Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

É obrigatória a leitura integral das regras do forum, antes de começar a postar

Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Frederico » 07/Abr/2008, 18:06

Boas!

Antes de mais, não me pretendo armar em "Madre Teresa", "big-boss", "mandão", ou qualquer outro santinho. Escrevo esta mensagem mais como uma pessoa que gosta de frequentar um determinado espaço público para trocar ideias com amigos, conhecidos e até desconhecidos.
Todos vocês têm ou já tiveram concerteza um local público onde vão (íam) e gostavam imenso do Bom Ambiente que lá encontravam. Há ideias diferentes, maneiras de pensar diferentes e personalidades diferentes, mas incrivelmente o tal "espaço" mantém sempre o Bom Ambiente e continuamos a frequentá-lo.
Apenas lá voltamos porque não assistimos todos os dias a bebâdos à briga, lambadas e insultos aos altos berros e sei lá que mais confusões. Quando tais coisas acontecem o primeiro pensamento que temos é "porque é que não expulsam já este gajo e volta tudo à normalidade?!"
Acontece também que até nós, que nos achamos sempre os donos da razão absoluta, temos dias menos bons e quando damos conta também fazemos algo que é menos bem visto pelos outros, sujeitando-nos a ser o "alvo a expulsar"... Claro que não queremos que isso aconteça e por isso mesmo é que tentamos sempre ser minimamente correctos, ignorando na maior parte das vezes todos aqueles de quem não gostamos e frequentam o mesmo espaço.
O "dono", "responsável" ou até "empregado" do tal espaço é que acaba sempre por ouvir as lamúrias todas... E não só... Mas sabe que para que seja possível o tal bom ambiente é necessário haver pessoas de todo o género. Se tivermos um café só frequentado por Benfiquistas, quando o benfica encava todo o mundo desaparece, e com a quantidade de vezes que encavou este ano por exemplo, mais eram os dias que o tal café ficava fechado do que aberto.
Obviamente há mais fóruns, mais espaços, mais opções! Cada um é livre de escolher, desde que essa escolha respeite minimamente os restantes utilizadores desse espaço.
Resumindo:
Eu sei que para alguns tem imensa piada vir para aqui atacar os outros anonimamente ou atrás de um nome no outro local do Mundo... Alimentar briguinhas, boatos e confusões... Acordar um pouco as feras adormecidas e dizer o que quiser que a mim ninguém me apanha ou quero lá saber do que possa acontecer.
Tal como ninguém gosta de ser convidado a sair de um certo local, também os "responsáveis" desse local odeiam ter que pedir a alguém para sair.
Aqui até têm os vossos "privadinhos gratuitos" e tudo, onde podem ir e mandar as mensagens para quem menos gostarem sem terem que colocar moedinha nem nada. Aproveitem isso e façam uso disso.
Poupem os restantes utilizadores das vossas briguinhas que não interessam a ninguém.
Não me venham cá com conversas do género "eu uso um computador / IP público e sou o homem invisível". Sinceramente não tenho paciência para andar sempre a fazer de políciazito atrás do "teenager inconsciente".
Apesar do meu incrível mau feitio, tenho várias pessoas amigas (parece difícil de acreditar mas é mesmo verdade) e que trabalham nos mais diversos locais... TMN, Vodafone, Optimus, netcabo, Sapo, Telepac, supermercado da esquina, arrumador de carros na baixa, etc etc.
Por incrível que possa parecer, esta história do fórum não é assim tão anónima quanto parece e nem imaginam a facilidade em receber determinadas informações com um simples telefonema do género "diz-me lá quem é este macaco a usar isto a esta hora". E já imaginaram como ficariam todos aqueles que utilizaram certo nicks para dizer certas coisas quando vissem a máscara a ir abaixo?! Ou quando eu começar a responder por mensagem privada para todos os atacados que me vêem pedir ajuda com a vossa verdadeira identificação sem que vocês saibam que o outro lado já sabem quem são?!
Mas não tenho sequer paciência para essas coisas e por isso mesmo é que peço a todos os utilizadores que sejam minimamente correctos.
Utilizem as mensagens privadas para os bate-bocas, ok?!

Vamos construir um espaço agradável e consequentemente o crescimento das modalidades!
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor master » 07/Abr/2008, 18:56

Tudo dito Frederico. É assim mesmo!!!

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
Avatar do Utilizador
master
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Localização: Loures
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor falconws4 » 08/Abr/2008, 02:07

Assino por baixo :palmasss :palmasss :palmasss
:porto :porto :porto
Avatar do Utilizador
falconws4
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 55
Registado: 04/Mar/2008, 03:12
Localização: Odivelas
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Predator Ikon David Alcaide
Taco de Abertura: Icebreaker/Tiger
Taco de Jump: Icebreaker/Tiger
Modalidades: 8ball/9ball/10ball
Taqueira: 4x8 BLAK SOFT CASE

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor nuno bernardes » 08/Abr/2008, 02:59

aonde é que andavas.

hehehehehhehehehhehehehehe

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor OrlandoPonte » 08/Abr/2008, 12:20

:palmasss :palmasss :palmasss

è verdade, muitas vezes utilizam estes sítios , não para se instruírem e tirar as suas duvidas e as dos outros, mas sim, para andar com picardias e desestabilizar aqueles que por vezes querem aprender algo.
OrlandoPonte
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 115
Registado: 27/Mar/2008, 00:19
Localização: Algarve
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predador
Modalidades: Pool Portugues

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Nietzsche » 09/Abr/2008, 21:22

[size=85]Hi Fred!
Dispenso apresentações! Conheces-me perfeitamente!
Quem não me conhecer pode perguntar... Se estiver interessado!
Atiraste-te, de cabeça, pró POOLPT com, tanto quanto sei, o impulso do BV e, meu ...

Na altura fiz o que estava ao meu alcance... Sabes disso... Contra alguns!
Tenho essa história guardada...

Voltei porque gosto disto... Aliás, nunca saí...
Noto, com grande satisfação minha, que a "coisa" andou...
Deste-lhe, pelo menos, as pernas...
Sei, como tu sabes, que tem muito para andar... Ainda!
Sabes, como eu sei, que todas as ajudas, são bem-vindas!
Sabes, que (aposta feita) isto andará se TODOS os que gostam desta "porcaria" contribuírem para isso...
Sabes que polémicas, são bem-vindas, se construtivas...
O resto... É o espelho de quem "postou"...

Tento, quanto a mim, ser construtivo.
Pergunto! Porque não sei...
Pergunto! Porque sou burro...
Não jogo um .l. desta "porcaria". mas gosto do Pool...
Fico fodido, quando iluminados, tentam "destruir" as mesas tico-tico.
Eu comecei aí!...
90% da malta que está no Pool, passou pelas tico-tico... Não esqueçam...

bolas!
Quero dizer: Andará tudo sobre rodas se, responderem a quem pergunta!
...se não derem resposta a quem não merece!

Abraço a todos!
Viva o POOL!


[/size]
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Pedro Correia » 09/Abr/2008, 23:09

:grin: :grin: . Muito muito bem. É com humor com as coisas mais dificeis e complicadas devem ser tratadas.
O travestismo de Nicks deve ser combatido pelo ideal democrático que deve ser este forúm. Aos travestis de nicks, assumam-se porque aqui todos queremos lutar pelo mesmo ideal e só esse: Um Pool melhor. Com discussão calorosa, amigavel mas sempre por um Pool Melhor.

É perfeitamente compreensivel que hoje em dia, em sociedade, as pessoas fujam às responsabilidades do que dizem e escrevem, por não já existir control efectivo, nem defesa nas retaliações que possam eventualmente sofrer.
Assumo que escrever anonimamente é por vezes a única arma contra os poderosos que instrumentalizam, mais tarde ou mais cedo, todos os meios e pessoas, para prejudicar alguém que teve coragem de dizer o que pensa. Infelizmente são os sintomas da democracia musculada que se vão instalando com o passar dos anos, nestas sociedades.
Só que neste local de encontro de verdadeiros amantes de uma modalidade, não há lugar para isso. Temos outros problemas para debater e ninguém está acima ninguém. Todos temos direito á indiginação, ao humor, ao descontentamento, ao desafio, á paixão de opinar, sem que isso tenha vindo a beliscar a convivência em pé de igualdade. As excepcções têm sido quando entra alguém, que por sinal não é ninguém, mas que quer ter a importância como de alguém se tratasse.
Quem o faz dissimulado esconde-se dos outros - menos do Frederico e dos seus amigos :-) - mas também se esconde de si próprio, por se cercar das suas palavras sem que as tenha dito com o íntuito que deveria:desabafo puro e duro. Vá lá experimentem com o vosso verdadeiro nome e vao ver que se vão sentir bem mais leves e não sofrer consequências que não, serem espancadas na mesa ou não, unico local onde se permite torturas e verdadeiros atropelos.
Se isso for de todo impossível, o Frederico pode criar uma sala tipo "Conde Redondo" onde podem dar larga aos vossos airosos movimentos de travesti... :-)
Um abraço ao Frederico e parabéns pelo hilariante texto.

PC

PS - é melhor escrever P edro C orreia não vá alguém dizer que me estou a esconder. :-)
Editado pela última vez por Pedro Correia em 10/Abr/2008, 08:15, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Nietzsche » 09/Abr/2008, 23:34

Dizer que se é Pedro Correia ou Júlio Sopas, para mim vai dar ao mesmo...
Se nos entendemos, o que conta aqui são IDEIAS!
Independentemente de quem as "posta"...
Certo?

Abraço!
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Pedro Correia » 10/Abr/2008, 00:06

No meu limitado conhecimento da sua obra filosófica, é entendivel que olhe o homem como uma ilusão criativa, sem qualquer resticio de esperança na sua existência.
Ninguém é efectivamente quem diz ser, o que seguindo o seu raciocínio, o nome "Pedro Correia" é um adjectivo redundante pela sua insiginificância em definir o ser e as suas atitudes.
Contudo a sua filosofia como as demais é tão respeitosa como esbativel e fálivel, apartir do momento que existem outros demais que não se reveem nela, preferindo dar tons de racionalidade à sua existência, por entenderem que esta as leva a um fim bem mais agradável. Apartir desse momento cria-se a necessidade de responsabilizar e acopolar a pessoa aos sucessivos actos acometidos uma vida inteira, pelo que a necessidade de um nome afecto ao ser, possa e deva fazer todo o sentido. Não digo que seja a melhor ou pior forma mas como nas tascas com um prato do dia - é o que temos. :-) .
Contudo a sua visão em espiral da humanidade, em que esta repete a sua existência de forma ciclíca mas sempre de forma mais maturada e erudita é interessante. Mas sinceramente nem percebo muito disto e além disso nem devo falar muito mais consigo por que afinal já morreu há muito e segundo as más-linguas, louco que nem um tarado sexual num harem de lindas moçoilas.... :-)
Ahh mas espera, voce deve ser um daqueles travestidos?! E eu a pensar que este forum era também um portal para os filósofos do sec XIX.
Frederico, este portal é uma farsa do conhecimento. :-)
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Bruno Silva » 10/Abr/2008, 02:27

Pedro Correia Escreveu:No meu limitado conhecimento da sua obra filosófica, é entendivel que olhe o homem como uma ilusão criativa, sem qualquer resticio de esperança na sua existência.
Ninguém é efectivamente quem diz ser, o que seguindo o seu raciocínio, o nome "Pedro Correia" é um adjectivo redundante pela sua insiginificância em definir o ser e as suas atitudes.
Contudo a sua filosofia como as demais é tão respeitosa como esbativel e fálivel, apartir do momento que existem outros demais que não se reveem nela, preferindo dar tons de racionalidade à sua existência, por entenderem que esta as leva a um fim bem mais agradável. Apartir desse momento cria-se a necessidade de responsabilizar e acopolar a pessoa aos sucessivos actos acometidos uma vida inteira, pelo que a necessidade de um nome afecto ao ser, possa e deva fazer todo o sentido. Não digo que seja a melhor ou pior forma mas como nas tascas com um prato do dia - é o que temos. :-) .
Contudo a sua visão em espiral da humanidade, em que esta repete a sua existência de forma ciclíca mas sempre de forma mais maturada e erudita é interessante. Mas sinceramente nem percebo muito disto e além disso nem devo falar muito mais consigo por que afinal já morreu há muito e segundo as más-linguas, louco que nem um tarado sexual num harem de lindas moçoilas.... :-)
Ahh mas espera, voce deve ser um daqueles travestidos?! E eu a pensar que este forum era também um portal para os filósofos do sec XIX.
Frederico, este portal é uma farsa do conhecimento. :-)



Epa.... este post devia ser imprimido e colocado numa moldura... :vencedor

Amigo Pedro se o nosso primeiro ministro lê os teus posts... contrata -te na certa!!!!
:festa eheheheheh
Avatar do Utilizador
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 351
Registado: 28/Set/2007, 12:25
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Alexandra Cunha » 10/Abr/2008, 09:38

é realmente delicioso ler os posts do Pedro! :razz:
acho que se enganou na profissao e que deveria trocar os numeros pelas letras.... :aler
eu....por mim falo....fico colada da primeira linha à ultima!! e o sorrizo que me proporciona só pode ser saudável!! :lol:
houve em tempos um tópico de poesia e afins....cheira-me que eras capaz de trocar umas linhas comigo!! (linhas....de texto!!) :lol:

quanto ao tópico...bem, durante este ano que estive 'afastada' consultava o forum com outro nome, também eu era uma travestida :lol: , mas...como para mim nao era aceitável, nunca postei com outro nome que nao o meu!
penso que já tudo foi dito, vamos fazer deste espaço, um espaço agradável para todos. E, nao se esqueçam que o ambiente somos nós que o fazemos! :wink:
Avatar do Utilizador
Alexandra Cunha
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 138
Registado: 07/Abr/2008, 17:30
Localização: Eastbourne - UK
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Predator LE II
Taco de Abertura: Scorpion

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Nietzsche » 10/Abr/2008, 21:08

Olá Xana!
Creio que o Fred pôs o post porque isto, em vez de andar, anda a descambar...
Há pessoas, sabe-se porquê, que estão mais inclinadas em não dizer nada, que DIZER...
Há pessoas mais interessadas com o Nick, do que em transmitirem, IDEIAS...
Há quem venha espalhar para aqui frustações... Como se o Pool tivesse culpa dissso...
Há quem lei-a duas linhas, e cague sentenças a respeito do que não conhece...
Há quem assimile... E há os outros!...
Os tais iluminados, que não sabendo do que falam, dizem bacoradas...
É bom para o ego...
Levantam-se mais bem dispostos! E continuam a andar com a cabeça entre as orelhas...
Há certas cabeças, que, passando por lá água salgada, davam as maiores praias do país...

Enfim...

Por mim, acabei com esta polémica.

Abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Luís Telha » 17/Abr/2008, 17:13

Viva!
Agora que unilateralmente a polémica (qual?) terminou, arrependo-me de não estar sossegado, sem que um braço agarre o outro num gesto brusco e teatral, e vou postar em tom de informação turístico-filosófica.
Este ímpeto inconsciente deve-se ao facto de ter uma visão filosófica sobre o desporto em geral e o nosso Pool em concreto, e de me considerar, por vezes, Demasiado Humano.

Escreveu Nietzsche (o que viveu entre 1844/1900, era alemão e foi um dos maiores filósofos de todos os tempos):

O apogeu do cobarde
"Havia num partido um homem, que era demasiado medroso e cobarde para, alguma vez, contradizer os seus camaradas: empregavam-no para todos os serviços, exigiam tudo dele, porque ele tinha mais medo da má opinião dos seus camaradas que da morte; era um lamentável espírito fraco. Eles reconheceram isso e fizeram dele, em virtude das circunstâncias mencionadas, um herói e, por fim, até um mártir. Embora o cobarde, interiormente, dissesse sempre não, com os lábios pronunciava sempre sim, mesmo já no cadafalso, ao morrer pelas ideias do seu partido: é que, ao lado dele, estava um dos seus velhos camaradas, que o tiranizava tanto pela palavra e o olhar, que ele sofreu a morte realmente da maneira mais decente e, desde então, é homenageado como mártir e grande personalidade."

Como a aparência se torna ser
"O actor acaba por não deixar de pensar na impressão causada pela sua pessoa e no efeito cénico total, até por ocasião da mais profunda mágoa, por exemplo, mesmo no enterro do seu filho; chorará ante o seu próprio desgosto e respectivas exteriorizações como sendo o seu próprio espectador. O hipócrita, que desempenha sempre um mesmo papel, acaba por deixar de ser hipócrita; por exemplo, sacerdotes, que, enquanto homens novos, são habitualmente, de modo consciente ou inconsciente, hipócritas, por fim tornam-se naturais e são, então, realmente, sem qualquer simulação, mesmo sacerdotes; ou se o pai não consegue lá chegar, então, talvez, o filho, que se serve do avanço do pai e herda a sua habituação. Se uma pessoa quiser, durante muito tempo e persistentemente, parecer alguma coisa, consegue-o pois acaba por se lhe tornar difícil ser qualquer outra coisa. A profissão de quase toda a gente, até do artista, começa com hipocrisia, com uma imitação a partir do exterior, com um copiar de aquilo que é eficaz. Aquele, que traz sempre a máscara das expressões fisionómicas amistosas, tem de acabar por adquirir poder sobre as disposições anímicas benévolas, sem as quais não é possível forçar a expressão da afabilidade - e, finalmente, por seu turno adquirem estas poder sobre ele: ele é amistoso."

Friedrich Nietzsche, in 'Humano, Demasiado Humano'

Um abraço,
Luís Telha
Luís Telha
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 174
Registado: 17/Jul/2007, 13:48
Localização: Alcochete
Jogador desde:: 2006

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor Frederico » 18/Abr/2008, 11:25

Grande Nietzsche!
Sem dúvida a pessoa que mais me ajudou no início do PoolPT e não esqueço isso! Obrigado!

Vais ver que isto ainda vai crescer bem mais, que o pessoal todo vai acabar por se dar bem e melhor de tudo ainda é que vai chegar a altura do Open Internacional PoolPT onde irão estar presentes todos os utilizadores do fórum! :grin:
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Brigas, Acusações, Ameaças e tudo o resto

Mensagempor bpgirao » 21/Abr/2008, 16:31

Frederico Escreveu:Grande Nietzsche!
Sem dúvida a pessoa que mais me ajudou no início do PoolPT e não esqueço isso! Obrigado!

Vais ver que isto ainda vai crescer bem mais, que o pessoal todo vai acabar por se dar bem e melhor de tudo ainda é que vai chegar a altura do Open Internacional PoolPT onde irão estar presentes todos os utilizadores do fórum! :grin:


Para quando esse open internacional Poolpt??? e em que mesas?? :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Próximo

Voltar para Regras

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes