Méritos!

Neste forum tudo o que não tenha a ver com bilhar

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

Méritos!

Mensagempor Artur Costa » 27/Ago/2010, 17:29

Nem sei em que tópico é que devo inserir esta questão, mas no anterior sei que não...

Canhão...peço-te que faças o seguinte exercício...

Para os jogadores que andam agora na berra lá por fora, faz as seguintes contas:

- há quantos anos é que cada um deles joga

- há quantos anos é que existem as várias organizações a quem queres atribuir o mérito que lhes aches devido (anos com actividade)

- quantos anos é que cada um deles jogou em cada uma dessas organizações...

- agora é só converter esses períodos em percentagens de mérito?!?!?!

Continuo à vontade para falar destes assuntos, visto que eu não estou realmente associado nem com interesses de espécie alguma em nenhuma organização seja lá do que for...

Parem lá com isso de uma vez por todas e deixem de ensombrar as conquistas dos jogadores com conversa da treta (RIP AF)...

O mérito é todo dos jogadores que já investirem mais tempo e dinheiro na modalidade do que muitos de nós alguma vez faremos demonstrando uma dedicação que poucos têm!!!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Méritos!

Mensagempor nmcanhao » 27/Ago/2010, 17:45

:squestao

Será para mim essas perguntas ou para o " Bola de Gelo " ?????

Não percebo onde queres chegar !!!!! Para mim o mérito é sempre sem duvida mais do jogadores .... agora em relação ás organizações para mim é uma força conjunta de várias entidades do passado e do presente por isso nao me pareceu bem o " Bola de Gelo " ir para ali mandar postas de pescada como se a FPB fosse a unica que tornou isto possivel ....

Abraço Artur
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Méritos!

Mensagempor Albino Ramos » 27/Ago/2010, 18:14

looooool
Cada um tem direito à sua opinião.
Apesar de não concordar integralmente com a opinião do "Bola de Gelo", tenho que admitir que ele tem alguma razão!
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: Méritos!

Mensagempor nuno bernardes » 28/Ago/2010, 04:34

iceball Escreveu:
Albino Ramos Escreveu:looooool
Cada um tem direito à sua opinião.
Apesar de não concordar integralmente com a opinião do "Bola de Gelo", tenho que admitir que ele tem alguma razão!



vamos lá ver se nós entendemos, não é opinião é um facto.

se fosse kk outra entidade k tivesse levado os jogadores ao Eurotour eu dizia o mesmo, ou seja mérito dos jogadores e da respectiva organização.

Em parte tens razão mas quem é a única organização que pode e deve colocar os atletas em cestas competições? A FPB certo.

Mas o Canhão tem muita razão o maior mérito é dos atletas que sempre acreditaram neles próprios e foram participando em competições existentes com o objetivo de serem cada vez melhores quer na FPB, assim como em muitas outras como LPP, Pro-pool, APP, FPPPA, LNP, BILHARMANIA, e tantas outras até torneios de cafés. Todas estas organizaçes têm cota parte no sucesso dos nossos atletas e aí não discuto quem tem mais ou menos apenas te posso dar exemplos todas estas organizações fazem campeonatos ou opens onde os jogadores poderam participar e melhorar o seu nível por exemplo nos 2 últimos opens da Nazaré tivemos 90% dos melhores atletas Portugueses a competir entre eles e isso faz com que se aumente o nível de jogo noutras organizações se fez coisas com valor como campeonatos equilibrados e com maior parte dos melhores a lutar entre eles e isso não é criticado por ninguém mas sim de enaltecer por vezes criticam se é coisas secundárias como prêmios que são ou não estímulo para os jogadores ou os valores a dispender pelos atletas que são praticamente os únicos patrocinadores deles próprios ou os modelos das competições uns gostam de uma maneira outros gostam de outra, isso sim promove críticas e opiniões divergentes agora ninguém tira o mérito à FPB, mas tudo o resto tem cota parte nestes brilhantes resultados e se for necessário existir várias organizações ao despique para que os atletas Portugueses continuem com esta senda vitoriosa além fronteiras assim seja. Para terminar quero felecitar quem mais merece no momento e eles são os grandes campeões que nos têm dado imensas alegrias nos últimos tempos, as organizações não precisam de ser congratuladas precisam é de apoio para melhorar cada vez mais para que mais resultados maravilhosos sejam conquistados pelos atletas.

Força campeões
Força Portugal
Força amantes desta modalidade.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Méritos!

Mensagempor nmcanhao » 28/Ago/2010, 12:15

:palmasss :palmasss :palmasss
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Méritos!

Mensagempor master » 30/Ago/2010, 13:52

Olá a todos

Concordo com as opiniões aqui expressas e deixo também a minha. Claro que não há ninguém que tenha mais mérito que os jogadores. É lógico. cabe-lhes a eles, e só a eles, treinarem e competirem para chegarem a este patamar.

Mas há, claro, mais méritos a distribuir. Dei por mim a pensar, outro dia, no primeiro eurotour realizado em Portugal, no já longínquo ano de 1999. Nessa altura, caso tivéssemos um atleta no quadro final seria um feito brilhante. Hoje, felizmente, a presença de portugueses nos quadros finais já só é surpreendente caso não aconteça.

Então o que mudou nesta década?

Quanto a mim, as seguintes razões, que não necessariamente por esta ordem de importância:

1.º - O aparecimento de um conjunto de novos valores (especialmente na região norte) que fazem desta actual geração a melhor de sempre do pool nacional;

2.º - O crescimento do número de open's e torneios internacionais no nosso país (antes eram quase uma miragem e hoje quase que se pode falar de um "circuito" de provas, especialmente em 7'');

3.º - O aparecimento de ligas, como a Pro Pool, que ao fim de muitos anos reuniram de novo a elite do pool nacional de norte a sul do país. Estas competições, tipo pool elite, fizeram com que o nível aumentasse exponencialmente, "obrigando" os atletas a redobrados esforços para se manterem no top;

4.º - O facto de, nos últimos 3 anos, primeiro com a Pro Pool e a FPB e agora apenas com a FPB, nenhum Eurotour ou Campeonato da Europa tenha sido disputado sem a presença de atletas nacionais. Para mim, é esta a grande razão dos resultados obtidos em 9 pés. Quanto aos resultados em Las Vegas, o destaque vai por inteiro para as ligas privadas (Pro Pool, FPPPA, Liga Brunswick, LPP e neste último ano a FPB) que nos últimos anos têm enviado anualmente centenas de jogadores à BCA e à VNEA.

5.º - A melhoria das condições nos clubes e salões do nosso país. Eu sou do tempo em que quem queria treinar pagava. Hoje, mesmo não se recebendo, já é normal "borlas" e ajudas de custo para os atletas. De destacar também o papel de alguns clubes na captação de novos valores.

6.º - O facto de, pela primeira vez ao fim de muitos anos, as presenças internacionais portuguesas, asseguradas pela FPB, não terem ficado apenas no papel. Todos se lembram dos tempos em que eram enviados atletas sem critério, em que alguns iam e outros não, em que havia hiatos de tempo onde não estava nenhum português em Eurotour's e Campeonatos da Europa e, quando estavam, era porque iam do seu próprio bolso (o João Silva fez isso durante anos);

Nota Final: As opiniões podem ser contraditórias, mas a verdade é que não me arrependo de ter estado em projectos de dinamização do pool nos quais a aposta nos nossos melhores valores era clara e inequívoca. Sei que isso foi alvo de muitas criticas, pois os jogadores de base sempre diziam que isso não era forma de fazer crescer a modalidade. Como jogador mediano que sou, nunca fui a favor da política de distribuir o mal pelas aldeias. O que deve ser feito é criar condições para que os melhores possam mostrar o seu potencial além fronteiras. E sermos credíveis, claro.

Não conheço nenhuma modalidade amadora que se tenha destacado apenas por resultados nacionais. Todas elas (Triatlo, Atletismo, Alpinismo, Judo, Vela, etc, etc) só cresceram quando os portugueses se revelaram em provas europeias e mundiais. É assim a vida, é assim a comunicação social em Portugal.

Hoje, 3 anos depois, os resultados falam por si. Obrigado aos Gamas, Henriques, nunos Santos, Alfredos Correias, Manuéis Pereiras, Brunos Sousas e muitos outros, que nos prestigiam todos os dias. Sem eles continuaríamos a ser uma modalidade de café. Quanto aos outros, lutem por outros objectivos, por desfrutar do jogo e do convívio, que infelizmente os bracinhos não se compram na farmácia. Ainda assim, cada um lutará com afinco e dedicação para o melhor que pode e sabe.

É esta a minha opinião. Espero que a compreendam.

Abraço a todos
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
Avatar do Utilizador
master
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Localização: Loures
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Re: Méritos!

Mensagempor BrunoVy » 30/Ago/2010, 14:14

:palmasss :palmasss :palmasss

Desta vez Miguel Sancho escreveu...
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator


Voltar para Off-Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes