Horários jogos Individuais

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Horários jogos Individuais

Mensagempor PauloSergio » 21/Nov/2012, 15:14

Caros,
Alguem sabe quem/como decide os horários dos jogos individuais? Tenho observado que a cada ano que passa os opens tornam-se mais provas de resistencia fisica:
-Jogadores que começam a jogar sábado 9h00, esperam 6 horas para voltar à mesa, etc.
-Grande nº de faltas de comparencia ao 1º jogo para evitar sabados perdidos em esperas interminaveis...
Eu sei que muitas vezes a quantidade de mesas disponiveis é uma grande limitação, mas também sei que os horários e ordem dos jogos podem-se organizar de forma a que um jogador em média complete a fase 2KO entre 2h a 4h de duração.
Claro que para isto é preciso algum trabalho na planificação do quadro e não a forma "cega" como agora é feita. Sei do que falo porque o ano passado quando recebi um open individual fiz esse trabalho de planeamento e ordenação dos jogos e horários.

Quando se fala de tantos problemas que atravessam a modalidade e de um afastamento dos jogadores da FPB penso que este seria um ponto de melhoria que não envolve gastos e que poderia melhorar a satisfação dos jogadores.

Opiniões?
PauloSergio
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 19/Jan/2007, 13:34
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Mezz EC7 R1, Hybrid Pro2
Modalidades: Pool Port, Pool
Taqueira: Poison

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Horários jogos Individuais

Mensagempor Rosas » 21/Nov/2012, 15:22

Boas Paulo

numa das minhas cronicas já refleti sobre este aspecto da organização e conclui que é reflexo da aplicação direta do modelo competitivo da Carambola ao Pool e Pool Português , senão vejamos e guardado um intervalo de 1h e 30 m entre cada jornada o que não se entende no Pool e no Pool Português , isso leva a estas verdadeiras maratonas que aliás já foram alvo de queixas por parte dos próprios atletas de Carambola.

Abraço
António Rosas
"A Verdade e como o Azeite vem sempre a Tona ... "

Quando a mama acaba , o mar esta agitado e o Barco está como o Titanic os ratos são os primeiros a abandona - lo ... só dava assim
Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 19/Jun/2008, 08:50
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Spider c/ vara 314
Taco de Abertura: Glamour Break/Jump
Taco de Jump: Spider
Modalidades: Pool , Pool Português
Taqueira: Bufalo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado: