Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Aqui se colocam artigos de revistas/jornais sobre a modalidade.

Moderadores: BrunoVy, Hugo Sousa

Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Pedro Correia » 07/Jun/2012, 11:45

Boas!

amigos,

Como tinha prometido, aqui deixo um rascunho daquilo que pode ser o principio para a criação de um regulamento de categorização de jogadores.
É provavel que não estejam ainda salvaguardadas todas as situações, mas a intenção deste rascunho é, depois de melhorado, poder garantir maior isenção baseado em critérios concretos como são os resultados alcançados por cada jogador. Penso que só desta forma poderá existir maior credibilidade e isenção, algo que acredito, organizações de provas e jogadores tanto pretendem.
Poderá existir dificuldade na obtenção de resultados de provas decorridas há alguns anos mas mais importante que isso é podermos garantir que de futuro, os resultados dos jogadores possam ser espelhados numa base de dados para que todas as organizações possam consultar e classificar cada jogador mediante a sua prestação. Esse trabalho poderá ser feito em conjunto pelas organizações, independentemente das diferenças de latitude, de esquema organizacional das provas ou de qualquer outro motivo. Penso que essa união é benéfica para todas as organizações mesmo sendo concorrentes directas.

Admito também que exista uma dificuldade inicial em classificar todos os jogadores mas os pontos de partida para se fazer algo com a maior credibilidade carecem disso mesmo, trabalho e pesquisa. Todaviam concluída que esteja essa categorização dos jogadores, será bastante mais fácil em anos posteriores proceder a alterações, até porque serão relativamente diminutas para o grosso dos jogadores inscritos.

A primeira intenção deste rascunho é a discussão com vista ao melhoramento do mesmo pelo que todas as sugestões serão bem vindas para que possam ser incluídos mais critérios decisivos para melhor definição da categoria de cada jogador.
A intenção final deste rascunho foi apenas melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas organizações e, embora tenha nascido por via das criticas que todos os anos são feitas por alguns jogadores, a verdadeira essência é apenas melhorar a avaliação do critério na categorização, que por vezes pode não parecer, para alguns, o mais ajustado.
Concluindo, havendo critérios bem definidos, haverá por certo mais justiça.

Espero que o rascunho possa ajudar na intenção para que foi criado e perodem-me desde já gralhas, erros e outras questões gramaticais mas as aulas de Português foram há muito e em algumas delas dediquei-me a desenhos na carteira ou a ausências para jogar bilhar. 
O Documento é open sourse pelo que podem fazer dele o que bem entendenrem, dentro dos limites da decência. 
------------------------------------------------

Rascunho para a categorização dos jogadores


Os jogadores serão divididos em 5 escalões mediante os resultados obtidos nos últimos 5 anos, seja nas Ligas para Las Vegas ou nas provas sob a égide da Federação Portuguesa de Bilhar.
A informação relativa aos resultados dos jogadores, após validada, deverá constar de uma base de dados que será criada pelas organizações e actualizada sempre que exista necessidade.



GrandMaster

Serão categorizados como Grandmasters todos os jogadores que preencham um dos seguintes requisitos:

- Campeão ou vice-campeão do mundo (Individual)
- Campeão europeu ou vice-campeão europeu (equipas ou individual)
- Classificar-se nos 4 primeiros lugares no escalão Masters em Las Vegas
- Campeão Nacional individual ( Qualquer das variantes)
- Obtido um lugar num quadro final de Eurotour
- Ter vencido um torneio onde o prize-money para o 1º classificado fosse acima dos 900 euros.

Master

Serão categorizados como Masters todos os jogadores que preencham um dos seguintes requisitos:

- Ter sido apurado a nível individual para o campeonato do mundo em Las Vegas três ou mais vezes. (Serão contabilizados todos os apuramentos independentemente do jogador não ter viajado, trocado o prémio, etc.)
- Ter vencido, pelo menos, um open´s da federação zonal (1ª divisão) em qualquer variante.
- Ter vencido, pelo menos,um torneio particular com o prize-money para o 1º classificado inferior a 900 euros.
- Pertencer à Divisão Elite da Federação Portuguesa de Bilhar.
- Ter a categoria definida do ano anterior desde que não cumpra nenhum dos critérios de categorização de categorias superiores.

1ªs categorias

Serão categorizados como 1ºs categorias todos os jogadores que preencham um dos seguintes requisitos:

- Ter sido apurado a nível individual ou equipas para o campeonato do mundo em Las Vegas duas vezes. (BCA ou VNEA. Serão contabilizados todos os apuramentos independentemente do jogador não ter viajado, trocado o prémio, etc.)
- Ter vencido um torneio com prize money para o 1º inferior a 200 euros.
- Ter estado presente em fases finais nacionais da Federação Portuguesa de Bilhar ( Qualquer variante)
- Ter a categoria definida do ano anterior desde que não cumpra nenhum dos critérios de categorização de categorias superiores.



2ªcategorias

Serão categorizados como 2ºs categorias todos os jogadores que preencham um dos seguintes requisitos:


- Ter sido apurado uma vez para o Campeonato do mundo em Las Vegas(BCA ou VNEA. Serão contabilizados todos os apuramentos independentemente do jogador não ter viajado, trocado o prémio, etc.).
- Ter vencido um torneio.
- Ter a categoria já definida anteriormente desde que não cumpra nenhuma dos critérios de categorização de categorias superiores.

3ª categorias

Serão categorizados como 3ºs categorias todos os jogadores que preencham um dos seguintes requisitos:

- Nunca ter sido apurado para o Campeonato do mundo em Las Vegas (VNEA ou BCA).
- Nunca ter atingido fases finais de qualquer prova.
- Nunca ter ganho um torneio.
- Nunca ter jogado em competição.


Descidas de categoria

Não obstante o regulamento de cada Liga, os jogadores descem de categoria nas seguintes condições:

- Por via dos resultados finais das provas em que participa e que definam descidas de categorização, desde que não existam faltas de comparência não justificadas do jogador.

- Não participação em Ligas de apuramento para Las Vegas durante dois anos consecutivos. Neste ponto, os jogadores só poderão descer uma única categoria, ou seja, um jogador grandmaster só poderá descer, no máximo, para master e assim sucessivamente.

- Por manifesta perda de qualidade jogo por motivo de doença ou qualquer outro motivo justificavel.



Quando não existe a possibilidade de ter um lote de jogadores da mesma categoria, deverá ser possível reunir jogadores de várias categorias para jogar uma Liga de apuramento em sistema de handicap.

Exemplo : Para distâncias até cinco jogos um jogador Grand Maser deverá conceder um jogo por cada categoria inferior, ou seja, se um grand master jogar frente a um master deverá este último vencer apenas 4 jogos. Se enfrentar um jogador de 1ªs, este deverá vencer apenas 3 jogos e assim sucessivamente para as restantes categorias.

O critério é exactamente igual para as restantes categorias, ou seja, categorias
inferiores terão handicap de um ou mais jogos, mediante a diferença de categorização
Ficará ao critério das organizações criar este sistema de handicap, baseado nas distâncias que definiu para as provas..


--------------------------------------------------
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Frederico » 07/Jun/2012, 13:05

Boas Pedro,

Assim de repente parece-me um "rascunho" bastante interessante.
Na minha opinião há no entanto alguns aspectos que, ou não os interpretei correctamente, ou poderão mesmo levar a uma sobrevalorização de alguns jogadores:

GrandMaster
- Ter vencido um torneio onde o prize-money para o 1º classificado fosse acima dos 900 euros.

Este torneio que referes pode ser qualquer open, independentemente de quem participou? Já assisti a casos em que quem ganhou um Open deste género, na maior parte das vezes nem chega ao quadro final de outros opens...

Master
- Ter vencido, pelo menos,um torneio particular com o prize-money para o 1º classificado inferior a 900 euros.
- Pertencer à Divisão Elite da Federação Portuguesa de Bilhar.

Aqui, vencer um torneio particular pode ter o mesmo problema que no caso dos GrandMasters, ainda mais se tivermos a contar com todos os torneios particulares, independentemente do molde em que são jogados.
Pertencer à Divisão Elite da Federação deveria de facto significar que se tem um bom nível de jogo, mas infelizmente sabemos que não é verdade. Há vários atletas que pertencem a esta categoria apenas porque foram dos poucos que fizeram todos os torneios na época anterior...

Todas as restantes condições me parecem bem.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Pedro Correia » 07/Jun/2012, 14:12

Boas Frederico!

Penso que tens razão quanto à questão da divisão Elite. Na teoria, é verdade, faria sentido inserir todos os jogadores, no minimo, a master, mas na prática existiram condicionantes para que a Liga não fosse o que deveria ser. Provavelmente poderemos arranjar um meio termo, excluindo alguns jogadores deste lote (Embora boa parte deles já integre a classificação de grandmaster). É uma questão a rever e que fica em aberto.

Na outra questão não consegui entender, além do trabalho de pesquisa, qual seria a dificuldade que tinhas encontrado. Podes explicar. De qualquer maneira, defendi este critério por achar que torneios com mais prize-money movimentem mais jogadores de topo, pelo que é garantido que quem vencer terá sempre um mérito acrescido, seja a nível técnico seja a nível da pressão, duas caracterisitcas que definem jogadores acima da média. Se descermos o patamar dos prémios é normal que não compareçam tantos jogadores de nível o que sugere maior "facilidade" em vencer, embora mantenha um grau de dificuldade elevado. Provavelmente, podemos rever os limites dos prémios, não sei. De qualquer forma também não sei se era esta a questão que estavas a levantar. :)
Venham mais análises e propostas. O texto é de todos. :)
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Hugo Sousa » 07/Jun/2012, 15:10

:palmasss :palmasss :palmasss
_________________________________
Avatar do Utilizador
Hugo Sousa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 439
Registado: 26/Mai/2008, 23:45
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 1993
Taco de Jogo: Predator P3 c/ Z2
Taco de Abertura: Mezz Power Brk II DI
Taco de Jump: Predator Air Jump
Taqueira: Predator Blak 2x4

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor alex-almeida » 07/Jun/2012, 17:35

Boas,
tambem sou de acordo de que os jogadores tenham que estar bem categorizados e para tal temos que conhecer os criterios de avaliação e poder opinar acerca deles..a proposta do rascunho do Pedro parece-me bem ;)

cumprimentos a todos
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor nuno bernardes » 08/Jun/2012, 07:21

Lanço um desafio, coloca todos os jogadores que estão na listagem da LPP por exemplo e classifica-os para termos a reação dos próprios jogadores, pode ser que estejam todos de acordo e assim tenhamos concenso.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Pedro Correia » 08/Jun/2012, 09:51

Ola Bernardes,
Ha uns meses propus.me a fazer um rascunho para um regulamento que, a ver de muitos, estava em falta. Como expliquei, o rascunho padece de um ou outro ajustamento que deve ser discutido por jogadores e organizacoes. O meu proposito foi ajudar a credibilizar os criterios, penso que cabe as organizaçoes fazerem esse trabalho mediante as especificidades das ligas. Acredito que uma liga seja mais credivel quanto mais vontade mostrar em regulamentar a sua prova. O documento pode ou nao ser aproveitado em parte ou no todo mas é essencial que as ligas se preocupem em fazer um. Se o papel deste documento for a criaçao de outro documento do gênero , já. cumpriu o seu papel e os jogadores agradecem.
Nunca sera possivel agradar a gregos e troianos mas sera mais facil validar criterios de categorizaçao. por via de um regulamento.

abraço
PC
Ps. Escrevi via tlme sem oculos o que podera originar palavrões . As minhas desculpas se assim aconteceu.;)
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor nuno bernardes » 08/Jun/2012, 11:53

concordo contigo, mas nunca vai ser fácil como dizes e bem, agradar a gregos e troianos, mas nada como tentar melhorar.

abraço
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Antonio Neves » 08/Jun/2012, 23:14

Pedro Correia Escreveu:Ola Bernardes,
Ha uns meses propus.me a fazer um rascunho para um regulamento que, a ver de muitos, estava em falta. Como expliquei, o rascunho padece de um ou outro ajustamento que deve ser discutido por jogadores e organizacoes. O meu proposito foi ajudar a credibilizar os criterios, penso que cabe as organizaçoes fazerem esse trabalho mediante as especificidades das ligas. Acredito que uma liga seja mais credivel quanto mais vontade mostrar em regulamentar a sua prova. O documento pode ou nao ser aproveitado em parte ou no todo mas é essencial que as ligas se preocupem em fazer um. Se o papel deste documento for a criaçao de outro documento do gênero , já. cumpriu o seu papel e os jogadores agradecem.
Nunca sera possivel agradar a gregos e troianos mas sera mais facil validar criterios de categorizaçao. por via de um regulamento.

abraço
PC
Ps. Escrevi via tlme sem oculos o que podera originar palavrões . As minhas desculpas se assim aconteceu.;)


:palmasss :palmasss :palmasss
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor nuno bernardes » 08/Jun/2012, 23:58

Antonio Neves Escreveu:
Pedro Correia Escreveu:Ola Bernardes,
Ha uns meses propus.me a fazer um rascunho para um regulamento que, a ver de muitos, estava em falta. Como expliquei, o rascunho padece de um ou outro ajustamento que deve ser discutido por jogadores e organizacoes. O meu proposito foi ajudar a credibilizar os criterios, penso que cabe as organizaçoes fazerem esse trabalho mediante as especificidades das ligas. Acredito que uma liga seja mais credivel quanto mais vontade mostrar em regulamentar a sua prova. O documento pode ou nao ser aproveitado em parte ou no todo mas é essencial que as ligas se preocupem em fazer um. Se o papel deste documento for a criaçao de outro documento do gênero , já. cumpriu o seu papel e os jogadores agradecem.
Nunca sera possivel agradar a gregos e troianos mas sera mais facil validar criterios de categorizaçao. por via de um regulamento.

abraço
PC
Ps. Escrevi via tlme sem oculos o que podera originar palavrões . As minhas desculpas se assim aconteceu.;)


:palmasss :palmasss :palmasss


tu até devias tar quieto lololol este anos tenho mais 3 jogadores para a tua equipa ahahahahahah
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Antonio Neves » 09/Jun/2012, 00:08

os .... au, au, au e ... a caravana passa :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor nuno bernardes » 09/Jun/2012, 01:01

Antonio Neves Escreveu:os .... au, au, au e ... a caravana passa :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


kkkkkkk eu depois mando-te o curriculum lolololo
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor Pedro Correia » 11/Jun/2012, 14:58

Bo

Agradar a todos não será fácil, mas mais ainda acaso não se definam critérios. Porém estou certo que as organizações das Ligas estão mais do que nunca a trabalhar para que na abertura das inscrições, os jogadores possam ter um regulamento que credibilize a categorização.
Eu e muitos outros ficaremos à espera.

Grande abraço e bom trabalho
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor alex-almeida » 11/Jun/2012, 16:30

nuno bernardes Escreveu:Lanço um desafio, coloca todos os jogadores que estão na listagem da LPP por exemplo e classifica-os para termos a reação dos próprios jogadores, pode ser que estejam todos de acordo e assim tenhamos concenso.



Pedro Correia Escreveu:Ola Bernardes,
Ha uns meses propus.me a fazer um rascunho para um regulamento que, a ver de muitos, estava em falta. Como expliquei, o rascunho padece de um ou outro ajustamento que deve ser discutido por jogadores e organizacoes. O meu proposito foi ajudar a credibilizar os criterios, penso que cabe as organizaçoes fazerem esse trabalho mediante as especificidades das ligas. Acredito que uma liga seja mais credivel quanto mais vontade mostrar em regulamentar a sua prova. O documento pode ou nao ser aproveitado em parte ou no todo mas é essencial que as ligas se preocupem em fazer um. Se o papel deste documento for a criaçao de outro documento do gênero , já. cumpriu o seu papel e os jogadores agradecem.
Nunca sera possivel agradar a gregos e troianos mas sera mais facil validar criterios de categorizaçao. por via de um regulamento.

abraço
PC
Ps. Escrevi via tlme sem oculos o que podera originar palavrões . As minhas desculpas se assim aconteceu.;)




Estou completamente de acordo de que haja uma lista de nomes de jogadores com as suas categorias para sua discussao e assim poderemos entre todos ajudar as organização a ter os joagadores bem categorizados para que se comece a epoca da melhor maneira...
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: Rascunho Categorização dos jogadores Ligas "Las Vegas"

Mensagempor BrunoVy » 12/Jun/2012, 10:27

Bom dia meus queridos amigos e conhecidos!

É tudo muito bonito aqui!
tudo mete, tudo tira... mas depois da M..... feita, quando damos por isso estamos na mesa a jogar com eles como se fossem regulares e 1as categorias...

ex...
Eu ? Master ?? o que é isso?
Eu 1as?? pq??

O facto é que todos falam, todos escrevem, mas aqueles que pretendem utilizar os tais "fantasmas" que jogam MUITO já os têm preparados para esta época... (e o resto é conversa)

...como um grande amigo meu dizia, nem que os vá desenterrar ao cemitério!...

Boa sorte na vossa tentativa e se precisarem da minha ajuda terei todo o gosto... mas o melhor é treinarem muito!!!! para combater isso porque existe sempre jogada "Under the table"

Bruno Vieira
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Próximo

Voltar para Artigos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante