Billiards in the Olympics

Aqui se colocam artigos de revistas/jornais sobre a modalidade.

Moderadores: BrunoVy, Hugo Sousa

Re: Billiards in the Olympics

Mensagempor nuno bernardes » 04/Mar/2010, 01:29

quando puderes traduz, sou fraco em inglês.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Billiards in the Olympics

Mensagempor fabio_nave » 04/Mar/2010, 02:42

traduzido em http://translate.google.com/

Bilhar nas Olimpíadas
AS Jogos Olímpicos de 2008 desdobrar-se em toda a emoção e sua glória em Pequim, em agosto, não uma piscina jogadores e entusiastas poucos se perguntam por que a frustração em piscina bilhar e outros esportes não fazem parte da competição. Porque não são os melhores em nosso esporte, tendo os seus arcos no cenário mundial como Michael Phelps na natação ou no basquete Kobe Bryant? Por que não podemos ser encantado também por as façanhas de nossos heróis e heroínas esportes? E por que a nossa piscina países louco não sendo recompensado o seu quinhão de ouro nos Jogos Olímpicos?

A resposta a estas perguntas frustrante é que ainda não está bilhar considerado digno de ser oficialmente convidado para a enorme tenda Olímpicos. Apesar de bilhar em suas diversas formas, foi oficialmente dado o reconhecimento pelo sistema olímpico em 1998, a luta pela sua inclusão nos jogos em si ainda está em curso. E a última palavra é que nos dois mais próximos Jogos Olímpicos - até 2016 - as nossas frustrações, não será que termina ainda.

De acordo com Ian Anderson, presidente da World Pool-Billiard Association (WPA), o Comitê Olímpico Internacional (COI), foi oficialmente notificado bilhar que não farão parte dos Jogos Olímpicos de 2016. Não é um dos esportes os novos que estão sendo considerados para a indução para a concorrência. Essa distinção foi concedida a cinco outros esportes - karatê, squash, patinação, golfe e rugby - junto com o beisebol eo softbol, que actualmente já têm status olímpico. Dois desses esportes provavelmente será incluída no programa nos Jogos Olímpicos de 2016.

A notícia é mais decepcionante para todos nós na comunidade internacional de bilhar. Mas a luta por um lugar nos Jogos Olímpicos continuará. E o próximo alvo será um lugar nos Jogos Olímpicos de 2020, onde quer que seja.

Na consolação, como funcionários internacionais de bilhar continuo dizendo, bilhar, pelo menos, já goza de reconhecimento oficial dentro do sistema olímpico. É justo que a inclusão no programa de competição é um processo longo e tedioso. Os jogos, como são agora, já estão sobrecarregados com muitas disciplinas esportivas. Para qualquer novo esporte para entrar, outro esporte tem que ceder. E isso é uma ordem muito alta.

História do Bilhar Lobby

O lobby pela inclusão de bilhar 'nos Jogos Olímpicos de data já em 1950. Mas o esforço inicial foi dispersa e sem foco, tanto que não podia sequer ir além da porta da frente. Não só bilhar têm dificuldade em cumprir a definição dos esportes nos termos da Carta Olímpica, mas o COI também exigiu que apenas uma organização representa todos os esportes de bilhar na discussão, e havia muitas organizações, falando todas ao mesmo tempo.

O lobby não poderia fazer qualquer progresso até 1992, quando a Confederação Mundial de Esportes Bilhar (WCBS) foi formado. Para satisfazer a condição do COI da representação única, os representantes das três principais esportes de bilhar - Carom, Sinuca e Bilhar - convocada para uma reunião histórica em Bristol, Inglaterra, em agosto de 1990. Foi aí que eles decidiram formar a WCBS como uma organização guarda-chuva que engloba todos os tipos de bilhar. Eles vieram para cima com um conjunto de estatutos que permitiu que todas as três divisões de bilhar para trabalhar em estreita colaboração, mantendo ainda a respectiva independência.

A WCBS realizou a sua Assembleia Geral, em Lausanne, Suíça, em janeiro de 1992. A nove de bordo homem foi eleito, com três representantes de cada um dos membros fundadores: Union Mondiale de Bilhar (UMB - Carom), World Pool-Billiard Association (WPA-interior) e Bilhar Federação Mundial (FSM - Snooker). Assim fez a campanha para o reconhecimento do COI possível começar.

Com a WCBS na liderança, principais realizações e metas foram registrados:
• Em Outubro de 1995, a adesão WCBS foi concedido pela Associação Geral de Federações Esportivas Internacionais (GAISF), uma distinção que significa muito para o Comitê Olímpico Internacional (COI).
• Em julho de 1996, o COI concedeu o reconhecimento WCBS provisória por dois anos,
• Em setembro de 1996, o WCBS-se um membro da Associação das Federações Esportivas Internacionais reconhecidas (ARISF).
• Em 5 de fevereiro de 1998, o COI, finalmente, concedeu o reconhecimento total aos WCBS, o que significou, em parte, que o esporte de bilhar seria tratado como um esporte, doravante
• Em late1998, o International World Games Association (IWGA) decidiu incluir esportes de bilhar no programa dos Jogos Mundiais de 2001 Akita, com quatro medalhas de ser competiu no carom, sinuca e snooker. Na sequência da inclusão do esporte de bilhar nos jogos do Mundo, o lobby, em seguida, focada em bilhar entrar no programa dos Jogos Olímpicos. É agora sete anos desde que se juntou os Jogos do Mundo, mas o sonho de avançar para os Jogos Olímpicos continua a iludir o nosso esporte.

O que fazemos agora

Com 2016 fora do reino da possibilidade, acho que chegou o momento de uma forma mais concertada para conseguir bilhar nas Olimpíadas de 2020. E o tempo para começar este é agora.

Embora o processo oficial parece exigir o paciente laborioso e articulado no sistema olímpico, não podemos deixar esse esforço apenas nas mãos do WCBS. Nós todos temos que fazer a nossa parte. Funcionalismo olímpica vai prestar mais atenção se a toda a comunidade internacional bilhar aderir à campanha, e se a campanha é mais animada e barulhenta. É hora para que todos saibam o quão grande esporte de bilhar - Piscina especialmente - é realmente do planeta.

Quão grande é o nosso esporte?

Pesquisas têm mostrado repetidamente que o bilhar tem uma das maiores taxas de participação entre todos os esportes. Isto significa que, de forma significativa como muitas pessoas jogar o esporte como aqueles que a vêem. A maioria dos esportes, como boxe e luta livre, são mais a-ser-visto do que participativo. Se no Brasil, nós temos cinco milhões de jogadores de bilhar (de acordo com um inquérito oficial), não deve ser facilmente mais de cem milhões em todo o mundo que jogar bilhar. Esse alto grau de participação das pessoas no nosso esporte devem contar para alguma coisa no cálculo Olímpicos.

Em segundo lugar, bilhar é global. Embora alguns esportes olímpicos são apenas a especialidade ea paixão de alguns países - como esgrima e arco e flecha - bilhar é, indiscutivelmente, um esporte global. Árabes jogar bilhar tão avidamente como europeus, americanos e asiáticos. Os chineses e os índios, entre eles o número 2,5 bilhões, assumiram o esporte em grande estilo. Em nenhum lugar isso é mais palpável e visível do que no WPA eventos campeonato do mundo. Nome de todo o continente e as regiões do mundo e você vai encontrar dezenas de jogadores ansiosos e realizado.

Terceiro, se uma comparação direta estava a ser feita entre bilhar e outros esportes já está no programa olímpico, nosso esporte, sem dúvida, emergem como forma, a maneira mais popular e emocionante. Funcionalismo Olímpicos devem ser feitos para perceber que a adição de bilhar na competição, vai agitar mais interesse do espectador, mais emoção e mais competitividade.

O ponto é que nós precisamos fazer um forte argumento para a inclusão de bilhar nas Olimpíadas. E a maneira de fazer isso é trazer para fora o trompete, espalhar a palavra, obter os meios de comunicação mais envolvidos, e captar a atenção das pessoas.

Os Jogos Olímpicos de 2020 é um bom alvo porque a apontar para os próximos cinco a 10 anos serão um período de crescimento dinâmico de bilhar, especialmente para a piscina. Ásia e Oriente Médio estão emergindo como o novo foco de nosso esporte. Em toda a Europa, o EPBF e suas associações membros estão encontrando mais jogadores e fãs ansiosos para apoiar eventos. Os E.U. está ficando re-energizado pela ânsia nova do Bilhar Congresso da América de liderar e da fome dos americanos para ser campeões novamente. E mais e maiores torneios internacionais estão sendo mantidos como piscina está pegando mais interesse de patrocinadores.

Em suma, a demografia de bilhar é excelente. Ventilador e interesse do jogador é bem espalhados por todo o mundo. E nós somos um esporte que está crescendo o nascer do sol, não diminuir, a cada ano que passa.

Se a mensagem de notícias, funcionalismo olímpico nos ouvirá. E quem sabe, talvez, finalmente, as portas abertas.
Avatar do Utilizador
fabio_nave
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 353
Registado: 30/Mai/2009, 12:32
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 5k3
Modalidades: bola 8, 9 e 10
Taqueira: Bufallo 2x2

Re: Billiards in the Olympics

Mensagempor nuno bernardes » 05/Mar/2010, 04:16

gracias.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2


Voltar para Artigos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante