Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Albino Ramos » 17/Jun/2013, 16:02

Soube hoje que a Federação não tem previsto nenhum apoio aos atletas que vão disputar a fase fnal da 1ª divisão de pool individual.
No regulamento está previsto apoio aos atletas da 1ª divisão de Pool individual.... mas parece que a informação não está correcta e que quando se lê "1ª divisão de pool", deve-se ler "Pool Elite".
Enfim.....
Como se trata de uma divisão inferior.... parece não ter nenhum tipo de interesse para a FPB.
Mas o que mais me irrita é que estamos a 2 semanas dessa fase final e eu não faço ideia se ela será jogada em Caminha, Lisboa ou Madeira!!! Mas de certeza que deve estar a sair um comunicado a explicar isto!
Também devo referir que se fosse esta a regra para todas as disciplinas.... tinha que aceitar!! Mas parece que na Carambola o facto de ser Elite ou 1ª divisão não tem diferenças.... ou seja, os atletas de 1ª divisão de carambola têm subsidio de deslocação para a respetiva fase final!

Um bem haja à FPB. Cada vez se porta melhor!

Cumps,
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor João Almada » 17/Jun/2013, 16:20

Boas,
A 1ª Divisão de Pool é mesmo a 1ª Divisão de Pool e os subsidios são aqueles que contam no site da FPB.
Pool Masculino e que aqui reproduzo.

Pool Masculino
Campeonato Nacional 1.ª Divisão – Fase Intermédia e Fase Final Nacional
Todas as Equipas participantes nesta Fase terão o alojamento assegurado pela FPB no Local da Prova, devendo para isso confirmar a sua participação até à data fixada pela FPB.
Cada equipa disporá de 2 quartos duplos para o efeito.
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o encadeamento de provas.
Taça de Portugal – Fase Final Nacional
Todas as Equipas participantes nesta Fase terão o alojamento assegurado pela FPB no Local da Prova, devendo para isso confirmar a sua participação até à data fixada pela FPB.
Cada equipa disporá de 2 quartos duplos para o efeito.
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o encadeamento de provas, pois o alojamento será atribuído apenas nos casos em que se justifique

Pool Feminino
Campeonato Nacional 1.ª Divisão – Fase Intermédia e Fase Final Nacional
Todas as Equipas participantes nesta Fase terão o alojamento assegurado pela FPB no Local da Prova, devendo para isso confirmar a sua participação até à data fixada pela FPB.
Cada equipa disporá de 2 quartos duplos para o efeito.
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o encadeamento de provas.
Taça de Portugal – Fase Final Nacional
Todas as Equipas participantes nesta Fase terão o alojamento assegurado pela FPB no Local da Prova, devendo para isso confirmar a sua participação até à data fixada pela FPB.
Cada equipa disporá de 2 quartos duplos para o efeito.
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o encadeamento de provas, pois o alojamento será atribuído apenas nos casos em que se justifique

Pool Masculino
Campeonato Nacional 1.ª Divisão – Fase Intermédia e Fase Final Nacional
Todos os atletas participantes nesta Prova terão alojamento assegurado pela FPB em quarto duplo (em conjunto com outro atleta).
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o alinhamento de provas.
Taça de Portugal – Fase Final Nacional
Todos os atletas participantes nesta Prova terão alojamento assegurado pela FPB em quarto duplo (em conjunto com outro atleta).
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o alinhamento de provas, pois o alojamento será disponibilizado apenas nos casos em que se justificar.
Campeonato Nacional de Esperanças - Fase Final Nacional
Todos os atletas participantes nesta Prova terão alojamento assegurado pela FPB em quarto duplo (em conjunto com outro atleta).
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o alinhamento de provas.

Pool Feminino
Campeonato Nacional 1.ª Divisão – Fase Intermédia e Fase Final Nacional
Todos os atletas participantes nesta Prova terão alojamento assegurado pela FPB em quarto duplo (em conjunto com outro atleta).
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o alinhamento de provas.
Taça de Portugal – Fase Final Nacional
Todos os atletas participantes nesta Prova terão alojamento assegurado pela FPB em quarto duplo (em conjunto com outro atleta).
Os pormenores relativos ao alojamento serão publicados logo que conhecido o alinhamento de provas, pois o
alojamento será disponibilizado apenas nos casos em que se justificar.

Se alguma coisa foi alterada, não foi comunicada

João Almada
Avatar do Utilizador
João Almada
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 205
Registado: 22/Abr/2012, 17:47
Jogador desde:: 2002

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Nuno Miguel » 17/Jun/2013, 16:42

Albino Ramos Escreveu:Soube hoje que a Federação não tem previsto nenhum apoio aos atletas que vão disputar a fase fnal da 1ª divisão de pool individual.
No regulamento está previsto apoio aos atletas da 1ª divisão de Pool individual.... mas parece que a informação não está correcta e que quando se lê "1ª divisão de pool", deve-se ler "Pool Elite".
Enfim.....
Como se trata de uma divisão inferior.... parece não ter nenhum tipo de interesse para a FPB.
Mas o que mais me irrita é que estamos a 2 semanas dessa fase final e eu não faço ideia se ela será jogada em Caminha, Lisboa ou Madeira!!! Mas de certeza que deve estar a sair um comunicado a explicar isto!
Também devo referir que se fosse esta a regra para todas as disciplinas.... tinha que aceitar!! Mas parece que na Carambola o facto de ser Elite ou 1ª divisão não tem diferenças.... ou seja, os atletas de 1ª divisão de carambola têm subsidio de deslocação para a respetiva fase final!

Um bem haja à FPB. Cada vez se porta melhor!

Cumps,



Boas Albino,
Este problema já vem desde a época passada, ah que distinguir a prova de subida ah 1ª divisão e o campeonato Nacional de 1ª Divisão.
No campeonato Nacional de 1ª Divisão tal com o João Almada publicou e bem, todos têm direito ao seu alojamento, a subida ah primeira divisão a federação desde o inicio da época não mencionou em lugar nenhum alguma ajuda para a prova.
Com isto deduzo que quando as pessoas se inscrevem estão a concordar com os regulamentos da prova estando estes bem ou mal.
Cumprimentos,
Nuno Correia
Representante Oficial
Imagem
http://www.poolmania.es
Avatar do Utilizador
Nuno Miguel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 30/Mai/2009, 11:45
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Pardus Catana Blue / Vara Jacoby
Taco de Abertura: Predator Bk3
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Taqueira Predator

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Albino Ramos » 17/Jun/2013, 17:00

Boas,

Não compreendo!
Aquilo que compreendo é que eu disputei o campeonato individual de pool 1ª divisão. Esta prova permite-me subir a uma outra divisão.
Mas eu não me inscrevi numa prova que se chama "subida à 1ª divisão". Isso não existe nem faz sentido.
Na carambola, os atletas jogam a 1ª divisão para subir à pool elite.... e são apoiados. Nos jogamos uma 1ª divisão (é assim que é descrito pela FPB).
Nas regras vem explicito que há apoios para a 1 ª divisão.

Se entendes que esta não é a prova da 1ª divisão de pool, pf indica-me quem são os jogadores que disputaram a 1ª divisão de pool este ano e quem são esses atletas que vão beneficiar destes subsidios
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Nuno Miguel » 17/Jun/2013, 17:09

Está tudo explicito nesta circular Albino,

http://www.fpbilhar.pt/site/conteudos2013/PM/1213_Pool_Ind.pdf

Alguma questão diz :)
Cumprimentos,
Nuno Correia
Representante Oficial
Imagem
http://www.poolmania.es
Avatar do Utilizador
Nuno Miguel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 30/Mai/2009, 11:45
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Pardus Catana Blue / Vara Jacoby
Taco de Abertura: Predator Bk3
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Taqueira Predator

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Antonio Neves » 18/Jun/2013, 21:58

Albino, esta prova que vamos jogar é tão somente uma prova final nacional de apuramento para a divisao seguinte que, nmeste caso passará a chamar-se o mesmo da prova que agora disputamos mas, que será disputada a nivel nacional e só com 16 jogadores.
os classificados este ano do 17º ao 24º da pool elite e mais os 8 primeiros classificados desse dito cujo torneio :-)
todos os que participaram este ano na 1ª e que não ficarem nos oito classificados deste torneio, mais os classificados entre o 25º e o 32º deste ano na pool elite, participarão pro ano numa outra competição que terá caracter regional.

em relação aos subsidios, tal como o Nuno disse antes, esta prova já aconteceu o ano passado e tb não teve comparticipação alguma.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Frederico » 18/Jun/2013, 22:25

Antonio Neves Escreveu:... esta prova já aconteceu o ano passado e tb não teve comparticipação alguma...

- E ainda foram cobradas taxas de jogo aos jogadores que participaram;
- E no final ainda desclassificaram todos aqueles jogadores que jogaram o torneio de apuramento, que foram eliminados e que decidiram não ficar para um novo torneio no dia seguinte para "ordenar as posições restantes" (implicava os jogadores terem que pagar do seu próprio bolso alojamento e alimentação); :???: :duvida

Mas isto tudo foi o ano passado e este ano a FPB já deve ter melhorado alguma coisita. :roll:
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Albino Ramos » 19/Jun/2013, 10:04

Pois.... Pelos vistos eu é que não tenho razão!
Apesar de poder concordar com alguns dos argumentos.... não acho justo!
Não concordo que isto seja apenas um apuramento! Para mim, trata-se de uma fase final nacional de jogadores da 1ª divisão de pool!
Mas.... OK! Assunto encerrrado. Afinal de contas.... quaisquer que fossem as condições.... eu ia jogar!
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Albino Ramos » 19/Jun/2013, 10:11

E já agora..... gostava de saber a vossa opinião!

Faz sentido realizar uma prova a nivel nacional numa divisão abaixo da elite???

Cumps,
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Albino Ramos » 19/Jun/2013, 10:25

Mais uma dúvida:

Se esta prova apenas pretende apurar 8 jogadores de um universo de 32... e já que não há atribuição de títulos nem de apoios por parte da FPB.... Porque razão é que ela se realiza nos dias 5, 6 e 7 e Julho???

Todos nós já jogamos centenas de torneios e sabemos muito bem que é possivel realizar um quadro de 32 a apurar 8 num único dia! Correcto??
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Frederico » 19/Jun/2013, 10:49

Albino Ramos Escreveu:E já agora..... gostava de saber a vossa opinião!
Faz sentido realizar uma prova a nivel nacional numa divisão abaixo da elite???
Cumps,

Talvez faça sentido se o verdadeiro objectivo da prova for conseguir ter uma divisão "Elite" composta apenas por jogadores de elite mesmo.

Albino Ramos Escreveu:Mais uma dúvida:
Se esta prova apenas pretende apurar 8 jogadores de um universo de 32... e já que não há atribuição de títulos nem de apoios por parte da FPB.... Porque razão é que ela se realiza nos dias 5, 6 e 7 e Julho???
Todos nós já jogamos centenas de torneios e sabemos muito bem que é possivel realizar um quadro de 32 a apurar 8 num único dia! Correcto??

Talvez pretendam fazer o mesmo que o ano passado, ou seja, além de um torneio para apurar 8 jogadores, mais jogos para "ordenar" os restantes 24 jogadores...
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Albino Ramos » 19/Jun/2013, 11:01

Sim Fred! Isso, em teoria, era o ideal!
Mas a minha questão vai mais longe. Ou seja, será possivel em Portugal, com a crise que vivemos, sustentar uma 2ª liga a nivel nacional?
Será proveitoso para os jogadores? Já pensaste nos gastos que os atletas irão ter? Haverá 16 jogadores disponíveis para competirem a nivel nacional numa 2ª liga?
Eu acho que não! Acho que não faz sentido.... Penso que tentaram implementar um esquema destes na Carambola em anos anteriores e não deu bom resultado.

Os jogadores da elite têm dificuldades em conseguirem sustentar uma época a nivel nacional. Agora imagina pedir apoios a clubes ou patrocinadores para conseguir realizar uma época com esses custos numa 2ª divisão.
Parece-me uma loucura que tem os dias contados.
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor Frederico » 19/Jun/2013, 11:11

Acho que não és o único a pensar dessa forma, eu partilho a mesma opinião e deve haver muitos mais jogadores a pensar o mesmo.
E se analisares as alterações que aconteceram nos últimos 3 anos, talvez ponderes até em não perder tempo a jogar 9 pés na FPB.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor alex-almeida » 19/Jun/2013, 13:56

Albino Ramos Escreveu:E já agora..... gostava de saber a vossa opinião!

Faz sentido realizar uma prova a nivel nacional numa divisão abaixo da elite???

Cumps,



Na minha opinião e visto os encargos financeiros anerentes por parte dos jogadores/clubes...não faz grande sentido...
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: Fase Final Pool Individual 1ª divisão

Mensagempor BrunoVy » 19/Jun/2013, 14:12

Boas pessoal
Não faço juízo daquilo que vocês escreveram, têm as vossas razões, no entanto acho que deviam colocar por escrito para a fpb.
Colocar aqui e pedir opiniões é correcto (1 passo) , no entanto para se ter algum sucesso quando se usa a crítica para melhorar é preciso a fazer chegar ao sítio certo.(2passo)
Poderá ser que surjam novas situações em que o equilibro financeiro e o jogo sejam compatíveis.
Acho que podem expor a situação por email para Resp do Pool para naturalmente tentar arranjar soluções.
Se precisarem de ajuda mandem para mim que eu faço encaminhamento interno
ampfpb@gmail.com
Abraço
Bv
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Próximo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante