Proporcionalidades?????Taça de Portugal

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Proporcionalidades?????Taça de Portugal

Mensagempor Rosas » 02/Out/2009, 14:22

Caros Amigos

depois de ter recebido os sorteios da Taça de Portugal Individual das várias Modalidades
serei obrigado a fazer a seguinte pergunta :

- Concordam com a distribuição dos apurados para a fase final por cada Zona???

Ora Vejamos a realidade dos factos explanada na Circular 0019 01 10 2009 :

Pool Masculino

Madeira -- AC????? - 4
Aveiro -- 16 inscr - 4
Coimbra -- 16 " - 4
Lisboa -- 51 " - 4
Porto -- 53 " - 4
Braga/v -- 14 " - 3
Faro -- 10 " - 3
Setubal -- 10 " - 3
Leiria -- 14 " - 3

Gostaria de ter opiniões sobre esta matéria uma vez que a mim me deixa um poco confuso qual terá sido o critério a ser utilizado.

Saudações Desportivas
António Rosas
"A Verdade e como o Azeite vem sempre a Tona ... "

Quando a mama acaba , o mar esta agitado e o Barco está como o Titanic os ratos são os primeiros a abandona - lo ... só dava assim
Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 19/Jun/2008, 08:50
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Spider c/ vara 314
Taco de Abertura: Glamour Break/Jump
Taco de Jump: Spider
Modalidades: Pool , Pool Português
Taqueira: Bufalo

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Proporcionalidades?????Taça de Portugal

Mensagempor Rosas » 02/Out/2009, 17:29

Sim ler os regulamentos e que ?
Os regulamentos estão correctos ?
quer dizer um distrito que inscreve 10 atletas garante 3 na fase final e um que inscreve 53 tem direito aos mesmos 3 e só terá mais se for necessário para completar os 32?
Iceball ainda es muito verdinho nisto pra estares sempre a meter colherada , eu pergunto onde esta o sentido de justiça e clareza nisto tudo ?
Não estarão a ser prejudicados os Distritos que mais Atletas colocam e que por conseguinte mais investem?
Eu acho que sim mas como agora e comer e calar a luz dos novos estatutos e Regulamentos só me reste emitir a minha opinião já que coimo dirigente não me adianta nada falar .

Saudações Desportivas
António Rosas

Quando a mama acaba , o mar esta agitado e o Barco está como o Titanic os ratos são os primeiros a abandona - lo ... só dava assim
Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Mensagempor master » 03/Out/2009, 01:38

Caro Rosas

A questão das proporcionalidades, à luz da nova legislação que rege as federações, não se coloca. A ideia é mesmo democratizar o desporto, e todos sabemos que se não colocássemos números base por distrito a verdade é que os distritos mais "pequenos" nunca conseguiriam lá chegar. É lógico que os grandes distritos são "prejudicados", uma vez que é mais difícil lá chegar. Mas também sabemos que é desta forma que se motiva o aparecimento de mais competição noutras zonas do país (especialmente no interior), que só agora acreditam que podem chegar lá. Esta questão nada tem a ver com a FPB mas sim com o desporto em Portugal.

Eu pessoalmente concordo com o espírito da lei. Sei que pode parecer injusta, mas a anterior o que fez foi criar um fosso maior entre as grandes cidades do litoral e o interior.

Espero ter esclarecido.
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
master
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Mensagempor Bruno Silva » 06/Out/2009, 15:19

So uma pergunta de resposta rápida.. quem explica sucintamente a questão das pré-eliminatórias... porque é que eu jogo logo a 2ª e ha quem tenha de jogar a 1ª...qual foi o critério?
e acho q ta uma gralha no emparcelamento dos jogos da 3ª pre eliminatória no meu distrito.

E por favor.. n me mandem ir ler os regulamentos pff... :)

Abraço

Bruno
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 28/Set/2007, 12:25
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

Mensagempor Bruno. » 06/Out/2009, 17:31

É simples acho eu.
É uma questão de na segunda eliminatória já estar formado o nº correcto de pares para chegar ao fim sem tem que haver isenções.
Imagina que queres fazer um quadro em ko directo e tens 20 jogadores, o ideal era teres 16 ou 32, ou seja potencias de 2 (2,4,8,16,32,64 etc...) como não o tens não vais a andar com jogadores isentos até à final certo? alguns jogadores irão disputar uma eliminatória de modo a que a segunda ronda já só tenhas 16 jogadores e teres o quadro completo e correcto até à final. Neste teu caso como tens 4 jogadores "a mais" 8 iam disputar esta primeira eliminatória de onde passavam 4 que se juntavam aos 12 isentos formando o quadro de 16.
Acho que deu pra perceber ;)

Abraço
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Mensagempor pc5856 » 07/Out/2009, 11:49

Os regulamentos que existem neste momento na FPB não foram objecto de discussão alargada, é certo, e foram-nos apresentados com diversas imprecisões, tal como as regras dos diversos jogos em que, nalgumas das quais, estamos orgulhosamente sós a nível mundial(Bola 8 de pool português e Bola 9). É evidente que não há regulamentos perfeitos, e também ainda não percebi muito bem como é possível fazer e aprovar regulamentos desta maneira, sem ouvir as sugestões e opiniões dos associados mas, como disse, devem ser para fazer cumprir, independentemente do grau de justiça que a nossa apreciação lhes atribui, e, aliás, presumo, nunca alguém conseguiu cumprir a 100%, inclusivé como já assistimos na presente época nomeadamente no 1º Open de Pool. No entanto, por uma razão ou por outra, há pessoas que tendem a cumprir mais e pugnam pelo seu cumprimento, e às vezes até são apelidadas de fundamentalistas dos regulamentos em sentido pejorativo, como se a busca do rigor fosse algum crime. A estas últimas pessoas, normalmente por falta de argumentos, os incumpridores, não ouvem, não querem ouvir, e não raras vezes ignoram ou fazem por ignorar julgando assim estúpida e cretinamente ficar com a razão. Parece-me no entanto, que em datas não muito remotas e direi mesmo bem recentes, assistimos a autênticos recordes de incumprimento de regulamentos (e não só, lembremo-nos dos compromissos financeiros e outros que deveriam dar lugar a processos crime)por parte de alguns dirigentes e colaboradores da FPB, e torna-se interessante verificar que despudoradamente alguns desses militantes do incumprimento ainda têm a distinta lata de opinar sobre assuntos em que deveriam estar sossegados no seu cantinho quanto mais não fosse por haver o risco de lhes cairem em cima os estilhaços dos seus telhados de vidro.
Agora uma questão: se a Direcção da FPB está ciente de que não fez regulamentos e regras de jogo perfeitos, e humildemente o reconhece, porque os não altera também alegremente depois de reconhecer os defeitos, pelo menos naquilo que não prejudique rankings e classificações, mesmo mexendo com critérios de uniformidade? Quem os faz e aprova, também pode alterá-los! Ou não? Não venham agora dizer-me que não podem!?!?!
E uma última questão a propósito de quaisquer regulamentos: como pode alguém ser qualificado para uma qualquer fase final de uma qualquer prova sem que previamente sejam observados e verificados os critérios de qualificação(Rankings e classificações por exemplo)? Ainda se lembram?
A bem do Bilhar Desportivo
pc5856
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 08/Jan/2008, 13:52

Mensagempor peixedeaguadoce » 12/Out/2009, 23:03

Boas!
A duvida não é de proporcionalidades, mas sim de...mesas:
Segundo o sorteio da Taça, os locais sorteados não estão equipados com 9"....
Terá que ser mesmo assim, jogar-se estas eliminatorias em 8" ou podem efectuar os jogos em 9" existentes noutros salões?

Falo em particular da zona de Leiria/nazaré/Santarem onde os jogos foram sorteados no Look e CB Leiria, onde pelo que sei só existem mesas 8"

saudações
Valter Tainha

"Control your white!"
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 08/Set/2008, 22:19
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Mensagempor Rosas » 13/Out/2009, 08:23

Fred

será que a politica de nao existencia de utilizadores anónimos já não existe ????

Cump
António Rosas

Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Mensagempor Frederico » 13/Out/2009, 10:18

Rosas Escreveu:Fred
será que a politica de nao existencia de utilizadores anónimos já não existe ????
Cump

Nunca existiu nenhuma política de "NÃO EXISTÊNCIA" de utilizadores anónimos. O que há é uma regra para os que querem escrever de forma anónima, que por sua vez não entendo onde é que a queres aplicar neste tópico.
PoolPT.com
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)

Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Mensagempor pc5856 » 13/Out/2009, 17:16

Palavras sábias caro administrador!
E claro que para bom entendedor meias palavras bastam! E as minhas não fogem à regra!
Convenhamos que entendedores há muitos. Eles às vezes não querem é entender; mas quando isso acontece, não raras vezes ajustam a carapuça, mas antes arranham a cabeça comentando para si mesmos: como é que eu não percebi antes?!!
:duvida :duvida :duvida
pc5856
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 08/Jan/2008, 13:52

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante