FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 10/Out/2014, 01:09

Carvalho Escreveu:" Na opinião de algumas pessoas que, infelizmente não têm competência, mas ocupam cargos de decisão na FPB, deve ser a equipa 3ª classificada da 2ª divisão. "

Antes de mais, não sou ninguém aqui, felizmente tenho plena consciência disso e não sei se tens razão ou não porque eu não tenho capacidade intelectual para perceber muita coisa...mas apenas pergunto:

Porque é que tu achas que a tua opinião tem mais competência que a dos outros?


Caro Nuno,
se tiveres o cuidado de ler com atençao o que escrevi e tu citaste é: "algumas pessoas que infelizmente não têm competência"

Onde é que está a dúvida??? É óbvio que não têm competência. Se tivessem, teriam previsto e regulamentado este tipo de situação. Se não o fizeram só pode ser por dois motivos: incompetência ou má fé.
Incompetência porque não se trata de uma situação inédita e como tal, já deviam ter resolvido este problema.
Má fé porque o facto de ser omisso dá o poder a algumas pessoas de decidir a seu belo prazer e poder beneficiar ou prejudicar quem bem entenderem.

Como a má fé não pode ser provada, acuso-os de incompetência.

Como tu disseste e bem, andas nisto há dois dias... ainda estás na "idade da inocência"...
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 10/Out/2014, 01:39

JoãoGrilo Escreveu:Muito bem Bruno, está aí uma notícia que pode trazer alguns argumentos


Pois bem João, aqui tens mais alguns "argumentos":

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/ ... niores.PDF


http://www.ligaportugal.pt/media/6772/r ... 4-2015.pdf
Lê o
"Artigo 96. Subidas e descidas ponto 4.
Se um clube da Primeira nao pode permanecer ou desiste, a vaga é ocupada pelos melhores classificados da Descida (15º ou 16º) OU SE o 15º nao reune condiçoes, é ocupado pelo 3º da Segunda.
Ora, se o UPVN reune condiçoes para estar na 1ª, deve permanecer lá ocupando a vaga. So é o 3º lugar da Segunda se o UPVN nao podia ocupar a vaga por problemas. Ou caso contrario, a FPF teria de decidir que a Liga tem menos 1 clube e oficializa a redução do numero de clubes participantes e ninguém permanece ou é promovido.

Já gora João, dá-me links de regulamentos doutras modalidades onde um clube da divisão inferior ocupa vagas da Primeira?
No atletismo e automobilismo quando o primeiro desiste ou desqualifica, é o seguinte a ele que se qualifica ou vence. O UPVN era o seguinte ao desistente...
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 10/Out/2014, 02:00

Horacio Escreveu: Caros amigos não poderia estar mais de acordo com a opinião do João, a ter de dar beneficio na minha opinião nunca poderia ser á equipa ou equipas que ficaram nos lugares de despromoção; tiveram a sua oportonidade para garantir a permanência não conseguiram paciencia ,no próximo ano têm de trabalhar mais para atingir os seus objetivos que será a subida ,penso que a decisão foi a mais correta independentemente de que equipa será benificiada.Atenção não tenho qualquer tipo de conhecimento das equipas intervenientes nem qualquer interesse neste assunto limito me a dar a minha opinião com o máximo de isenção possivel ,é normal que existão outras opiniões , mas penso que o que foi decidido foi o mais correto.
Abraços


Horácio tu dizes, citando-te, "as equipas que ficaram nos lugares de despromoção; tiveram a sua oportunidade para garantir a permanência e não conseguiram, paciencia!".
Olha, a equipa da 2ª Divisao teve também a sua oportunidade de garantir subida e nao conseguiu, pois nao?.. Entao, PACIÊNCIA!"
Beneficia-se quem nao conseguiu subir de divisao ou aproveitar, como dizes, as tais oportunidades... Esse argumento nao cola pois serve para quem desce e sobe: ambos nao aproveitaram a oportunidade de subir/permanecer!
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 10/Out/2014, 03:15

fernandom Escreveu:Boas:
Não gosto muito destas conversas, para que saibam liguei ao Bruno Girão ás 16h30 e não obtive resposta, por isso escrevo aqui:
Nem tu nem ninguém tem o direito de mencionar o nome da minha casa em questões que dizem respeito a FPB.
Tu falas dos outros, deverias saber que na FPB uma equipa que é despromovida nunca será rebuscada, se o regulamento diz que a 7ª e 8ª equipa descem, queres fazer o quê? Joga, ganha e volta a subir.
Tu é que queres alterar as regras em teu beneficio, se tens algum problema envia um mail ao Sr Ricardo Salgado (Presidente da FPB). Mas deixa-me fora dos teus problemas com FPB.


Fanâ,
em 1º lugar, não atendi o tlm pq fiquei sem bateria toda a tarde.

em 2º lugar, até á data sempre que mencionei o nome da tua casa ou o teu nome, sempre foi para tecer elogios. Não percebo pq é que estás tão "ofendido" com o que escrevi. Estava a criticar elementos da FPB e se dois dos representantes da FPB jogam em equipas tuas é legitimo que diga o que disse. Se eles jogassem na Bica eu perguntaria se, se fosse uma equipa da Bica, a decisão seria a mesma?

em 3º lugar, não quero nem nunca quis alterar regras em meu beneficio. Até pq não me chateia nada jogar na 2ª divisão. Lá no clube até há quem prefira jogar na 2ª pq é mais facil apurar para a fase final. Gosto de ganhar na mesa e nunca, nem eu nem o meu clube, ganhámos um jogo da forma que voces ganharam á equipa do Horacio Casimiro na meia final do torneio que depois perderam connosco. O que não gosto é que me façam de parvo...

em 4º lugar, o regulamento diz que 7º e 8º descem. Onde diz no Regulamento que o 3º da segunda sobe?? Segundo o teu argumento entao ninguem sobe ou é repescado. Ninguem é repescado entao pq nem há um artigo que fala de repescagens.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor JoãoGrilo » 10/Out/2014, 04:11

bpgirao Escreveu:
JoãoGrilo Escreveu:Muito bem Bruno, está aí uma notícia que pode trazer alguns argumentos


Pois bem João, aqui tens mais alguns "argumentos":

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/ ... niores.PDF


http://www.ligaportugal.pt/media/6772/r ... 4-2015.pdf
Lê o
"Artigo 96. Subidas e descidas ponto 4.
Se um clube da Primeira nao pode permanecer ou desiste, a vaga é ocupada pelos melhores classificados da Descida (15º ou 16º) OU SE o 15º nao reune condiçoes, é ocupado pelo 3º da Segunda.
Ora, se o UPVN reune condiçoes para estar na 1ª, deve permanecer lá ocupando a vaga. So é o 3º lugar da Segunda se o UPVN nao podia ocupar a vaga por problemas. Ou caso contrario, a FPF teria de decidir que a Liga tem menos 1 clube e oficializa a redução do numero de clubes participantes e ninguém permanece ou é promovido.

Já gora João, dá-me links de regulamentos doutras modalidades onde um clube da divisão inferior ocupa vagas da Primeira?
No atletismo e automobilismo quando o primeiro desiste ou desqualifica, é o seguinte a ele que se qualifica ou vence. O UPVN era o seguinte ao desistente...




Esta imagem foi retirada do regulamento da federação portuguesa de bilhar e, na minha opinião na alínea B para bom entendedor meia palavra basta.

"....passarão a ter acesso os jogadores da divisão imediatamente inferior..."
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor Andre Gonçalves » 10/Out/2014, 04:21

bpgirao Escreveu:
em 2º lugar, Estava a criticar elementos da FPB e se dois dos representantes da FPB jogam em equipas tuas é legitimo que diga o que disse. Se eles jogassem na Bica eu perguntaria se, se fosse uma equipa da Bica, a decisão seria a mesma?

em 3º lugar, Gosto de ganhar na mesa e nunca, nem eu nem o meu clube, ganhámos um jogo da forma que voces ganharam á equipa do Horacio Casimiro na meia final do torneio que depois perderam connosco. O que não gosto é que me façam de parvo...

em 4º lugar, o regulamento diz que 7º e 8º descem. Onde diz no Regulamento que o 3º da segunda sobe?? Segundo o teu argumento entao ninguem sobe ou é repescado. Ninguem é repescado entao pq nem há um artigo que fala de repescagens.


sabes eu não tenho qq interesse em me meter na conversa e não o vou fazer...

mas se tens tanto interesse em receber respostas, não sejas tu, como criador do tópico, a divagar no assunto pq se não, não te vão levar asserio!!!

o que meteste em 4º lugar penso eu q seja o teu único problema, foca-te só nisso se não, não sais daqui!!!
caso queiras resolver o assunto de dois representantes da FPB jogarem na equipa do retiro e uma das equipas do retiro ganhar da forma como ganhou à equipa do horacio abre outros tópicos!!!

PS: e não digo isto pq como jogador do retiro não gosto do q tu escreveste... até pq falaria ctg sobre isso à vontade ;-)
Avatar do Utilizador
Andre Gonçalves
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 69
Registado: 10/Mai/2012, 11:17
Jogador desde:: 2010

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 11/Out/2014, 11:25

JoãoGrilo Escreveu:
image.jpg


Esta imagem foi retirada do regulamento da federação portuguesa de bilhar e, na minha opinião na alínea B para bom entendedor meia palavra basta.

"....passarão a ter acesso os jogadores da divisão imediatamente inferior..."


Caro João,
tens toda a razão! Para bom entendedor meia palavra basta. Se calhar foi precisamente por esse motivo que criei este tópico...
mas voltando à questão, isto foi o que eu te pedi:
bpgirao Escreveu:Já gora João, dá-me links de regulamentos doutras modalidades onde um clube da divisão inferior ocupa vagas da Primeira?


Considero-te um "puto" inteligente mas neste caso acho que estás a misturar alhos com bugalhos. Eu falei em regulamentos de equipas e tu mostras-me um regulamento de individuais. Agora os regulamentos individuais também se aplicam a clubes?? :duvida
Procurei regulamentos que falem que EQUIPAS (não são atletas) de divisões inferiores ocupam vagas da 1ª divisão quando ha desistencias e não encontrei. Futebol pro e amador, futsal, hoquei, andebol, basquetebol, nada...Por isso é que te pedi ajuda :-)
Só vi agora no Bilhar e nem está baseado em nada pois nem regulamentaram!
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 11/Out/2014, 13:24

Andre Gonçalves Escreveu:
bpgirao Escreveu:
em 2º lugar, Estava a criticar elementos da FPB e se dois dos representantes da FPB jogam em equipas tuas é legitimo que diga o que disse. Se eles jogassem na Bica eu perguntaria se, se fosse uma equipa da Bica, a decisão seria a mesma?

em 3º lugar, Gosto de ganhar na mesa e nunca, nem eu nem o meu clube, ganhámos um jogo da forma que voces ganharam á equipa do Horacio Casimiro na meia final do torneio que depois perderam connosco. O que não gosto é que me façam de parvo...

em 4º lugar, o regulamento diz que 7º e 8º descem. Onde diz no Regulamento que o 3º da segunda sobe?? Segundo o teu argumento entao ninguem sobe ou é repescado. Ninguem é repescado entao pq nem há um artigo que fala de repescagens.


sabes eu não tenho qq interesse em me meter na conversa e não o vou fazer...

mas se tens tanto interesse em receber respostas, não sejas tu, como criador do tópico, a divagar no assunto pq se não, não te vão levar asserio!!!

o que meteste em 4º lugar penso eu q seja o teu único problema, foca-te só nisso se não, não sais daqui!!!
caso queiras resolver o assunto de dois representantes da FPB jogarem na equipa do retiro e uma das equipas do retiro ganhar da forma como ganhou à equipa do horacio abre outros tópicos!!!

PS: e não digo isto pq como jogador do retiro não gosto do q tu escreveste... até pq falaria ctg sobre isso à vontade ;-)


Caro André,

compreendo que tu (tal como muitos outros) enquanto jogador do Retiro possas não gostar do que escrevi mas acredita que no caso concreto do Retiro e do Fanã, tambem me custou tê-lo escrito. Mas fi-lo porque também não gostei da resposta que ele me deu.
Quando dizes (e bem) que o meu único problema é o ponto 4 e portanto não devia sair daí, também é legitimo eu dizer que se o único problema do Fanã era o facto de ter mencionado o nome do Retiro, ele também não devia ter saído daí. certo? Se diz que estou a tentar mudar as regras (que não existem e esse é o problema), está pura e simplesmente a "mandar uma boca". A partir deste momento, também tenho o direito de mandar as minhas. Contudo, não deixei de responder e manter-me focado no cerne da questão.

Quanto ao facto de haver representantes da FPB a jogar nesta ou naquela equipa, não tenho problema nenhum com isso. Apenas me dirigi a um deles porque foi ele nos deu a resposta e claro está tinha de lhe "mandar a boca" da equipa onde joga. Se tivesse sido o sr. Ricardo Salgado a dar a resposta (em vez do João Almada) teria referido a Académica de Coimbra em vez do Retiro. Mas como quem deua a resposta foi o Almada...e porque não tenho memória curta e me chateia tamanha hipocrisia:
viewtopic.php?f=21&t=5978&start=15

UNREAD_POSTpor João Almada » 12 Jun 2013, 14:15

Boas Nuno,

Penso que aqui a unica falta de comunicação é mesmo da FPB.
Se não vejamos,

Será que:

A Direcção tem poderes e legitimidade para suspender Clubes e Atletas não cumprindo o Regulamento Disciplinar em vigor?

Será que:

É normal e aceitável que se permita a inscrição de Jogadores e Equipas depois dos mesmo prazos terem terminado não cumprindo os Regulamentos Gerais em vigor?

Será que:

Havendo dividas astronómicas por parte dos Clubes à FPB ( 269 mil euros em 31 de Dezembro de 2012), tendo sido elaborados planos de pagamento para com os devedores, sabendo todos nós que uns cumprem e outros não, em prol da transparência de processos, essa lista de Clubes com acordos de pagamento não devia ser publicada e actualizada mensalmente? Talvez assim todos os que cumprem não possam ser metidos no mesmo saco?

Será que:

Tendo sido divulgada uma lista de supostos Clubes "suspensos" a partir de 18 de Maio de 2013, se verificou que muitos desses Clubes e atletas continuaram a competir com excepção de um Jogador que foi ilegalmente impedido de participar nas fases finais de PPT.
Das duas uma ou as "suspensões ilegais" da FPB são só para alguns ou são para todos?
E se por qualquer erro na colocação de um Clube nessa lista de proscritos aconteceu, então não será normal que a FPB se retrate publicamente no site exactamente com o mesmo formato com que anuncia a "suspensão"?

Será que:

Depois de ser anunciado a data do sorteio das fases finais de PPT para o dia 29 de Maio de 2013, termos lido aqui no forum , com grande espanto meu, na manhã do dia 4 de Junho, que a FPB tinha estado até às 00 horas do dia anterior a fazer telefonemas porque havia resultados não inseridos?
É da mais elementar sensatez perguntar duas coisas;

1º Então como foi feito o Sorteio no dia 29 de Maio?

2º Se as competições Individuais terminaram no final de Março, como foi possivel que durante 2 meses, ou seja Abril e Maio, ninguem tenha reparado nisso nem tenha feito diligencias atempadas para resolver o problema?


Será que:

Criar regulamentos específicos de uma variante, onde se aplica uma taxa por partida e por jogo em competições por equipas, em total desrespeito pelo regulamento Geral da FPB, é aceitável?

Amigo Nuno, estes assuntos não são só do interesse dos envolvidos, mas de todos incluindo os atletas

As regras elementares da transparência assim o obrigam e a FPB tem essa obrigação e esse dever

João Almada

lololol
Gosto particularmente da última frase.

Como podes ver, eu já cá ando há uns anitos. Sei bem o que digo e eles também sabem. Talvez por isso mesmo muita gente nem venha aqui "meter o bedelho" porque sabem que se começo a mexer na porcaria, vão acabar todos borrados. Mas, nem eles mesmos imaginam o quanto...

Ps: também não tenho problema nenhum em falar pessoalmente contigo ou com o Fanã. Até com o Almada porque não tenho nada contra ele pessoalmente (nem podia porque só o vi uma ou duas vezes e nem tivemos grande conversa). Já enquanto representante da FPB, para mim pessoalmente, foi uma desilusão... É que quando li certos posts dele neste fórum, achei que podia ser diferente de outros...
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor João Almada » 11/Out/2014, 17:29

Caro Girão,
Quando fui nomeado para Comissão Técnica Nacional da FPB em Dezembro de 2013 assumi de igual forma o compromisso que os orgãos da FPB tinham de não responder através das redes sociais a questões colocadas de forma ofensiva,manipuladora e insinuosa. Todos os Clubes e atletas têm canais abertos com a FPB à disposição para colocar as suas questões e tirar as dúvidas que entenderem. Neste caso, esse contacto foi elaborado pelo Capitão de equipa da UPVN Júlio Santos, que foi correcto até na discordância. Não sei se o Clube UPVN e os seus atletas partilha das considerações totalmente deselegantes e provocatórias aqui manifestadas.
Aliás recordo sem qualquer juízo de valor o seguinte:

Atleta da UPVN qualificado para a subida da 3ªDiv Distrital de POOL à 2ª Div Nacional e recusou, preferiu permanecer na 3ª Div.
Atleta da UPVN qualificado para a disputar o apuramento da 3ª Div Distrital de POOL à 2ª Div Nacional e recusou, preferiu continuar a jogar na 3ª Div.
Atleta da UPVN promovido em 2º Lugar da 2ª Div PPT à 1ª Div e recusou, preferiu jogar na 3ª Div.
Atleta da UPVN promovido da 3ª Div PPT à 2ª Div e recusou, preferiu jogar na 3ª Div.

e por fim temos a equipa da UPVN A despromovida em 7º lugar na 1ª Div que, ao arrepio dos critérios que sempre foram utilizados pela FPB nestas situações entendia dever existir um regime de excepção este ano.

Cada um tirará as conclusões que bem entender.

Para finalizar não quero deixar de te dizer que assumo todas as minhas reflexões antes e depois de estar a colaborar com a FPB.
As minhas ideias e as minhas lutas não sofreram qualquer modificação, e por isso, podes estar completamente tranquilo.

O meu contacto pessoal é público e sempre disponível a qualquer hora.
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 11/Out/2014, 23:48

Caro João,
depois de ler com atenção tudo o que escreveste chego á conclusão que, na falta de argumentos para a questão em debate, tentas desesperadamente desviar as atenções para atletas individuais e assim fugir ao assunto "equipa". Se os outros recusam subir ou não, isso não é o assunto. O assunto é simples: NADA DIZ QUE SE DEVE REPESCAR CLUBES DA 2ª DIVISÃO.
Em analogia e bom senso com todas as outras modalidades colectivas, outros regulamentos desportivos DE EQUIPAS (nada de atletas A, B ou C) dizem que as vagas livres de DESISTENCIA ou CASTIGO na 1ª Divisão são ocupadas por clubes que estavam no lugar imediatamente a seguir ao clube desistente/castigado. Só a Federação de Bilhar fez algo que noutras modalidade ninguém faz. Simples!!!

Agora se o atleta A ou B não quis isto ou aquilo, como já foi dito aqui: vamos abrir um tópico a discutir isso. O titulo deste tópico tem a palavra "EQUIPA", nunca falei de INDIVIDUAL...

Se para a próxima época o UPVN ficar em 3º na 2ª divisão e o Banco de Portugal ficar no primeiro lugar de Descida da 1ª Div., e imaginemos que um clube no 6º ou 5º lugar desiste, a Federação vai buscar o UPVN à 2ª Div. ou vai repescar o Banco de Portugal (ou outro qualquer) novamente?

Espero que pelo menos para o ano já tenham competência para definir no regulamento o que sucede neste tipo de situação.

Em relação á capacidade de omissão não percebi, não sei se era uma boca para mim ou para alguém do meu clube?? Mas se sabes algo que eu não saiba, publica! Não tenho problema algum.

Para terminar deixo-te um conselho: devias pensar numa carreira na politica???
Depois de teres tomado ou sido cúmplice na decisão tomada pela FPB, depois de publicar um post teu a atacar a FPB e a defender os regulamentos a bem da transparência, ainda tens o descaramento de me vir dizer que posso estar tranquilo que as tuas ideias e lutas não sofreram qualquer modificação???
É preciso ter lata...Só podes estar a gozar, achas que voltaria a "votar" em ti???
Dizer e defender uma coisa mas fazer exatamente o contrário é uma qualidade necessária a um politico moderno.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor Edmundo Carvalho » 12/Out/2014, 01:16

Meus caros,

Não tenho por hábito manifestar-me sobre os tópicos aqui deixados, mas porque se trata de uma situação que se pode repetir nesta, ou próximas épocas, decidi dar a minha simples opinião/contributo para eventualmente evitar futuras situações idênticas.

Também não tenho qualquer interesse particular no assunto e muito menos quero defender este ou aquele clube. Apenas me interessa a verdade desportiva e a justiça fundamentada pelos reguamentos. Depois de ler as várias opiniões aqui manifestadas sobre o tema, aqui vai a minha:

1. Todos temos o direito à indignação, sobretudo quando julgamos ter razão e a decisão tomada nos prejudica. Contudo, há limites e não temos o direito de caluniar ou catalogar negativamente os outros em público. E, meu caro Bruno Girão, embora pessoalmente até ache que tens razão, não podes é expor o assunto nos moldes em que o fizeste.

2. Embora não concorde, mas por analogia, percebo a decisão da FPB, tomada em função do regulamento criado para os atletas indivduais. Embora nao se possa aplicar à competição de equipas, até percebo por uma questão de coerência nas decisões.

3. Percebo mas não aceito, porque esse regulamento foi aprovado em 05 de Julho de 2014 e respeita à época de 2014/2015. Como a lei não é retroativa, não de pode aplicar a acontecimentos da época de 2013/2014.

4. Se reportarmos ao futebol, este ano houve necessidade de alargar a 1ªliga por causa do Boavista e nenhum clube da 1ª ou 2ª ligas foi beneficiado. Houve uma decisão em campo a 2 mãos para ver quem ficava na 1ªliga, se o Paços de Ferrera ou o Desportivo das Aves.

5. Essa, no meu entender, foi uma decisão que defendeu a verdade desportiva e evitou polémicas. Acho que a FPB poderia (e se calhar ainda pode) ter optado também pela mesma via.

6. Por fim e porque ainda vai a tempo, acho que deveria ser prevista essa situação também no Regulamento da Competição por Equipas e não apenas no Individual, indicando claramente e sem lugar a dúvidas, como deverá ser tomada a decisão, tendo sempre em conta a defesa da verdade desportiva, o que, me parece, não está clara.

Cumprimentos a todos e votos de uma boa época desportiva.
Avatar do Utilizador
Edmundo Carvalho
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 160
Imagens: 0
Registado: 09/Out/2007, 15:56
Localização: Caldas da Rainha
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator Ykon
Taco de Abertura: Players
Taco de Jump: Cuetec
Modalidades: pool bola 8, 9, 10;pool português
Taqueira: Marca Pirata

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 13/Out/2014, 14:50

Caro Edmundo,

Edmundo Carvalho Escreveu:1. Todos temos o direito à indignação, sobretudo quando julgamos ter razão e a decisão tomada nos prejudica. Contudo, há limites e não temos o direito de caluniar ou catalogar negativamente os outros em público.


É a tua opinião e respeito. Mas tambem tens de compreender que a pessoas não são todas iguais nem reagem da mesma maneira. No entanto, como tu disseste, não tendo qualquer interesse no assunto, vieste dar a tua opinião acusando-me de caluniar os outros. Se vires a definição de caluniar no dicionário é: "Ofender com calúnias, difamar por meio de acusações conscientemente falsas."
Gostaria de saber qual é a acusação que fiz sabendo conscientemente que é falsa???? Aliás, penso que estás a cometer o mesmo erro de que me acusas.

Mas, para o caso em questão o que importa reter da tua opinião é o seguinte:

Edmundo Carvalho Escreveu:E, meu caro Bruno Girão, embora pessoalmente até ache que tens razão...


Edmundo Carvalho Escreveu:2. Embora não concorde.... Embora nao se possa aplicar à competição de equipas...


Edmundo Carvalho Escreveu:3. Percebo mas não aceito...


Edmundo Carvalho Escreveu:acho que deveria ser prevista essa situação também no Regulamento da Competição por Equipas...


Perante isto, tu (que não és parte interessada ou lesada) vieste aqui dar a tua opinião e , apesar de não ser intencionalmente nem conscientemente, na minha opinião tambèm erraste ao fazer-me acusações...então, eu que sou parte lesada e não sou uma pessoa tão ponderada como tu, tambem tenho esse direito...

Abraço
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor bpgirao » 08/Out/2015, 03:15

Caros
João Grilo, Nuno Carvalho, Horácio Casimiro, Fernando Martins e João Almada

gostaria que lessem novamente o que escreveram nesta altura e que se pronunciassem em relação ao sucedido este ano com o Presidente da FPB. Recordo que também ele se classificou nos lugares de despromoção da 2ª divisão nacional de POOL e que esta época continua a jogar na mesma divisão.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor JoãoGrilo » 08/Out/2015, 04:01

Tal como o ano passado, a minha opinião (e não passa disso) mantém-se, a equipa ou o atleta que desce não deveria ser repescado dado-se oportunidade a equipas/atletas da divisão abaixo.
Mas lá está, não passa da minha opinião e nem sei a maneira como o regulamento está escrito em relação a isto.

:saudacao :saudacao
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

Re: FPB pode beneficiar intencionalmente uma equipa???

Mensagempor Horacio » 08/Out/2015, 16:49

Girão penso exactamente da mesma maneira mantenho a minha opinião
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

AnteriorPróximo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante