HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

De jogadores, da assistência ou de brincadeira!

Moderadores: Nuno Miguel, Hugo Sousa

HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor Alexandra Cunha » 11/Mai/2009, 14:35

Depois de ter dado uma volta pelo forum e de nao ter encontrado nada a respeito deste tema, vos deixo a informaçao.
No ultimo campeonato da europa, o jogador portugues henrique correia recebeu um prémio de 'fair play' apenas entregue pela epbf 2 vezes.
durante o jogo com o daren ap. o kiko fez uma falta que o arbitro nao viu. estava a ser jogada a 'negra', ou seja, o marcador marcava 8-8.
o kiko pegou na bola branca e foi entrega-la ao seu adversario. toda a plateia ficou com cara de espanto e os intervenientes no jogo também.
o arbitro pergunta ao kiko que se tinha passado ao que o kiko responde q tinha feito falta.
o arbitro responde-lhe que se ele nao tinha visto a falta o kiko deveria continuar a jogar.
e o kiko responde-lhe que nao, que quando se deita para dormir gosta de o fazer de consciencia tranquila.
estava na plateia o tony drago que se apercebeu de toda a situaçao e levantou-se para bater palmas ao kiko de pé. a plateia contagiou-se e começou tudo a bater palmas ao nosso jogador.
o appelton pegou na branca e a jogar à 8 meteu a branca...nem deixou o kiko acabar a partida, deu-lhe o jogo e bateu-lhe palmas também pela sua vitória DIGNA!!
fez-se justiça, o kiko pode dormir de consciencia tranquila e pensar na CATEGORIA com que ganhou ao campeao do mundo!!
parabéns miudo!!!
honras o pool nacional, sem duvida!!!
Anexos
Avatar do Utilizador
Alexandra Cunha
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 138
Registado: 07/Abr/2008, 17:30
Localização: Eastbourne - UK
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Predator LE II
Taco de Abertura: Scorpion

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor Joao Rodrigues » 11/Mai/2009, 15:38

Olá Alexandra.

É pena nem todos os jogadores serem assim...............

Uma coisa é certa, estatuto e apreço dos "monstros do pool" Ele, por merito proprio já o conquistou, não só com o seu fabuloso jogo, mas com fair play que tem.

E penso que esta situação adapta-se 100% a:

"...podes descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo, do que num ano de conversação..." (Platão)

Grande Henrique Correia.
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor Frederico » 11/Mai/2009, 21:31

Henrique, palavras para quê!
:saudacao :saudacao :saudacao :saudacao
:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor Frederico » 11/Mai/2009, 21:34

No site da Pro Pool existe uma notícia sobre isto: Áustria 2009
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor nmcanhao » 11/Mai/2009, 22:24

Simplesmente espectacular.... Invejo a tua personalidade como jogador... que sejas tomado em linha de conta por muitos .... eu depois de ler o relato da alexandra vivi o que aconteceu e juro que me arrepiei.... e serei um deles...
Parabéns a ti , e a quem te formou como pessoa , como a minha querida mae diz , existe aqui muito berço ...... :palmasss
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor dmg » 12/Mai/2009, 11:42

Alexandra Cunha Escreveu:durante o jogo com o daren ap. o kiko fez uma falta que o arbitro nao viu. estava a ser jogada a 'negra', ou seja, o marcador marcava 8-8.
o kiko pegou na bola branca e foi entrega-la ao seu adversario. toda a plateia ficou com cara de espanto e os intervenientes no jogo também.
o arbitro pergunta ao kiko que se tinha passado ao que o kiko responde q tinha feito falta.
o arbitro responde-lhe que se ele nao tinha visto a falta o kiko deveria continuar a jogar.
e o kiko responde-lhe que nao, que quando se deita para dormir gosta de o fazer de consciencia tranquila.



Sim, fez muito bem e só lhe fica bem a atitude tomada... é que ainda há coisas na vida mais importantes que o POOL.
Abraço Henrique, quando todos nós conseguirmos seguir esse teu exemplo o POOL em Portugal só tem a ganhar.
O exemplo vem se cima e tu como outros jogadores de alto nivel em Portugal são exemplos a seguir por jogadores menos cotados como eu ... mas só em situações como esta que ocorreu contigo e não em atitudes como eu já presenciei que só falta gladiarem-se na mesa .

Abraço
Domingos " The Devil " Guedes
Imagem
dg.guedes@gmail.com
dguedes1965@hotmail.com

dmg
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 582
Registado: 22/Jan/2008, 19:35
Localização: Mem Martins - SINTRA
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: ............................
Taco de Abertura: Stinger
Taco de Jump: Stinger
Modalidades: Bola 8

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor BrunoVy » 13/Mai/2009, 13:21

Bom, não quero ir contra a tua mensagem, pois tens toda a liberdade para a escrever, mas...
Acho que não foi bem no momento certo.
Esta situação fala apenas de assumir algo que ninguém viu... pois só ele sentiu...
Não considero falta de competencia do árbrito...
Para não me alongar, pois nao quero contudo criar aqui um post contraditório, acho que se o jogador lhe deu a vitória, foi apenas pq se sentiu batido pelo seu adversário e não era uma falta (sem jeito) que retirava o merito do mesmo.
Aqui fica os meus parabéns ao Henrique não pela vitória, mas sim pela humildade e sinceridade que tem!
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor Joao Rodrigues » 13/Mai/2009, 14:26

Boa tarde.

Cada um é livre de escrever e opinar sobre o que bem entende e aquilo que acha.

No entanto:

1º - Comparar uma fase final concentrada em Vila Real com uma partida em Las Vegas e SÓ contra o Campeão do Mundo................desculpa mas não tem lógica.

2º - Fazer prevalecer o fair-play, não interessa se está 1-0; 4-2; ou 25-24. É IGUAL.

3º - "...o arbitro responde-lhe que se ele nao tinha visto a falta o jogador deveria continuar a jogar, o Henrique responde-lhe que nao, que quando se deita para dormir gosta de o fazer de consciencia tranquila..."
"...estava na plateia o TONY DRAGO que se apercebeu de toda a situaçao e levantou-se para bater palmas ao Henrique de pé. A plateia contagiou-se e começou tudo a bater palmas ao nosso jogador..."


Se o meu amigo ler bem o 3º ponto, irá concluir que, até ao top 10, (ou mesmo mais) o nivel de jogo é praticamente igual entre todos.
O que difere é a postura e a dignidade com que se joga.
Alguem escreveu num post atrás que "...havia trabalho de berço..." E é bem verdade.
É certo e sabido que ninguem gosta de perder nem a feijões, porem, saber perder não está ao alcançe de muitos.............

..................penso que não há mais nada a dizer.................
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor nunovodafone » 13/Mai/2009, 14:56

Não concordo contigo Luis.
Realmente há que dar o merito a um jogador, qualquer que seja, que de falta a uma bola num jogo arbitrado. No meu entender isso é fair-play muito mais quando falamos em grandes competiçoes a nivel mundial, a que o Henrique ja se habituou, mas nao deixa de ser uma importantissima e valorosa atitude, a que de resto ja esperava pelo que conheço do Henrique. Parabens Amigo...
nunovodafone
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 79
Registado: 20/Jan/2007, 02:46
Localização: Covilha
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Predator P3
Taco de Jump: Jacoby Jump
Modalidades: PP, AM, Pool
Taqueira: Mala 4/2

Re: HENRIQUE CORREIA - FAIR PLAY MAN

Mensagempor nunovodafone » 13/Mai/2009, 16:53

hehehehe.... essa deve ter saido do livro da Academia Bilhar Alemã.... hehehehe
nunovodafone
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 79
Registado: 20/Jan/2007, 02:46
Localização: Covilha
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Predator P3
Taco de Jump: Jacoby Jump
Modalidades: PP, AM, Pool
Taqueira: Mala 4/2


Voltar para Fotos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes