Pool - Mundial 2009

Aqui se colocam artigos de revistas/jornais sobre a modalidade.

Moderadores: BrunoVy, Hugo Sousa

Pool - Mundial 2009

Mensagempor Bruno. » 08/Mai/2009, 16:43

Mais de 6 mil em busca do sonho americano

Durante 9 dias, Las Vegas irá receber uma série de competições que, em conjunto, fazem do National 8 Ball Championships o maior torneio de pool do mundo.

Mais de seis mil atletas estarão presentes em Las Vegas, de 9 a 17 de Maio, para disputar a 33.ª edição dos National 8 Ball Championships, organizados pela BCA (Billiar Congress of America – http://www.playbca.com).

A "tacada de saída" será dada porém logo no dia 8, com o arranque do World Pool Masters e do TAR Pro Event. As grandes estrelas do pool mundial, como Mika Immonen, Tony Drago, Darren Appleton, Ralf Souquet, Neils Feijen, Shane Van Boenning, Alex Pagulayan, Dennis Orcollo, Raj Hundall, entre outros. Estará em disputa um Prize Money de 66 mil dólares...

Contudo, é somente no dia 9 de Maio que a verdadeira competição desportiva em massa terá início. Nesta data, logo pela manhã, arranca o torneio individual de Bola 8, que se estenderá até dia 12 e que contará com a participação de 35 jogadores portugueses, todos eles em representação da Pro Pool.

Já no dia 12 de Maio terá início o Predator 10 Ball Pro Event. Jogada na variante de Bola 10 (em tudo igual a Bola 9 mas com a dificuldade acrescida da existência de uma bola mais), esta prova reunirá 112 atletas de 32 de países de todo o mundo, entre eles Portugal, que será representado por Manuel Gama, um jogador que em 2007 alcançou um brilhante 5.º lugar neste mesmo certame e que, por isso mesmo, é um dos cabeças de cartaz deste importante torneio.

A sua conclusão está prevista para dia 16, em conjunto com a competição de equipas do torneio central dos National 8 Ball Championships.

Por fim, o dia 13 será marcado pelo início da competição colectiva. Portugal estará representado por 35 jogadores que competirão em representação de 6 equipas.

Neste caso, só resta mesmo dizer "Alea Jacta Est" ou, traduzindo do latim para o português, "Os dados estão lançados"...




http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora ... 133656.asp
Avatar do Utilizador
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Localização: Vila do Conde
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Voltar para Artigos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes