Circular 6 - Exclusividade

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor Adão Morais » 28/Set/2013, 12:24

Bom dia a todos,

Já há algum tempo que não postava num tópico do fórum, mas este não posso deixar de dar a minha opinião.
Eu acho que a meu ver, a FPB pretende que de uma vez por todas os clubes se entendam nos respectivos distritos e formem as associações distritais, só assim é que isto vai para a frente, toda a gente dispara apenas num sentido, criticar a FPB, mas não se faz nada em prol da modalidade, tanta liga, tanta competição paralela, há jogadores que jogam todos os dias da semana, e porquê ??? gostam de jogar, simplesmente...
Nunca a FPB fez uma "caça às bruxas", Nuno Bernardes, se tens provas de ilegalidades da FPB, documenta-te e comparece na assembleia geral, de certeza que alguém da direcção te vai ouvir, o teu trabalho é excelente no teu distrito, se calhar ainda podias fazer mais... ou não ??
Hoje vai haver uma assembleia geral da FPB, quantos clubes vão estar representados ?? quantos atletas vão se inteirar da competição da próxima época ??
Temos aqui assunto para um debate construtivo, vamos a opinar pessoal... mas com cabecinha !!

Parabéns Fred pela continuidade deste fórum.

Abraço,

Adão Morais
Adão Morais
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 40
Registado: 08/Jun/2009, 11:46
Localização: Porto
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Predator
Modalidades: Pool Português

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor Antonio Neves » 28/Set/2013, 14:44

nmcanhao Escreveu:
guilhermeteixeira Escreveu:Pelo o que se ouve dizer , lembraram-se disto agora porque em coimbra ha muita gente que nao se vai inscrever para criar uma liga paralela á fpb ... Nao me acredito que alguem queira tocar em alguma liga em lisboa ...


Amigo Guilherme , até poderá ser mas não me parece a ser verdade esta situação que a FPB tenha emitido este comunicado apenas tendo como medida a zona de Coimbra !
Como sabes nao poderiam agir apenas num distrito só deixando os outros , moralmente como seria ??
Eu acho é que a FPB está a por-se a jeito para que " mais Coimbras " apareçam !!!
Abraço



Dúvido :duvida :duvida :duvida
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor Antonio Neves » 28/Set/2013, 14:45

Adão Morais Escreveu:Bom dia a todos,

Já há algum tempo que não postava num tópico do fórum, mas este não posso deixar de dar a minha opinião.
Eu acho que a meu ver, a FPB pretende que de uma vez por todas os clubes se entendam nos respectivos distritos e formem as associações distritais, só assim é que isto vai para a frente, toda a gente dispara apenas num sentido, criticar a FPB, mas não se faz nada em prol da modalidade, tanta liga, tanta competição paralela, há jogadores que jogam todos os dias da semana, e porquê ??? gostam de jogar, simplesmente...
Nunca a FPB fez uma "caça às bruxas", Nuno Bernardes, se tens provas de ilegalidades da FPB, documenta-te e comparece na assembleia geral, de certeza que alguém da direcção te vai ouvir, o teu trabalho é excelente no teu distrito, se calhar ainda podias fazer mais... ou não ??
Hoje vai haver uma assembleia geral da FPB, quantos clubes vão estar representados ?? quantos atletas vão se inteirar da competição da próxima época ??
Temos aqui assunto para um debate construtivo, vamos a opinar pessoal... mas com cabecinha !!

Parabéns Fred pela continuidade deste fórum.

Abraço,

Adão Morais


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

é isso mesmo Adão, que não deve não teme, há que dar o corpo ao manifesto, há e tal ... as palavras leva-as o vento :saudacao
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor Rosas » 28/Set/2013, 15:38

Boa Tarde

e curioso observar que algumas das pessoas que aqui estão a comentar e argumentar em favor da FPB a bem pouco tempo participavam , participam e se não fossem algumas dessas "ligas paralelas" nao teriam nunca a oportunidade de por exemplo terem participado em eventos como LAS VEGAS !!!!.
E o claro exemplo dos "Maria vai com as Outras" ou os mercenarios do bilhar , estes que ate agora atacavasm a FPB por todas as frentes e agora se batem pela mesma, mas enfim....
Alem do mais quando as leis são referidas e aplicadas são para todos e não especificamente para alguns , todos são cidadãos Portugueses e todos se regem pelas mesmas leis , penso eu de que ....

Melhores Cumprimentos

António Rosas
António Rosas
"A Verdade e como o Azeite vem sempre a Tona ... "

Quando a mama acaba , o mar esta agitado e o Barco está como o Titanic os ratos são os primeiros a abandona - lo ... só dava assim
Avatar do Utilizador
Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 19/Jun/2008, 08:50
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Spider c/ vara 314
Taco de Abertura: Glamour Break/Jump
Taco de Jump: Spider
Modalidades: Pool , Pool Português
Taqueira: Bufalo

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor nmcanhao » 28/Set/2013, 20:41

Antonio Neves Escreveu:
nmcanhao Escreveu:
guilhermeteixeira Escreveu:Pelo o que se ouve dizer , lembraram-se disto agora porque em coimbra ha muita gente que nao se vai inscrever para criar uma liga paralela á fpb ... Nao me acredito que alguem queira tocar em alguma liga em lisboa ...


Amigo Guilherme , até poderá ser mas não me parece a ser verdade esta situação que a FPB tenha emitido este comunicado apenas tendo como medida a zona de Coimbra !
Como sabes nao poderiam agir apenas num distrito só deixando os outros , moralmente como seria ??
Eu acho é que a FPB está a por-se a jeito para que " mais Coimbras " apareçam !!!
Abraço



Dúvido :duvida :duvida :duvida


Duvidas Neves ??? Será que são com comunicados desta natureza que irão resolver as questões prementes que levarão a que muitos atletas fossem jogar em outras ligas ??? Será que não era melhor analisar o porque da adesão às ligas paralelas ?? Quais os factores importantes a melhorar para que a FPB possa estabelecer metas nacionais e que se torne no organismo oficial do Bilhar em PT ???
Os jogadores querem é jogar independentemente de onde ??? O dinheiro é nosso e aplicamos-o onde nos for mais favorável e aliciante .... agora cabe a FPB tornar-se num organismo capaz de satisfazer todas as necessidades dos atletas nacionais .... tanto do norte como do sul e ilhas .... se no norte há mais ligas paralelas deve ser por alguma razão agora cabe à FPB sondar o porque de isso estar a acontecer ..... o comunicado de caractér " quase extremista " em nada irá resolver os problemas que no intimo dos atletas os levaram a participar noutros ligas e organizações .
Penso que na análise desta questão a FPB irá ter muito a ganhar numa atitude educacional de captação de atletas e de proactividade de melhoramento das questões inerentes as estas mudanças .
Abraço a todos e onde quer que joguem dignifiquem a modalidade que tanto gostamos.
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor Frederico » 28/Set/2013, 21:25

Daniel Domingues in PoolPT@Facebook Escreveu:
Mensagem de Daniel Domingues

Sobre a Circular nº6

Considero que a F.P. Bilhar tem todo o direito de se queixar se se sentir lesada de alguma forma.Eu não sou jurista, portanto não sei se tem fundamento ou não,nem pretendo opinar sobre questões que não domino. Mas eu prefiro ver a questão por outro lado, por exemplo só no distrito do Porto, porque é que entre 2009 e 2013 o numero de equipas passou de 112 para 35? Porque é que muitas casas deixaram a F.P.Bilhar para jogar em "ligas paralelas"? Vou tentar enumerar algumas das razões:

1ª RAZÃO:
Economia - o preço das inscrições de 1 equipa na FP Bilhar (inscrições+filiações) dá quase para duas "ligas paralelas" no Porto.

2ª RAZÃO:

"Distância" - As ligas paralelas desenvolvem uma "politica de proximidade", ou seja sempre que os clubes têm algum problema há a possibilidade de falar pessoalmente com os organizadores, o que não acontece na FP Bilhar que deixou de ter organizadores distritais (o ano passado ainda tentou voltar a esse sistema mas não foi bem sucedida).

3ª RAZÃO:

"Profissionalização" do Bilhar - Por incrível que pareça,a maioria dos atletas de Bilhar TRABALHA, ou seja não vai jogar uma competição sabendo que corre o risco de disputar uma fase final que pode começar numa sexta ou acabar numa segunda.Já fui a algumas fase finais de ligas paralelas e não me lembro de nenhuma que acabou numa segunda.

4ª RAZÃO

Qualidade - Sinceramente não se nota diferença entre a qualidade organizativa das ligas paralelas e da FP Bilhar.Pelo que vi em Guimarães em Março deste ano,a EPBF também não!

Neste 4 anos nasceram ou cresceram na zona norte as seguintes organizações(PEÇO DESCULPA SE ME ESQUECER DE ALGUMAS):

-Bilharmania
-Bilharsinde
-Liga 8 pool
-Liga Classic pool
-Liga Abelha
-Liga ABN
-AB Minho
-AP Bilhar

8 LIGAS PARALELAS!Só na zona norte! ACHAM SINCERAMENTE QUE O PROBLEMA ESTÁ NAS LIGAS PARALELAS OU ESTÁ NA INCAPACIDADE DA F.P.BILHAR DE CATIVAR OS CLUBES A PARTICIPAR NAS SUAS PROVAS?

VALIA A PENA PENSAR NISTO!
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor bpgirao » 28/Set/2013, 22:56

Rosas Escreveu:Boa Tarde

e curioso observar que algumas das pessoas que aqui estão a comentar e argumentar em favor da FPB a bem pouco tempo participavam , participam e se não fossem algumas dessas "ligas paralelas" nao teriam nunca a oportunidade de por exemplo terem participado em eventos como LAS VEGAS !!!!.
E o claro exemplo dos "Maria vai com as Outras" ou os mercenarios do bilhar , estes que ate agora atacavasm a FPB por todas as frentes e agora se batem pela mesma, mas enfim....
Alem do mais quando as leis são referidas e aplicadas são para todos e não especificamente para alguns , todos são cidadãos Portugueses e todos se regem pelas mesmas leis , penso eu de que ....

Melhores Cumprimentos

António Rosas


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

São os Paulo Portas do pool lololololol
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor Antonio Neves » 28/Set/2013, 23:40

Rosas Escreveu:Boa Tarde

e curioso observar que algumas das pessoas que aqui estão a comentar e argumentar em favor da FPB a bem pouco tempo participavam , participam e se não fossem algumas dessas "ligas paralelas" nao teriam nunca a oportunidade de por exemplo terem participado em eventos como LAS VEGAS !!!!.
E o claro exemplo dos "Maria vai com as Outras" ou os mercenarios do bilhar , estes que ate agora atacavasm a FPB por todas as frentes e agora se batem pela mesma, mas enfim....
Alem do mais quando as leis são referidas e aplicadas são para todos e não especificamente para alguns , todos são cidadãos Portugueses e todos se regem pelas mesmas leis , penso eu de que ....

Melhores Cumprimentos

António Rosas


Amigo Rosas, eu por mim posso falar, já agora, sobre esse assunto que aqui referes.

sempre joguei os apuramentos para Las Vegas, tanto nas competições de 7'' que houve particulares, como quando a federação fez os apuramentos.

e, para que saibas, eu acho que as federações e associações, sao feitas pelas pessoas que as compõem.
neste momento, as pessoas que estão à frente da Federação, são pessoas que eu pessoalmente tenho em muito boa conta e às quais eu, para já, estou disposto a dar todo o crédito.

por mim, vou esperar para ver pois, daqui a algum tempo, cá estarei ainda, ... para me vangloriar por ter tomado o partido correto ou, se for o caso, para me penitenciar por não ter tomado o melhor partido.

a ver vamos como diz o ceguinho ;-)
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor João Almada » 28/Set/2013, 23:54

Adão Morais Escreveu:Bom dia a todos,

Já há algum tempo que não postava num tópico do fórum, mas este não posso deixar de dar a minha opinião.
Eu acho que a meu ver, a FPB pretende que de uma vez por todas os clubes se entendam nos respectivos distritos e formem as associações distritais, só assim é que isto vai para a frente, toda a gente dispara apenas num sentido, criticar a FPB, mas não se faz nada em prol da modalidade, tanta liga, tanta competição paralela, há jogadores que jogam todos os dias da semana, e porquê ??? gostam de jogar, simplesmente...
Nunca a FPB fez uma "caça às bruxas", Nuno Bernardes, se tens provas de ilegalidades da FPB, documenta-te e comparece na assembleia geral, de certeza que alguém da direcção te vai ouvir, o teu trabalho é excelente no teu distrito, se calhar ainda podias fazer mais... ou não ??
Hoje vai haver uma assembleia geral da FPB, quantos clubes vão estar representados ?? quantos atletas vão se inteirar da competição da próxima época ??
Temos aqui assunto para um debate construtivo, vamos a opinar pessoal... mas com cabecinha !!

Parabéns Fred pela continuidade deste fórum.

Abraço,

Adão Morais



:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor João Almada » 29/Set/2013, 02:37

Boas,

É preciso lembrar que a FPB é a única organização reconhecida pelo Estado e que tutela a modalidade em todo o País.

A analise da mensagem do Daniel Rodrigues, aponta as 4 principais razões para que os jogadores se sintam motivados para participar em Ligas Comerciais ( não são paralelas).

A 1ª razão é verdadeira, mas, é preciso também acrescentar que talvez a FPB pudesse reduzir substancialmente os valores de inscrição se:
1º Os Clubes cumprissem as suas responsabilidades financeiras com a FPB.
2º Se os Clubes fossem tão cumpridores das obrigações com a FPB como são com as Ligas Comerciais.
3º Se os Clubes devedores não utilizassem esquemas de não pagadores numa época e criassem ou se associassem a outras colectividades na época seguinte para continuar a competir impunemente.

Surge-me então a pergunta chave,
O que seria de uma qualquer Liga Comercial mesmo com inscrições de baixo custo se os Clubes e Salões não cumprissem as obrigações financeiras?

Uma das coisas que a FPB podia fazer seria, estudar e eventualmente utilizar os métodos que as Ligas Comerciais têm para que os Clubes e Salões não sejam devedores militantes.

A 2ª razão não é inteiramente correcta visto que esta direcção criou no ano passado uma Comissão Técnica Nacional onde se inclui os representantes Distritais que com maior ou menor dificuldade têm feito um trabalho notável de captação e motivação a nível Distrital.

A 3ª razão é correcta apesar de os atletas saberem com a antecedência possível dos calendários das fases finais onde essa situação se possa verificar.

A 4ª razão é muito discutível porque se é verdade que as Ligas Comerciais existem principalmente na zona norte do País também é verdade que o grau de exigência para com as organizações é claramente diferente.
Em situações exactamente iguais nas Ligas Comerciais e na FPB, os atletas e Clubes têm atitudes completamente diferentes.

É evidente que se as organizações Comerciais cumprissem as obrigações fiscais que a FPB não pode fugir tudo seria um mar de rosas.

A FPB tem ainda, fruto das obrigações que o Estado impõe, de assegurar a representação em instâncias internacionais que não são baratas e que por via disso promove muitos atletas a participarem em Campeonatos do Mundo e da Europa em todas as variantes.

Depois verifica-se algo bizarro, imoral e extraordinário.
A FPB financia,fruto do merito desportivo e bem, a internacionalização desses atletas, com os dinheiros do Estado que somos todos nós, e dos sócios da FPB que pagamos as Taxas e inscrições e depois vemos esses mesmos atletas a serem cabeças de cartaz de Ligas Comerciais que se entretêm a denegrir a FPB.

A FPB não é uma organização perfeita, nunca o foi, e por lá já passaram muitos dos que agora são os primeiros a atirar pedras.

Existe um orgão na FPB que se chama Assembleia Geral onde Clubes e Associações têm assento e onde o debate é possível e desejado, mas infelizmente não tenho visto ninguém por lá, a debater o que quer que seja.
Alguns desses Clubes até têm direito a voto( não é Nuno Bernardes? )

E caros amigos para terminar quero dizer que é feio, muito feio, fazer acusações veladas a terceiros, ou processos de intenções e depois não concretizar.

João Almada
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor nuno bernardes » 29/Set/2013, 09:05

guilhermeteixeira Escreveu:Pelo o que se ouve dizer , lembraram-se disto agora porque em coimbra ha muita gente que nao se vai inscrever para criar uma liga paralela á fpb ... Nao me acredito que alguem queira tocar em alguma liga em lisboa ...


Não creio que seja só por essa situação em coimbra, já faz mais de 2 meses um elemento ligado a FPB, me disse pessoalmente "com testemunhas", devido à apresentação da liga FPPPA para esta época, que os salões iriam deixar de ter provas da FPB se estivessem ligados a outras ligas, sabendo todos nós que os salões são as casas dos clubes, na maioria sem proveitos com a competição, sabendo que os proveitos são menos que os custos com equipas, treinos, etc..., como é possível um "encosto à parede" por parte de uma Organização que necessita desses espaços para que exista competição em Portugal???
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor nuno bernardes » 29/Set/2013, 10:14

Eu acho que a meu ver, a FPB pretende que de uma vez por todas os clubes se entendam nos respectivos distritos e formem as associações distritais, só assim é que isto vai para a frente, toda a gente dispara apenas num sentido, criticar a FPB, mas não se faz nada em prol da modalidade, tanta liga, tanta competição paralela, há jogadores que jogam todos os dias da semana, e porquê ??? gostam de jogar, simplesmente...


Boas Adão consegues-me dizer quantos torneios e competições existem de Futebol, mesmo existindo a FPF e respectivas Associações de Futebol Distritais???? Só aqui na minha santa e pequenina terrinha existe mais de 20 por ano e nunca ninguem pediu nada à AF de Santarem ou à FPF. Sabes porque é que ninguem se queixa com isso??? Porque esses torneios muitas vezes são o inicio de carreiras de futubolistas que passam a participar nos campeonatos da AF Santerem e por sua vez ligado á FPF, em suma iniciam em torneios particulares e querem ser Federados porque têm mais condições e mais reconhecimento e inclusive se possivel tirar proveitos quer desportivos, quer financeiros, escusado será dizer que no Pool, é o inverso tira-se mais proveitos e até reconhecimento nas organizações secundárias. (não paralelas ou ilegais como lhe chamam, paralela tinha que ter o mesmo estatuto e apoio qua a FPB e ilegal têm que me explicar em quê e quais??)
Quantos aos jogadores jogarem tanta liga e sei lá o quê, haja dinheiro e cada qual faz com ele o que quer, simples.

Nunca a FPB fez uma "caça às bruxas", Nuno Bernardes, se tens provas de ilegalidades da FPB, documenta-te e comparece na assembleia geral, de certeza que alguém da direcção te vai ouvir,


Nunca fez uma "caça às bruxas", mas este tipo de circular não é novidade, não é a primeira vez que me dizem na cara que vâo inspecionar ou mandar inspecionar as competições de ligas ou opens, já me disseram antes quando fiz parte da organização dos Opens Internacionais da Nazaré e Rio Maior, na altura queriam uma simples homologação onde a única contrapartida era uma quantia em dinheiro para a FPB e pronto estava homologada a prova e no calendário da FPB.

Quanto á documentação que me pedes de ilegalidades da FPB, seria um caso de policia, mas em Portugal já viste como correm as coisas, favorecimentos, maçonaria, escutas, offshores, swaps, etc...., tudo isto não tem um final feliz certo?? Mas algumas coisas posso documentar, outras são do conhecimento de 90% das pessoas ligadas ao Pool que com uma investigação policial era capaz de ser documentada e ser dor de cabeça para alguns.

o teu trabalho é excelente no teu distrito, se calhar ainda podias fazer mais... ou não ??
Hoje vai haver uma assembleia geral da FPB, quantos clubes vão estar representados ?? quantos atletas vão se inteirar da competição da próxima época ??
Temos aqui assunto para um debate construtivo, vamos a opinar pessoal... mas com cabecinha !!


Obrigado pelo elogio, no entanto passados sete anos e meio sensivelmente que me dediquei a esta modalidade, muitas vezes sinto-me bastante mal por abraçar a mesma, porque infelizmente quando alguém pensa em fazer algo pela modalidade, aparecem sombras a remar no sentido contrário, com objectivos bem definidos.

Quanto ao fazer mais ou não?? Só Deus sabe o futuro, posso te dizer que se existe neste momento competição da FPB em Santarem, foi porque gastei muito do meu tempo e até dinheiro em telefonemas e combustivel, com esse objetivo, graças a um elemento que esteve na FPB, que muito prezo e me moveu nesse sentido, apesar de as coisas não terem corrido como se previam, mas nem por isso estou arrependido.

Parabéns Fred pela continuidade deste fórum.


Apesar de existir quem gosta-se que fosse extinguido, concordo parabéns Fred, graças a este meio de comunicação a modalidade é mais debatida e entendida por muitos dos envolvidos além da divulgação que fez com que nos últimos anos a qualidade desportiva dos praticantes tive-se evoluído.

Abraço
Nuno Bernardes

Boas Adão Morais,
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor nuno bernardes » 29/Set/2013, 10:33

Antonio Neves Escreveu:
Adão Morais Escreveu:Bom dia a todos,

Já há algum tempo que não postava num tópico do fórum, mas este não posso deixar de dar a minha opinião.
Eu acho que a meu ver, a FPB pretende que de uma vez por todas os clubes se entendam nos respectivos distritos e formem as associações distritais, só assim é que isto vai para a frente, toda a gente dispara apenas num sentido, criticar a FPB, mas não se faz nada em prol da modalidade, tanta liga, tanta competição paralela, há jogadores que jogam todos os dias da semana, e porquê ??? gostam de jogar, simplesmente...
Nunca a FPB fez uma "caça às bruxas", Nuno Bernardes, se tens provas de ilegalidades da FPB, documenta-te e comparece na assembleia geral, de certeza que alguém da direcção te vai ouvir, o teu trabalho é excelente no teu distrito, se calhar ainda podias fazer mais... ou não ??
Hoje vai haver uma assembleia geral da FPB, quantos clubes vão estar representados ?? quantos atletas vão se inteirar da competição da próxima época ??
Temos aqui assunto para um debate construtivo, vamos a opinar pessoal... mas com cabecinha !!

Parabéns Fred pela continuidade deste fórum.

Abraço,

Adão Morais


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

é isso mesmo Adão, que não deve não teme, há que dar o corpo ao manifesto, há e tal ... as palavras leva-as o vento :saudacao


Boas Neves, sabes qual é um dos teus defeitos?? É cuspir no prato onde já comes-te, a maioria já te conhece és daqueles que não olhas a meios para tirar proveito desta modalidade, por quantos salões já passas-te?? por quantos mais vais passar?? Quem é que liga aos organizadores antes das provas para dar concelhos sobre o desenrolar das mesmas em proveito próprio??? Quem tenta ludibriar as organizações com esquemas e meios para proveito próprio?? Fazes parte da minoria que só entra nas competições quando sabes que tens 80% de garantia em ter proveito e quando tens menos de 80% de garantia tentas juntar-te a este e aquele para teres mais percentagem de proveito. Dizes bem de alguém quando te alimenta, quando esse alguém te deixa de encher o prato passas a dizer mal.

Não sei o que queres dizer quanto à parte do não deve não teme?? Quanto ao corpo ao manifesto e palavras leva-as vento é aquilo que tu estás enganado, eu posso dizer que já dei o corpo ao manifesto para fazer algo por esta modalidade, quanto às palavras queres que vá buscar inúmeras escritas por ti neste forum, que por sinal o vento não as levou????
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor nuno bernardes » 29/Set/2013, 11:04

Boas,

É preciso lembrar que a FPB é a única organização reconhecida pelo Estado e que tutela a modalidade em todo o País.


Acho que estás enganado, reconhecida pelo Estado são várias, queres dizer é que é o orgão máximo e único capaz de eleger um campeão nacional federado. Correcto?? ou estarei enganado??

É evidente que se as organizações Comerciais cumprissem as obrigações fiscais que a FPB não pode fugir tudo seria um mar de rosas.


E se as organizações secundárias e não comerciais como dizes recebessem 6000€ ou mais mensalmente do estado, qual seria o mar de rosas?? E desculpa queres mais comercial do que a entidade máxima, que troca o dinheiro de inscrições de clubes e atletas por vauchers de uma determinada empresa????

A FPB tem ainda, fruto das obrigações que o Estado impõe, de assegurar a representação em instâncias internacionais que não são baratas e que por via disso promove muitos atletas a participarem em Campeonatos do Mundo e da Europa em todas as variantes.


E as obrigações com a FORMAÇÃO E DESPORTO ADAPTADO, do qual recebe uma verba dos contribuíntes está aonde?? Além de que se todos aqueles que competem na modalidade rainha da FPB o Pool Português competissem na modalidade que se pratica nos Campeonatos do Mundo e Europa o valor de inscrições canalizado para prémios do Pool Português era canalizado para essas provas do campeonato do Mundo e Europa, se calhar era solução??

Depois verifica-se algo bizarro, imoral e extraordinário.
A FPB financia,fruto do merito desportivo e bem, a internacionalização desses atletas, com os dinheiros do Estado que somos todos nós, e dos sócios da FPB que pagamos as Taxas e inscrições e depois vemos esses mesmos atletas a serem cabeças de cartaz de Ligas Comerciais que se entretêm a denegrir a FPB.

A FPB não é uma organização perfeita, nunca o foi, e por lá já passaram muitos dos que agora são os primeiros a atirar pedras.

Existe um orgão na FPB que se chama Assembleia Geral onde Clubes e Associações têm assento e onde o debate é possível e desejado, mas infelizmente não tenho visto ninguém por lá, a debater o que quer que seja.
Alguns desses Clubes até têm direito a voto( não é Nuno Bernardes? )

E caros amigos para terminar quero dizer que é feio, muito feio, fazer acusações veladas a terceiros, ou processos de intenções e depois não concretizar.


Não se trata de denegrir ou mandar pedras João, trata-se de coisas que têm de ser combatidas e tu até sabes bem quais são. Mais uma vez pena não poder estar presente na AG de hoje, mas é me impossivel estar presente.

Abraço João

Nuno Bernardes
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Circular 6 - Exclusividade

Mensagempor Antonio Neves » 29/Set/2013, 12:43

nuno bernardes Escreveu:
Antonio Neves Escreveu:
Adão Morais Escreveu:Bom dia a todos,

Já há algum tempo que não postava num tópico do fórum, mas este não posso deixar de dar a minha opinião.
Eu acho que a meu ver, a FPB pretende que de uma vez por todas os clubes se entendam nos respectivos distritos e formem as associações distritais, só assim é que isto vai para a frente, toda a gente dispara apenas num sentido, criticar a FPB, mas não se faz nada em prol da modalidade, tanta liga, tanta competição paralela, há jogadores que jogam todos os dias da semana, e porquê ??? gostam de jogar, simplesmente...
Nunca a FPB fez uma "caça às bruxas", Nuno Bernardes, se tens provas de ilegalidades da FPB, documenta-te e comparece na assembleia geral, de certeza que alguém da direcção te vai ouvir, o teu trabalho é excelente no teu distrito, se calhar ainda podias fazer mais... ou não ??
Hoje vai haver uma assembleia geral da FPB, quantos clubes vão estar representados ?? quantos atletas vão se inteirar da competição da próxima época ??
Temos aqui assunto para um debate construtivo, vamos a opinar pessoal... mas com cabecinha !!

Parabéns Fred pela continuidade deste fórum.

Abraço,

Adão Morais


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

é isso mesmo Adão, que não deve não teme, há que dar o corpo ao manifesto, há e tal ... as palavras leva-as o vento :saudacao


Boas Neves, sabes qual é um dos teus defeitos?? É cuspir no prato onde já comes-te, a maioria já te conhece és daqueles que não olhas a meios para tirar proveito desta modalidade, por quantos salões já passas-te?? por quantos mais vais passar?? Quem é que liga aos organizadores antes das provas para dar concelhos sobre o desenrolar das mesmas em proveito próprio??? Quem tenta ludibriar as organizações com esquemas e meios para proveito próprio?? Fazes parte da minoria que só entra nas competições quando sabes que tens 80% de garantia em ter proveito e quando tens menos de 80% de garantia tentas juntar-te a este e aquele para teres mais percentagem de proveito. Dizes bem de alguém quando te alimenta, quando esse alguém te deixa de encher o prato passas a dizer mal.

Não sei o que queres dizer quanto à parte do não deve não teme?? Quanto ao corpo ao manifesto e palavras leva-as vento é aquilo que tu estás enganado, eu posso dizer que já dei o corpo ao manifesto para fazer algo por esta modalidade, quanto às palavras queres que vá buscar inúmeras escritas por ti neste forum, que por sinal o vento não as levou????


não sabes o que dizes .
é obvio que eu sempre fiz e farei o que acho que é melhor para mim e, nunca o escondi.
no entanto,nada disso invalida, ver de onde está a razão, penso eu.
as opções que tomei no pool, penso que seriam ainda as que tomaria agora.

Como em tudo na vida, há alturas em que damos valor a umas coisas e outras em que valorizamos outras.

no entanto, penso eu, se há algo que penso não poder ser acusado, é de ser como o vento, as minhas opiniões eu exprimo-as sempre e, não tenho por hábito falar mal disto ou daquilo só porque me apetece.
a minha opinião em relação à FPB nem sempre foi a mesma, isto porque a federação é, as pessoas que a compõem e; neste momento, em relação à FPB devo ter para aqui algo a ganhar quem nem te digo lololololol

em relação a opinar proativamente, em competições e eventos, tens razão, tem a ver com o feito que cada um tem e eu gosto de o fazer.
se é para meu proveito, epá, é a tua opinião, que o venham aqui dizer quem organiza.
de qualquer maneira, se alguém dos que me ouviram, acharem que o não devo fazer, não o farei de novo.


nunca escondi que, para mim, nesta modalidade, como no que quer que seja da vida, não estou aqui para perder tempo. já cá ando à muito tempo para o ainda fazer só por prazer.
ou eu faço algo com um propósito de atingir um objectivo, que a meu ver é atingível, ou ... fico em casa a brincar com a minha filha :-)
é a minha opinião pessoal, SEMPRE FOI, e NUNCA O ESCONDI.
e as minhas opções ao longo da vida, vão sendo tomadas de acordo com este meu principio.


E, mesmo sabendo que não vai de encontro aos parâmetros que a FPB tem para este desporto, também a eles já o disse, apesar de ouvir constantemente criticas de alguns dos membros da Federação por ter esta maneira de ver o pool.

excepcionalmente este ano transato, e até ver, talvez esteja um pouco a abrir excepção a este meu principio, por e simplesmente pelo Amor ao meu Grande :sporting :sporting :sporting


mas isto, é a minha opinião sobre a minha vida e sobre as minhas opções, se tu quiseres continuar a opinar sobre a minha vida, sobre as minhas opções e sobre o nosso clube, desde que te mantenhas nos limites da boa educação, faça o favor de o fazer.
se entretanto, também o quiseres fazer pessoalmente, tens o meu numero.

_________

já agora:

por quantos salões já passas-te??


assim de repente, vamos ver que me lembre, pois é desde 1994/1995:

o primeiro salao onde joguei foi no MonteCarlo, na primeira época que joguei - joguei lá penso que dois anos e saí sem problemas com o dono ou colegas, o Rui Edgar era um deles(mais tarde inclusive acabei por ser co-proprietario do salao)

joguei no Triple C no Barreiro, que jogávamos no salão Bola 8 e saí de lá quando a equipa acabou, penso que sem problemas com ninguém.

joguei no Bola 8 em Setúbal, onde na realidade saí quando o salão fechou e com relações bem azedas com o dono do salão, mas que acima de tudo teve a ver com situações pessoais e não ligadas à modalidade.

joguei no Netpool em Almada, quando saí foi sem stress nenhum, tenho a melhor opinião do Sr Lourenço e penso que ele tem igual minha.

joguei no Alcazar em Lisboa, saí a bem do clube, tão a bem que inclusive saí com valores a receber referentes à Federação e que me foram saldados só no ano seguinte, por motivos que me foram explicados e eu compreendi e aceitei.

joguei no salão de Lisboa, em Benfica, do qual nem me lembro do nome :evil: , onde no fim do ano, depois de ter atingido os "propósitos a que me propus", achei que deveria ter melhores condições (algo que tinha sido falado no ano anterior), os responsáveis acharam que não o queriam fazer e que eu podia se quisesse procurar quem me desse essas condições.
Já agora, deste dito clube de Lx, ainda sou credor, devem-me um valor referente a um prémio que eu deveria ter recebido e nunca mo pagaram, sabe-se lá porquê !!!! Deve ser por serem daquela região avermelhada :-) que façam bom proveito ;-)


Joguei no Fonte Luminosa e, apesar de na realidade ter alguns atritos por vezes com o Fernando, não creio que ele me tenha em má conta, apenas temos ambos um feitio muito parecido e por vezes chocamos.
Da segunda vez que lá joguei, saí na realidade por incompatibilidade com um colega de equipa com quem eu disse a mim mesmo que nunca mais jogava por equipas (apesar de até ter uma relaçao pessoal estavel com ele).

Joguei no Magic onde, apesar de ter por vezes alguns stresses com o Ricardo, todos sabem a relação que tenho com ele e como, ao longo dos tempos tenho sempre defendido o Magic/ABL.
quando saí do Magic, foi porque o salão deixou de ter competição na Federação.
A prova disso é que é salão que ainda e no qual ainda jogo.

e, como sabes, jogo agora no clube que é a minha paixao, o nosso Grande Sporting, onde penso que, me têm em boa conta :grin:



esta não deve ter sido a ordem cronológica das coisas mas, aqui no fórum haverá concerteza, provavelmente para todos os casos, várias pessoas que conhecem todos eles, se alguém achar que o que aqui digo não é exactamente verdade, e se assim entender, que o diga.


Já agora, não há ninguém, em nenhum destes clubes ou até salões on tenha jogado 7 pés, que possa dizer que eu fiquei a dever um tostão a quem quer que seja, do que quer que seja.
(já há salões que na realidade não podem dizer o mesmo de alguns dos seus jogadores, né Nuno?).


Resumindo, penso que de todos estes salões, só terei saído a mal em dois:
num com problemas pessoais graves com o proprietário, noutro que inclusive me ficou a dever dinheiro.

Se queres falar da minha vida, então que fales com um pouco mais de conhecimento de causa ;-) ;-) penso que, para 19 anos de competição em 9 clubes, nem é um mau histórico, certo?

tenho outras coisas na minha vida, que não são para discutir aqui mas, neste assunto estou completamente à vontade.


________


dizes também:

"Dizes bem de alguém quando te alimenta, quando esse alguém te deixa de encher o prato passas a dizer mal."

ora aqui está um tema que não devo discutir aqui mas, que terei todo o prazer de o fazer pessoalmente contigo.
se até apoias alguém em algo, e de seguida deixa de apoiar, é, falar mal ...
ou, por exemplo, defender o Sporting, é automaticamente, dizer mal do benfica? és daqueles em que, se não estás comigo, és contra mim?
eu não tenho por hábito falar mal de ninguém.
eu o que tenho a dizer a quem quer que seja, digo-o na cara e não mando recados como outros (obviamente que sei que tu também o fazes) mas, ...

tens muitos "amigos" que assim não o fazem, e se aproveitam de ti para mandar cá para fora, as boquinhas que não têm colhões para as dar eles mas, se tu te sentes bem assim, ok, cada um sabe de si.



fica bem, cumprimentos à família :-)
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

AnteriorPróximo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante