Circular nº11

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Circular nº11

Mensagempor Danimingues » 10/Dez/2013, 17:09

Boa tarde a todos!

Queria fazer umas perguntas que me surgiram ao ler a Circular nº11. Se alguém me conseguir esclarecer agradecia :)

O que são ou melhor quais são as condições minímas exigíveis de competição?

Se o Distrito do Porto não tem condições mínimas exigíveis de competição para a primeira e segunda divisão de pool,porque é que tem condições para a terceira divisão?O que distingue umas divisões de outras?

Obrigado pela atenção

Saudações Bilharisticas
Danimingues
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 11/Out/2013, 14:41
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: Predator 2K6
Modalidades: Pool PT

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Circular nº11

Mensagempor samuzito10 » 10/Dez/2013, 19:41

Pois...
Samuel Santos
Clube de Bilhar S.João da Madeira
samuzito10
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 223
Registado: 12/Abr/2011, 02:32
Localização: Oliveira de Azeméis
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison VX 2.9
Taco de Abertura: Classic break/jump
Taco de Jump: Classic break/jump
Modalidades: Pool 9pés
Taqueira: Laperti

Re: Circular nº11

Mensagempor guilhermeteixeira » 16/Dez/2013, 20:22

O porto tem que ter as condições minimas exigiveis de competição porque no mesmo dia em que se realizou o open da primeira e segunda divisao de pool , tambem se realizou o open feminino de pool . Alguem consegue adivinhar onde ??? Sera que foi no leixoes sc ??? Por acaso foi . E isso é vergonhoso . Afinal o porto sempre tem saloes capazes de receber provas da federaçao ... Ou sera que nao ? Eu acho que a federacao seria incapaz de marcar uma prova com os 'seus' jogadores de 'elite' no leixoes sc . Porque ? Porque tudo la e miseravel . O numero de filiaçao dos panos dos bilhares é com toda a certeza muito inferior a 70% de voces .. Tudo nos bilhares e miseravel , tudo ! Ha quanto tempo esses bilhares nao recebiam uma prova oficial ?? 6 ou 7 anos talvez ... Com toda a certeza que os atletas de elite da federacao nao poderiam jogar naquele salao ... Mas se eles nao podem , porque e que os outros podem ?? Acho vergonhoso e ate mesmo insultuoso a diferença de tratamento que ha entre uns e outros ... Porque e que a abgaia nao podia receber a prova de elite ?? Muito sinceramente nao percebo porque . Os panos dos seus bilhares foram trocados em maio deste ano ... Digam me agora que foi por causa dos panos serem velhos ... E mais uma vez pergunto - se os elitistas nao podem jogar la , porque e que eu posso ?? cada vez mais me convenço que a zona norte e um alvo a abater , agora ate ja foi riscada do mapa elitista ... E ja agora , onde vai ser o proximo open da terceira divisao do porto ? Vai ser no estadio da academica ou num salao sem condicoes ??? O unico salao sem condicoes no porto e de facto o leixoes sc !! Ganhem vergonha na cara sf ...
Avatar do Utilizador
guilhermeteixeira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 94
Registado: 16/Mai/2013, 02:23
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: exceed
Taco de Abertura: mezz pb II
Modalidades: pool

Re: Circular nº11

Mensagempor pc5856 » 18/Dez/2013, 13:11

Acho que todos devemos ter cuidado com o que escrevemos e a forma como o escrevemos.
1º-Não me consta que existam jogadores de elite no panorama nacional de bilhar;
2º-Dos jogadores que assumiram jogar nas 1ª e 2ª divisões, assumindo os seus direitos desportivos, também não me consta que algum deles se assuma como elitista(posso estar enganado?), nem com qualquer tipo de arrogância nem no pior sentido pejorativo com que se queira tomar o termo elitista!!
3º-Todos os jogadores que eu tenho o privilégio de conhecer há já alguns anos, e são alguns(bastantes), nunca se negaram à prática do bilhar, mesmo nas condições algumas vezes por eles julgadas insuficientes, cumprindo assim o papel que lhes cabe nesta actividade desportiva que é o de jogar!
4º-Acho que as pessoas interessadas nos assuntos de política desportiva, seja ela a que nível for, devem dirigir as suas questões às entidades competentes em primeiro lugar, para assim podermos então trocar opiniões com um pouco mais de conhecimento de causa.
Sejamos mais moderados e cautelosos com as afirmações que produzimos.
Sem qualquer tipo de animosidade evidentemente, espero voltar a jogar no Leixões SC onde até já fui feliz algumas vezes, e sempre bem tratado todas as vezes, como é normal, e subscrevo-me com um abraço de amizade bilharística e saudações desportivas ao Guilherme que tem muito para dar ao bilhar como todos esperamos. :saudacao ;-) :saudacao ;-)
pc5856
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 33
Registado: 08/Jan/2008, 13:52
Jogador desde:: 2007

Re: Circular nº11

Mensagempor Danimingues » 18/Dez/2013, 18:22

Percebo a indignação do Guilherme e acho que quando ele diz quando ele se refere à elite não está a atacar os atletas da primeira e segunda divisão porque eles jogam onde a FPBilhar quiser que eles joguem,disso não tenho dúvida.

A pergunta que não cala é simples: Porque é que o Distrito do Porto não tem condições para receber provas da 1ª e 2ª divisão e tem condições para o Feminino e para a 3ª divisão?

p.s. No regulamento de provas do circuito de opens da primeira e segunda divisão de pool época 2013/2014,ponto 1 começa assim:"O circuito de provas de ELITE é composto por 6 torneios...".Não são os atletas que são ou querem ser Elite, a FPBilhar assim o determina... :)
Danimingues
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 8
Registado: 11/Out/2013, 14:41
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: Predator 2K6
Modalidades: Pool PT

Re: Circular nº11

Mensagempor pc5856 » 23/Dez/2013, 11:29

Caríssimo,
Não querendo fazer a defesa de quem quer que seja, estou certo que o desejável seria todos os jogadores terem sempre as mesmas condições materiais para jogarem, o que como sabemos, infelizmente, é impraticável.
Nessa perspectiva, passe a analogia, a UEFA não deveria estabelecer campos de futebol de 110x70 para as suas provas, já que o regulamento geral prevê que se possa jogar com 90x45 e sem relva.
Parece-me, e não sei se foi isso que presidiu ou tem presidido aos critérios de regulação das provas, que a FPB, tem querido na medida do possível, e nós jogadores, temos até feito alguma pressão nesse sentido, normalizar as condições impostas nas provas que não delega como condição desejável de equidade e evolução da modalidade, e que sejam organizadas em locais que possam ter essas mesmas condições, e com isto não estou a querer dizer que no Porto não haveria essas condições, até porque desconheço a situação actual das mesas de pool. Que há muitas, há de certeza!!!
Espero jogar no distrito do Porto ainda esta época! É o meu desejo!!!Seja em Perafita, em Matosinhos, em Gueifães, no Porto, na Póvoa do Varzim, em Vila do Conde, em Gondomar, etc..., tudo sítios onde já joguei Pool nas mais diversas condições e sempre contente por participar do convívio com a malta!!!
Já agora questionaram a FPB àcerca disto? Obtiveram resposta?
Saudações sempre desportivas :saudacao :-) :saudacao :-)
pc5856
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 33
Registado: 08/Jan/2008, 13:52
Jogador desde:: 2007


Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes