FPB | Época 2013 / 2014 |

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor alex-almeida » 09/Set/2013, 16:33

Antonio Neves Escreveu:
pc5856 Escreveu:Em relação à alteração do Campeonato de Equipas de Pool, embora nunca alguém tenha pedido a minha opinião, nem tinham que pedir, vou dá-la aqui no forum e apenas em relação a este Campeonato.
Como premissa não concordo com uma alteração desta natureza de uma época para a outra sem prè-aviso, isto é, no mínimo a FPB deveria anunciar esta alteração agora, mas para a época 2014-2015.
Ainda assim para essa época 2014-2015 anunciaria uma 1ª Divisão com 10 ou 12 equipas como as agora exigidas pela FPB, a ponderar se com ou sem fase regional. Todas as outras equipas jogariam a nível distrital ou sub-regional, com equipas de 3 jogadores podendo utilizar 1 mesa e competição como até aqui. Assim só as equipas que entrassem na 1ª Divisão seriam obrigadas a competir em pelo menos 2 mesas e sabiam atempadamente o que lhes iria acontecer.

Não é novidade nenhuma e já jogámos nacional não há muitos anos com 10 equipas.
Aliás serve como exemplo, as alterações que se programaram para a competição individual a médio prazo.


ora aí está uma alternativa, na qual eu não tinha pensado mas, que penso ser bastante boa :palmasss :palmasss :palmasss



E será assim tao dificil pensar numa solucao como esta?
Nao sei quem é o sr pc5856 mas de certeza que havera pessoas destinadas a arranjarem estas solucoes...
como exemplo pratico da alteração das equipas de 3 para 4 jogadores....da parte de vendas novas estava a tentar reavivar o POOL em 9 no distrito de evora como ha bem poucos anos tinhamos varias equipas....de vendas novas com 3 elementos ao jogo poderia contar com 3 a 4 equipas...assim com 4 elementos a jogo...1 equipa e ja é um pau :s

e aquela coisa de tentar expandir a modalidade e tentar convencer proprietarios de casas em meter 1 mesa de 9 pes e garantir-lhe competicao e retorno...é para esquecer!
Não vejo qual a grande vantagem desta alteração mas enfim...so joga quem quer..e eu ainda sou dos que jogo porque quero e gosto, mas com a consciencia de que poderiamos jogar com projetos muito melhores :???:

Parece que estou novamente a ver o fantasma do ANO ZERO DA FEDERAÇÂO :-(


Ja agora, se jogam 4 jogadores numa jornada porqué repetir o BOLA 9 .....o 14+1 é tão agradavel e que faz tao bem treinar...alias, e fomos dos melhores da europa em 14+1.... :vencedor :vencedor

....( foi um leve desabafo)...
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor nuno bernardes » 10/Set/2013, 01:35

Alexandre é muito simples se já se conseguiu meter uma mesa nos sítios possíveis para competição, deixa de existir possíveis locais de colocação de mais mesas, logo é preciso mudar para 2 mesas e assim colocar mais, possivelmente no próximo ano é capaz de ser preciso 3 mesas vamos ver.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor sergio raposo » 10/Set/2013, 01:42

E para o próximo ano o que será preciso ter para termos competição,dizem qye temos que incentivar os clubes e jogadores para que se depois nos metem entraves assim nao vamos lá.
Abraco
Avatar do Utilizador
sergio raposo
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 300
Registado: 09/Nov/2011, 21:17
Jogador desde:: 2009
Taco de Abertura: poison
Taco de Jump: poison
Modalidades: pool portugues
Taqueira: predator

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor Horacio » 11/Set/2013, 19:01

Depois de ter uma mesa de 9 pes encomendada é que se lembraram de mudar os regulamentos e obrigarem a serem 2 (ainda bem que foi atempadamente certo??????)Errado é caso para dizer se nao tenho competiçao vou adquirir uma mesa desta natureza para quê? FPB ataca se novo sempre a considerar como será lógico será montada na mesma porque ao contrario de certas instituiçoes a minha palavra para com o fornecedor manten se.
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor clcp » 11/Set/2013, 21:48

Ola a todos

A montanha pariu um rato.

Venho ao forum com muita regularidade e vejo todos os posts,uns gosto ,outros nem por isso,mas,
Respeito a opiniao de todos, jogo pool desde 1996 quando alguem me disse que havia uma federacao de bilhar,que buracos tao grandes !!! (deve ser facil) ( contas de outro rosario )nesse tempo nao havia mais nada ,a nao ser torneios de cafe,nada que se compare aos dias de hoje. Nesse tempo havia cerca de 30 (trinta) clubes e saloes de pool na minha regiao TODOS COM DUAS MESAS de pool no minimo,nunca foi possivel jogar em uma mesa.... Hoje nem um quarto de clubes a jogar pool ,todos sabemos porque,mesmo o iluminado que permitiu que se jogasse em uma mesa ,hoje pode muito bem dizer NAO VALEU A PENA nao trouxe mais clubes ,nao trouxe mais atletas,nao trouxe nada a esta modalidade,a mais bonita a que mais gosto e a que se joga em todo o mundo. Vale a pena pensar nisto.

M.P. CAMPEAO DA EUROPA
Avatar do Utilizador
clcp
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 214
Registado: 29/Fev/2008, 15:42
Jogador desde:: 2007

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor nuno lopes » 11/Set/2013, 21:53

Boa noite a todos. Tal como tenho reparado muitos surgem-se contra e muitos a favor das alterações na competição de equipas de Pool.
Não tendo uma ordem para falar dos mais variados pontos, vou começar pela parte em que alguns falam que o pool tem crescido e agora vai diminuir. Não me lembro do Pool crescer, talvez tenha aumentado o número de equipas na zona de Lisboa, porque no resto do país não tenho notado (madeira à parte, pois lá o trabalho desenvolvido tem sido outro e diga-se um trabalho de louvar). No norte havia sempre em média 20 a 25 equipas, no ano passado não sei se houve 10..... A realização de dois jogos de bola 9 é incompreensivel quando até vão fazer um nacional de 14+1.....
O não pagamento de prémios por equipas é no minimo vergonhoso, mas nada que não fosse de prever. O desempate na fase intermédia é uma série a ganhar 4 partidas em bola 10 (quando há dois jogos de bola 9), mais uma vez, uma solução descabida. O sorteio da taça de Portugal depois de tanta discussão na época transacta continua a ser feito na integra, ou seja de forma a deixar dúvidas no ar, como tem sido hábito. A direcção informa que parte do ano 0, todas partem pois só fazem duas épocas, mas as pessoas que estão na FPB, são muitas vezes as mesmas, logo de ano 0 tem muito pouco.
Reconheço que não é fácil organizar tantas competições e principalmente na questão de logistica e mesmo financeira, mas sinceramente em termos desportivos é deveras fácil organizar. IDEIAS JÁ FORAM DADAS INUMERAS VEZES, AGORA QUANDO PONDERA A VONTADE DE UMA OU DUAS PESSOAS, SABE-SE LÁ PORQUE, TUDO FICA MAIS DIFICIL, e cada vez com menos atletas. Já agora, passar de 4 para 3 foi um erro gigante, que agora se resolve, se tivessem ouvido as pessoas na altura nunca teriam feito tal asneira.
Desejo uma boa época a todos e espero que a FPB não volte a deixar dúvidas no ar em termos desportivos pelo menos. ATENÇÃO AOS SORTEIOS E ÀS FASES FINAIS (arranjem o programa avé pois esse dá muitos erros). Acho que também deviam ter em atenção se a fase final vai ser realizada mesmo´com 6 equipas ou 8.... porque apurar 3 vencedoras e 3 perdedoras é complicado, mas é o que está nos regulamentos.

Abraço e boa sorte a todos
nuno lopes
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 19
Registado: 07/Fev/2007, 15:40
Localização: Viana do Castelo

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor Horacio » 11/Set/2013, 23:14

Já agora, passar de 4 para 3 foi um erro gigante, que agora se resolve, se tivessem ouvido as pessoas na altura nunca teriam feito tal asneira.

Boa noite em relaçao ao comentario acima referido até posso concordar, o problema é que se cometeu o dito erro e assim como eu ha pelo menos mais 2 ou 3 casas com a mesma situaçao (que é o espaço permite 1 unica mesa 9 pes) fizeram investimentos nesse sentido e que agora vêm o seu investimento ir por agua a baixo,para já não falar de terem formado equipa e se quiserem jogar pool terem de "pedir emprestada uma casa para efetuar os seus jogos ,visto que na sua casa com uma unica mesa já nao o pode fazer.Hoje em dia toda a gente anda cheia de dinheiro para comprar mesas e logo a seguir troca las não custa nada não há nada que uma palmadinha nas costas nao resolva e alguns euros.
Espero que a próxima ideia não seja obrigar a comprar uma determinada marca de mesas para poder competir e no ano seguinte virem com o discurso que cometeram um erro e que afinal apareceu a marca xpto que essa sim é a melhor (onde é que eu já ouvi disto... :duvida )
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor nuno lopes » 11/Set/2013, 23:48

Viva Horácio, concordo plenamente com o seu comentário, a questão é mesmo essa, quem organiza não pensa nos clubes, salões ou até mesmo cafés, pois são esses que sustentam este desporto. Porque criaram esperanças e sabiam que as iam criar, porque a ideia era mesmo ter mais equipas pois bastaria uma mesa. Mas foram prontamente avisados que tal não iria acontecer, mas mais uma vez não ouviram as pessoas. E mais posso afirmar que com os erros que continuam qualquer dia jogam sozinhos. Porque ninguém está para andar a gastar tempo e dinheiro para não ganhar nada e ver autênticas fachadas montadas. Daí já ter dito para terem cuidado com os sorteios. A maioria dos jogadores jogam por gosto e quando digo não ganharem nada significa não ganharem dinheiro, mas que se divirtam e tenham gosto em jogar, caso contrário mais vale fazer a equipa da FPBILHAR lol.
nuno lopes
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 19
Registado: 07/Fev/2007, 15:40
Localização: Viana do Castelo

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor Horacio » 12/Set/2013, 00:20

:palmasss :palmasss
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor Nuno Miguel » 15/Set/2013, 09:18

Calendário Geral já está disponível no site da Federação.
Cumprimentos,
Nuno Correia
Representante Oficial
Imagem
http://www.poolmania.es
Avatar do Utilizador
Nuno Miguel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 30/Mai/2009, 11:45
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Pardus Catana Blue / Vara Jacoby
Taco de Abertura: Predator Bk3
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Taqueira Predator

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor Bruno Seno » 16/Set/2013, 13:36

Boas, visto a data limite das inscrições dos jogadores ser dia 20 de setembro, gostaria de saber qual vai
ser a constituição das equipas/categorização de jogadores para o American pool, se alguem puder ajudar na informação agradeço.
Abraço.
Bruno Seno
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 49
Registado: 01/Jul/2012, 20:52
Jogador desde:: 2012
Taco de Jump: air jump predator
Modalidades: tic tic, 7pes
Taqueira: sem marca

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor Antonio Neves » 16/Set/2013, 17:32

Bruno Seno Escreveu:Boas, visto a data limite das inscrições dos jogadores ser dia 20 de setembro, gostaria de saber qual vai
ser a constituição das equipas/categorização de jogadores para o American pool, se alguem puder ajudar na informação agradeço.
Abraço.

segundo julgo saber, esta data de 20 de setembro não se aplica ao American Pool.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor fernandom » 16/Set/2013, 22:39

A data limite de 20 de Setembro é o limite para todos os jogadores que querem ter os direitos desportivos do ano anterior.
Poderás inscrever jogadores depois desta data.
Avatar do Utilizador
fernandom
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 483
Registado: 27/Jun/2011, 18:47
Jogador desde:: 2007

Re: FPB | Época 2013 / 2014 |

Mensagempor flamengo 9 » 17/Set/2013, 01:47

fernandom Escreveu:A data limite de 20 de Setembro é o limite para todos os jogadores que querem ter os direitos desportivos do ano anterior.
Poderás inscrever jogadores depois desta data.

Exato amigo....Basta renovar a inscrição na federação ate o dia 20 ....as modalidades que o jogador ira disputar depois ,cada uma tem a sua data de termino de inscrição...
Basta ser sincero e desejar profundo ... Você será capaz de sacudir o mundo ... Tente outra vez ... " Raul Seixas "

ROMERO
Avatar do Utilizador
flamengo 9
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1186
Registado: 07/Dez/2010, 05:12
Localização: Constancia
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Predator BK 3
Taco de Jump: Cuetec Bullet Black
Modalidades: Bola 8 , 9 e 10
Taqueira: VOLTURI 3X6

Anterior

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes