim também poderá ser por aí,(poderá) ,também poderá me dizer se um clube tiver só 3 equipas e se não poder inscrever mais e quem quer mesmo jogar joga noutro clube ,e ia dar quase ao mesmo mas também a jogadores que só jogam na casa a ou b porque se sentem bem e só jogam nessas casas em mais lado nenhum.acha benefício?
Não estou a defender a fpb e a crítica lo ,nada disso simplesmente você tem a sua opinião e eu a minha ,por último também já o disse concordo consigo que os sorteios só deveriam ser realizados após os planteis estarem fechados,porque os clubes só não podem alterar o capitão e sub ,agora com o sorteio efectuado podem alterar a equipa porque a série é mais forte ou mais fraca ,isso também não compreendo.

Comprimentos
Avatar do Utilizador
telmo_martins
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 54
Registado: 03/Jul/2011, 17:55
Jogador desde:: 2011

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Horacio » 07/Out/2015, 16:44

Pessoal quanto á situação acima referida os planteis têm de estar fechados até dia 9 está assim definido (se concordo ou não é outro assunto,também no futebol sai o calendário da época sem os planteis estarem fechados ),outra situação imaginem que um clube tem 3 equipas e 24 jogadores e estão fechados os planteis e os jogadores distribuídos pelos mesmos antes de começarem a segunda volta ( após o ultimo jogo da 1ªvolta )podem ser todos alterados ,ou seja podem pôr os melhores jogadores todos na mesma equipa não podendo alterá los mais.
Outra situação a quando a 1ª jornada a equipa que joga em casa quando tentar introduzir o resultado da mesma no site se não estiverem os planteis fechados é impossível fazê-lo .
Quanto ás equipas estarem em séries diferentes (são mesmo obrigadas é o que diz o regulamento só se houver uma série as primeiras jornadas terão de ser efectuadas entre Elas ,até mesmo para não haver as ditas panelinhas)quanto a se as equipas não deveriam estar na mesma divisão é como tudo, tens uma na 2ªdiv que conseguiu por mérito próprio ficar nos lugares cimeiros de subida achas que não deveria subir?As equipas até podem ser do mesmo clube mas há outras que jogam com casa emprestada (até têm outro nome e outro nif)e dão se todas bem em caso de necessidade todos sabem o que acontece (faz me lembrar uma situação em que a minha equipa foi claramente prejudicada em detrimento de outra pelas amizades não foi Girão talvez ainda te lembres como foi,porque Eu lembro me alguns dos teus colegas vieram me pedir desculpa directamente mas o mal já estava feito ,quem tem telhados de vidro.....
Só um aparte não faço parte de nada nem venho aqui defender ninguém a federação não precisa de advogados de defesa os clubes e seus praticantes deveriam era estar mais bem informados e lerem os regulamentos e de preferência estarem presentes nas assembleias e sorteios para não virem depois dizer em praça publica que está mal que são todos incompetentes a meu ver vão fazendo o que podem se está tudo bem?Claro que não se não questionarem nos locais próprios continuará a haver falhas para quem não é remunerado( todos á excepção da Sr.Isabel)fazem um bom trabalho ,porque ninguém vive do pool.
Dificilmente verão alguém da federação vir a praça pública dizer alguma coisa até porque não podem.
Abraços não tenho qualquer intenção de começar qualquer tipo de" guerrilha" senti me na obrigação como amante da modalidade fazer alguns esclarecimento até porque tenho algum interesse em estar informado das situações que a mim como dono de uma casa me dizem respeito
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor pedroalmeida » 07/Out/2015, 19:29

Concordo com muito que se tem dito, e claro que defendo a transparência mas, no meu ver nesta situação esteja bem ou mal são todos jogadores do mesmo clube, e, não há, que eu saiba qualquer proibição ao jogador de "primeira" não poder jogar na 3ª divisão ou um "regular" jogar na 1ª divisão!
Agora o que eu acho grave e, aí não sei se haverá mudanças ou não é em relação aos opens quando temos uma situação em se um campeão de 2ª divisão se atrasar na inscrição do ano seguinte passa automaticamente para a 3ª divisão. não teria nada de mal, agora pergunto e se por acaso for do interesse desse mesmo jogador!
Avatar do Utilizador
pedroalmeida
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 104
Registado: 24/Jan/2013, 19:32
Localização: Belas
Jogador desde:: 2012
Taco de Jogo: Mezz ACE-R Hybrid Alpha Shaft
Modalidades: com bolas
Taqueira: MZ-24 3 Butt x 5 Sha

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor nmcanhao » 07/Out/2015, 19:38

Lolol calma Girão ...

Deixo só uma pergunta antes de começar a época sabes quais são as equipas principais do SCP do SLB e do FCP na modalidade mais conhecida ???

Existe prazos de inscrição apenas que tem de ser cumpridos mas a inscrição é no clube pois o jogador tanto pode jogar na 1liga como na 2 liga certo??

Nada impede a estes clubes de chamar certo jogador da denominada equipa B para jogar na equipa principa e vice versal ....ao menos aqui na FPB só se pode mudar de plantel no início da segunda volta....

E mais não digo isto quer queiramos ao não é desporto federado ....

Contudo ainda muita coisa há a melhorar ...dizem mal criticam mas todos vêem cá meter o cuzinho para jogar l lolol
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor BrunoVy » 07/Out/2015, 22:33

Pool Club Barreiro Escreveu:VIVA :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :palmasss :palmasss :palmasss
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 08/Out/2015, 01:25

Horacio Escreveu:Pessoal quanto á situação acima referida os planteis têm de estar fechados até dia 9 está assim definido

A isto chama-se desregulamentar. Nos anos anteriores não era assim. Mas como assim ainda nos dá mais jeito, vamos lá "desregulamentar" viva a transparência :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss


Horacio Escreveu:também no futebol sai o calendário da época sem os planteis estarem fechados ),outra situação imaginem que um clube tem 3 equipas e 24 jogadores e estão fechados os planteis e os jogadores distribuídos pelos mesmos antes de começarem a segunda volta ( após o ultimo jogo da 1ªvolta )podem ser todos alterados ,ou seja podem pôr os melhores jogadores todos na mesma equipa não podendo alterá los mais.


Pois mas há uma pequenina diferença: no futebol NÃO HÁ EQUIPAS DO MESMO CLUBE NA MESMA DIVISÃO!!! Típico do chico-espertismo português...vamos copiar só o que nos interessa...


Horacio Escreveu:Quanto ás equipas estarem em séries diferentes (são mesmo obrigadas é o que diz o regulamento...


Toca a desregulamentar...vamos beneficiar duplamente quem nós bem entendermos...podes meter duas equipas e ainda arranjo maneira de não correres o risco de te eliminares a ti mesmo...
"sorteio = ????" não serve!! "vamos arranjar maneira de controlar um pouco mais isto = 2 potes" Mais uma vez, viva a transparência

Horacio Escreveu:tens uma na 2ªdiv que conseguiu por mérito próprio ficar nos lugares cimeiros de subida achas que não deveria subir?


É claro que não!!!! Não pode haver 2 equipas do mesmo clube na mesma divisão ponto final!!! Dá-lhe as voltas que quiseres, não é correto nem devia ser permitido.



Horacio Escreveu:faz me lembrar uma situação em que a minha equipa foi claramente prejudicada em detrimento de outra pelas amizades não foi Girão talvez ainda te lembres como foi,porque Eu lembro me alguns dos teus colegas vieram me pedir desculpa directamente mas o mal já estava feito ,quem tem telhados de vidro.....


Não gosto de falar por meias palavras ou insinuações... diz-me a quem e ao que te referes.
A única situação que me lembro de estar envolvido com a tua equipa até tomei o vosso partido. Foi um torneio na Bica que vocês perderam a meia final por falta de comparência por terem chegado 20min atrasados. Caso não saibas, a situação revoltou-me de tal maneira que eu sugeri que não jogássemos a final contra a equipa que vos tinha ganho dessa forma. O meu capitão e os meus colegas decidiram jogar e eu até discuti com eles e disse que só jogavam com 3. Depois acabei por jogar porque houve um jogador da outra equipa que mandou uma boca a dizer que até agradecia se não jogássemos a final (depois até acabámos por ganhar).

Horacio Escreveu:...não virem depois dizer em praça publica que está mal que são todos incompetentes a meu ver vão fazendo o que podem se está tudo bem?Claro que não se não questionarem nos locais próprios continuará a haver falhas para quem não é remunerado( todos á excepção da Sr.Isabel)fazem um bom trabalho ,porque ninguém vive do pool.


Se leres com atenção o que escrevi, vais reparar que eu não lhes chamei incompetentes, eu disse e digo que se ano após ano cometem sempre os mesmos erros, ou é por incompetência ou é intencional!! Se acreditasse que são incompetentes, até teria muito mais consideração por eles do que tenho... se alguém que não é remunerado e que, aparentemente, não tem quaisquer interesses, porque é que tomam sempre o partido e decisões a favor dos clubes que inscrevem mais jogadores??? será porque significa mais receita? e tambem deves saber que o numero de jogadores não implica receitas apenas ao nível das inscrições. A federação também recebe pelos jogadores, mas não dos jogadores...

Horacio Escreveu:Dificilmente verão alguém da federação vir a praça pública dizer alguma coisa até porque não podem.


Nem sempre foi assim...O que mostra que estes não são incompetentes nem burros, mas graças a Deus, há sempre um ou outro advogado de defesa que os "trama"...


Horacio Escreveu: ...porque tenho algum interesse em estar informado das situações que a mim como dono de uma casa me dizem respeito


Com todo o respeito, eu diria mais, tu (assim como a maioria dos donos de casas) até têm interesse em que as coisas se mantenham assim.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 08/Out/2015, 01:26

Pois bem, visto que ninguém vê mal em um clube ter mais de uma equipa a jogar na mesma divisão, passo a explicar o porquê de isto não ser correto e só mesmo na FPB é que isto sucede.
E primeiro lugar, uma Federação como entidade máxima de uma modalidade deve regulamentar de acordo com dois princípios fundamentais e necessários á dignificação e prestigio da modalidade que tutela: Transparência e Verdade Desportiva.
No "nosso" caso, assistimos precisamente ao inverso; fazem-se as coisas sem qualquer tipo de transparência e há regulamentos/desregulamentos que parecem ser feitos precisamente para impedir que a verdade desportiva prevaleça. senão veja-se: a equipa do UPVN, no ano que desceu á 2a divisão, ficou no lugar imediatamente abaixo da manutenção na 1a divisão, como houve mais uma vaga na 1ª divisão, o critério da FPB foi "subir" á 1a divisão a equipa 3ª classificada da 2a divisão. Como é óbvio, na altura não concordei e, como muitos de vocês se devem recordar, vim expor o caso neste mesmo fórum. Na altura, entre delegados e "advogados de defesa" da FPB, todos foram unânimes em que o UPVN, visto ter ficado nos lugares de despromoção, tinha de descer à 2ª divisão. Pois bem, este ano, o presidente da FPB terminou a época da 2a divisão nacional de POOL nos lugares de despromoção, contudo, como houve jogadores que não quiseram subir á 2a nacional, foi ele que ocupou a vaga. Será que perguntaram a todos os jogadores da 3a divisão de todos os distritos e ninguém quis subir???? Gostava de ouvir o que vós "advogados de defesa" têm a dizer sobre isto???
Este exemplo foi apenas para justificar as acusações de falta de transparência e seriedade. Não pode haver dualidade de critérios mediante quem ou que equipa se trate...
Mas continuando com a não concordância de se permitir que haja mais de uma equipa do mesmo clube na mesma divisão, há vários motivos pelos quais isso não é correto nem justo para todos. Tais como:
1º as equipas poderem combinar resultados por forma a beneficiar o clube de ambas (o mesmo).
2º os clubes "mais fortes" são obviamente favorecidos. Senão vejamos, um salão que possa oferecer melhores condições aos joagadores ou que tenha o emblema de um grande clube, facilmente consegue aliciar e "roubar" jogadores a um salão pequeno. Até aqui tudo bem, isso também acontece no Futebol (pagam mais) mas a diferença é que no Futebol, como sai caro ao clube e só podem ter uma equipa a jogar, não compram 4 e 5 planteis... No Pool o que se verifica é precisamente o contrário, quanto mais jogadores e equipas melhor. Além de não lhes custar nada, ainda pode ser uma forma de angariar/fidelizar clientes ou alunos...
3º no extremo, possibilita que uma divisão distrital possa ser disputada inteiramente por equipas do mesmo clube. É pouco provável mas é possível e ridículo. Será que mais ninguém vê isto???
4º e último, no que toca aos jogadores, despristigia uns e ilude outros.

Só mesmo em Portugal é que isto acontece e ainda há quem venha para aqui defender e elogiar este tipo de situações... mas é curioso que a maioria dos "advogados de defesa" ou são jogadores de clubes com muitas equipas ou são donos de salão...
Editado pela última vez por bpgirao em 08/Out/2015, 03:20, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 08/Out/2015, 01:53

nmcanhao Escreveu:Lolol calma Girão ...

Deixo só uma pergunta antes de começar a época sabes quais são as equipas principais do SCP do SLB e do FCP na modalidade mais conhecida ???

Existe prazos de inscrição apenas que tem de ser cumpridos mas a inscrição é no clube pois o jogador tanto pode jogar na 1liga como na 2 liga certo??

Nada impede a estes clubes de chamar certo jogador da denominada equipa B para jogar na equipa principa e vice versal ....ao menos aqui na FPB só se pode mudar de plantel no início da segunda volta....

E mais não digo isto quer queiramos ao não é desporto federado ....

Contudo ainda muita coisa há a melhorar ...dizem mal criticam mas todos vêem cá meter o cuzinho para jogar l lolol


Tens a resposta ás tuas questões nos meus últimos posts.

Quanto á observação "quer queiramos ou não é desporto federado ...." é caso para escrever lololololololol :lol: :lol: :lol:

Estás a dizer-me a mim que isto é um desporto federado???
Para tua informação, sempre joguei "federado" por um clube até quando era permitido aos jogadores dos cafés serem federados...
depois quando os cafés tiveram de criar clubes (ou fachadas de clubes) para não perderem os seus clientes/jogadores "federados", eu continuei a ser jogador federado de um clube...
agora que os regulamentos/desregulamentos são feitos a pensar nos cafés e nos seus muitos clientes, vens tu dizer-me que isto é um deporto federado??? lolololololol :lol: :lol: :lol: :lol:
a mim parece-me cada vez mais um jogo de café.... :palmas :palmas :palmas :vencedor :vencedor :vencedor
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor JoãoGrilo » 08/Out/2015, 02:26

Boas Girão,

Só mesmo por curiosidade, qual seria então a tua solução para dar a dita transparência no distrito de Coimbra?



:saudacao :saudacao
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 08/Out/2015, 02:33

telmo_martins Escreveu:Boas tardes

Na minha opinião e disse logo mal vi o sorteio no portal que deveria ser um sorteio puro tudo no mesmo saco,sim concordo consigo.
...concordo consigo que os sorteios só deveriam ser realizados após os planteis estarem fechados,porque os clubes só não podem alterar o capitão e sub ,agora com o sorteio efectuado podem alterar a equipa porque a série é mais forte ou mais fraca ,isso também não compreendo.


Pelo menos já demonstra que tem opinião própria e que é uma pessoa séria.Pensa pela sua cabeça e não se limita a vir para aqui defender interesses próprios ou dos amigos...


telmo_martins Escreveu:Mas não posso ter a mesma opinião em relação a cada clube só poder ter uma equipa em cada divisão,acha benéfico para a modalidade???se limitarem as equipas o que vai acontecer??? Menos equipas ,menos equipas menos jogadores.......é benéfico ??? Existe salões (clubes) que teem mais do que 3 equipas acha correto a fpb limitar as equipas???


Penso já ter respondido a estas questões nos meus últmos posts. Mas merece que lhe explique qual a solução: É a coisa mais simples do mundo. O mesmo salão pode ter 10 equipas na mesma divisão desde que joguem por clubes diferentes. Qual é o problema??? O dono do salão só tem de ter trabalho de ir á procura de clubes que possa representar ou gastar algum €€€ a criar clubes... não quer ter trabalho gasta €€€ não quer gastar €€€ tem de ir á procura de clubes que possa representar. Não quer gastar €€€ nem ter trabalho, só tem uma equipa. Simples! Se isto acontecesse, nenhuma das outras questões "escondidas" seria possível. O salão tem 10 equipas, mas os jogadores de cada equipa estão filiados em 10 clubes diferentes. Nesta situação não faz qualquer diferença anunciar o plantel ou não (tal e qual como no futebol). Mas o que sucede no Pool, não tem nada a ver...

telmo_martins Escreveu:Também é verdade se a fpb limitar as equipas passa a ter menos encaixe financeiro...


Ok é verdade, mas o €€€ não se pode sobrepor a certas coisas, porque senão imagine que qualquer dia metem árbitros...por outro lado, quando se trata de gente que tudo o que faz é por amor á modalidade, o €€€ é secundário...


telmo_martins Escreveu:Não estou a defender a fpb e a crítica lo ,nada disso simplesmente você tem a sua opinião e eu a minha...
Comprimentos


Tem todo o direito em ter opinião diferente da minha e em vir defendê-la com os argumentos que o levam a ter essa opinião. É o que eu faço e toda a vida farei!

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor bpgirao » 08/Out/2015, 02:47

Boas João,
Como respondi ao Telmo, essas equipas jogam por 2 salões, esses salões têm de arranjar um clube para cada equipa.
Nesse caso concreto, partindo do principio que se trata de 2 salões, se não o quiserem fazer e se se apurarem 2 equipas para a fase final, estão automaticamente apuradas as duas. Se o dono do salão quiser saber qual a equipa que merece ir á fase final que faça uma linguilha interna... Enquanto Federação é que não pode permitir duas equipas do mesmo clube a jogarem na mesma divisão, Este deveria ser um principio fundamental da FPB. Os clubes/salões é que têm de arranjar solução para jogar sem violar este principio...

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor JoãoGrilo » 08/Out/2015, 03:36

bpgirao Escreveu:Boas João,
Como respondi ao Telmo, essas equipas jogam por 2 salões, esses salões têm de arranjar um clube para cada equipa.
Nesse caso concreto, partindo do principio que se trata de 2 salões, se não o quiserem fazer e se se apurarem 2 equipas para a fase final, estão automaticamente apuradas as duas. Se o dono do salão quiser saber qual a equipa que merece ir á fase final que faça uma linguilha interna... Enquanto Federação é que não pode permitir duas equipas do mesmo clube a jogarem na mesma divisão, Este deveria ser um principio fundamental da FPB. Os clubes/salões é que têm de arranjar solução para jogar sem violar este principio...

Cumprimentos


Percebo o teu ponto de vista, mas penso que esta não será a modalidade mais indicada para aplicar esses mecanismos, vejamos este exemplo:

Pode ser lapso meu, mas não conheço assim muitos mais salões em Coimbra que tenham 2 mesas de pool, logo essa solução não é válida.
Assim sendo, 3 equipas (se cheias) dará um total de 24 jogadores. Vezes os dois salões, 48 jogadores.
Desses 48, apenas 16 poderiam jogar por equipas (8 em cada equipa), ou seja, os 32 jogadores menos dotados tecnicamente não teriam a possibilidade de competir por equipas.

Tendo em conta que se apuravam as duas automaticamente, não haveria competição ao longo do ano para esse distrito.

Mas isto é o meu ponto de vista, que quanto mais equipas houver melhor pois mais jogos haverá ao longo do ano para podermos praticar esta modalidade de que todos gostamos.
Tendo em conta que os regulamentos assim estão escritos, cabe a cada um ser competente na mesa e contrariar a "falta de transparência" dos mesmos.

Mas também deixa-me que te diga (e nunca vamos saber se estou certo ou errado), quando o teu clube teve Equipa A e B, não acredito que se a B obtivesse bons resultados e subisse à primeira divisão o responsável dissesse que por uma questão de transparência não aceitava a subida da equipa ou procuravam outro clube para a mesma.

Mera opinião/ponto de vista da minha parte ;-)
Boas tacadas e boa sorte para a época :saudacao :palmasss
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor telmo_martins » 08/Out/2015, 14:47

nmcanhao Escreveu:


Contudo ainda muita coisa há a melhorar ...dizem mal criticam mas todos vêem cá meter o cuzinho para jogar l lolol



Meu grande amigo Nuno é bem verdade afinal jogar para um simples diploma não é assim tão mau.........vivaaaaaaaaa vivaaaaaaaaaaa vivaaaaaaaaaa :palmasss :palmasss :palmasss
Avatar do Utilizador
telmo_martins
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 54
Registado: 03/Jul/2011, 17:55
Jogador desde:: 2011

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor fabio_nave » 08/Out/2015, 15:21

nmcanhao Escreveu:Contudo ainda muita coisa há a melhorar ...dizem mal criticam mas todos vêem cá meter o cuzinho para jogar l lolol


Tu próprio criticaste a FPB no ano passado e este ano continuas a jogar.
Avatar do Utilizador
fabio_nave
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 353
Registado: 30/Mai/2009, 12:32
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 5k3
Modalidades: bola 8, 9 e 10
Taqueira: Bufallo 2x2

Re: FPB falta de transparência intencional???

Mensagempor Horacio » 08/Out/2015, 16:32

"Não gosto de falar por meias palavras ou insinuações... diz-me a quem e ao que te referes."
Último jogo da época c decidiram dar o jogo a essa equipa para estes irem á fase final lembraste te agora?Adivinha qual foi a equipa que prejudicaste queres que te lembre qual foi a constituição da tua equipa ou como decidiram em oferecer o resultado á outra equipa a jogar em casa?Portanto não me venhas falar de panelinhas...sei o que aconteceu mas não me viste vir reclamar o mal estava feito.
Quanto a equipas na mesma divisão será por estarem contra isso o UPVN este ano decidiu ter só uma equipa?Quer dizer se no ano passado a equipa B tivesse subido de divisão vocês como não concordam com os regulamentos ficariam na 2ª?
Não falo sem conhecimento de causa quando tenho dúvidas pergunto desta vez não precisei a vergonha de alguns dos vossos jogadores foi tanta que me pediram desculpa pessoalmente (tu não foste um deles ,portanto só quer dizer que apoiaste a vergonhosa decisão de o fazer).
Quando dizes que Eu pessoalmente tenho interesse que as coisas permaneçam assim não sei em que aspecto só tenho uma equipa (modesta) que jogamos porque gostamos não temos aspirações a sermos campeões simplesmente fazemos porque gostamos de jogar .Se me sai do bolso á pois sai e não é pouco mas é o que está estipulado para todos sem excepção e ao contrário do que se diz aqui a zona de Setúbal tem vindo a crescer e este ano ficará independente no que diz respeito ao pool (9 pés) ,se as pessoas tivessem todas a tua opinião seria o contrário ou não?
Continuando a falar de interesses no que me diz respeito uma época desportiva sai á volta de 1000€ (só incrições filiações) mais pólos mais panos novos (todos os anos são mudados) faz lá contas e diz me alguma coisa. jogamos por carolice e porque gostamos do ambiente de competição, se justifica?Se calhar não mas divertimo nos bastante com tudo e ai já poderá justificar o custo não as receitas.Se no meu caso preciso da competição para gerar receita resposta é não felizmente vou trabalhando e não preciso de estar federado para a subsistência do meu salão .
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

AnteriorPróximo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante