fase final concentrada - fpb

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

fase final concentrada - fpb

Mensagempor Nunati » 12/Mar/2009, 22:30

boas,
apenas gostaria de uma explicação a quem de direito..

eu sei que a matematica é complicada para muita gente, talvez por isso e na duvida consultei os entendidos na materia e todos sem excepção (foram 4) me deram o mesmo resultado; uma proporção ou peso ponderado é resultado da razao do especifico sobre o todo e que depois se explicita em função do universo desejado...posto isto eu interrogo:
por exemplo no campeonato de equipas de pool pt, braga (excolhi pq é a 1ª da lista) possui 14 inscritas num universo de 134equipas do país e sendo a final concentrada de 16equipas, dever-se-ia axar o seu peso da seguinte forma (14/134)*16=1,67...logo meteria sempre no minimo 1equipa(parte unitaria); aplicando o mesmo raciocinio aos restantes 8 distritos teriamos e só contando as partes unitarias 12 equipas apuradas, as restantes 4 seriam obtidas pelos melhores decimais, o q daria:
braga(2) porto(4) aveiro(1) coimbra(1) c.branco(1) leiria(1) lisboa(3) faro(1) madeira (2)

o q foi decidido foi o seguinte:
braga(2) porto(3) aveiro(1) coimbra(1) c.branco(2) leiria(1) lisboa(2) faro(2) madeira (2)

me perdoem os entendidos, mas podem-lhe chamar de tudo mas nunca proporcionalidades..

cumprimentos,
nUNO eSTEVES
Nunati
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 27/Fev/2008, 19:13
Jogador desde:: 2006

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante